Grávidas... Uma experiência que vale a pena!!

20.4.16

Em Dezembro de 2014 tive conhecimento de uma terapia inovadora - o Snoezelen - foi como "amor à primeira vista", percebi de imediato as suas mais valias e depois de pensar e saber mais sobre esta nova abordagem inscrevi o T para começar esta terapia...não podia estar mais feliz pela minha decisão, ele adora!! Quando chega, não é preciso fazer nada..ele próprio vai a gatinhar para dentro da sala.. sinto mesmo que o T adora todo aquele mundo imaginário cheio de luzes e estímulos.

Mas o Snoezelen, não é só para crianças com necessidades especiais, é óptimo para pessoas de mais idade, pessoas que sofrem de ansiedade, para demências, para grávidas, para a depressão pós parto e até ajuda na amamentação.

Ontem quis dedicar-me mais a mim e deixei o T em casa e rumei à sala de Snoezelen para ter uma sessão de relaxamento, foi fantástico!! Adorei!! E o Baby FM também adorou pois não parou de mexer um minuto...

Foram sem dúvida 45 minutos de relaxamento puro, onde a mente me levou à minha infância. Saí de lá super leve e com vontade de repetir!!

Confesso que é difícil transmitir o que se sente naquele ambiente tão tranquilo, longe do stress do dia a dia...

Não tenho dúvidas que esta terapia para quem sofre de ansiedade é uma excelente escolha, eu felizmente não sofro, mas conheço pessoas que sofrem e acredito que esta terapia é das mais adequadas para o efeito.

Já não acredito que volte como grávida pois já estou mesmo na recta final mas aconselho a todas as grávidas marcarem uma sessão pois valerá a pena e quem também agradece são os os bebés que adoram todo aquele ambiente.








Sem comentários:

Enviar um comentário