O tempo jamais voltará atrás...

23.9.16

Cada vez mais a vida é uma correria, e muitas vezes sinto que o que de mais verdadeiro importa na vida não é usado com a máxima importância...

Lembro-me de pensar, quando ainda era uma miúda que queria muito ter tempo para usufruir dos meus filhos, ter tempo de qualidade...

Para isso houve coisas que tive de abdicar, uma delas o lado profissional. Infelizmente com as exigências do mercado, ter uma carreira e ser mãe são palavras que não combinam. Atrevo-me mesmo a dizer que são incompatíveis!!

O mundo do trabalho é cada vez mais sufocante, deixa-nos sem margens de manobra, sem horários, quase sem ar, vivemos numa sociedade onde um bom profissional mede-se pelas horas de trabalho e não pelas horas de qualidade que dá a empresa, pois hoje em dia sair às 18h é um "luxo".

E no meio de tantas horas, quem fica a perder é a família, pois muitas vezes é inevitável ter tempo e até alguma presença de coração com os nossos filhos pois chega-se a casa tão cansado que só ansiamos pela cama.

Isto não nos faz piores Mães, mas faz-nos umas Mães sem tempo para desfrutar dos nossos filhos. O que pode a longo prazo gerar um sentimento de frustração...

"Dizem os entendidos" que ficar em casa com os filhos, é algo démodé, pois uma mulher quer-se independente e com sucesso, mas o que é certo é que antigamente não havia isso, não porque as mulheres não eram capazes, mas porque não existe no mundo ninguém melhor que uma Mãe para tratar dos seus filhos.

Talvez os antepassados é que estavam certos... não sei... mas tenho a certeza que embora cansativo eram mulheres muito mais preenchidas e felizes pois acompanhavam de perto cada vitória, cada lágrima dos seus filhos.

O tempo é algo que jamais volta para trás e todos os dias tenho presente isso. Luto todos os dias para conseguir ter tempo de qualidade com os meus filhos, quero guardar cada etapa deles, quero gravar para sempre o seu cheiro, quero pegar neles ao colo até me dizerem que não querem mais, quero acima de tudo que eles tenham sempre uma referência de família na vida deles, quero que saibam que haja o que houver a mãe estará sempre para festejar as suas vitórias e amparar as suas quedas. 

Só conseguimos tornar os nossos filhos em seres humanos completos, felizes e confiantes se lhe dermos o ingrediente mais importante da vida, a família.

Há coisas na vida que o dinheiro jamais comprará...











Acompanhem-nos também pelo Instagram: @ tomas_my_special_baby





2 comentários:

  1. Minha querida Andreia, não retiro uma vírgula ao que escreveu. Sou uma mulher démodé com muito orgulho. Quando era jovem dizia que era MÃE a tempo inteiro, depois começou a ser usual dizerem isso, e eu num jantar de amigas há mais de 26 anos onde todas eram empresárias e só falavam dos seus trabalhos, promovi-me a Empresária familiar. :) Até hoje (odeio o termo doméstica, nunca fui domesticada). É um trabalho que não dão o devido valor, não se vê, mas minha querida pode crer que os seus lindos bebés vão lhe agradecer mais tarde. Hoje com uma filha de 37 e um filho de 32 anos, eles agradecem e não podia ter filhos mais amigos e lindos em todos sentidos. Olhando para trás dos meus 57 anos faria exactamente a mesma coisa. Os meus filhos são o meu maior tesouro. Minha querida um grande beijinho para si e os seus lindos bebés. Derreto-me a ver as fotos enquanto espero pelos netos :)

    P.S. As mulheres são um pouco crueis umas com as outras, quando sabem que se está em casa somos logo promovidas a dondocas, mas de um trabalho que nunca se vê, mas pode crer que a longo prazo se vê e muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Tão verdade! Adorei o que escreveu :-) Obrigada :-)

    ResponderEliminar