Frustração de Mãe

14.5.15

Um dia 100% para o T..

Todas as terças-feiras tento ter o dia disponível para fazer os exercícios ao T.




Acho importante também trabalhar com ele para poder ver o seu desenvolvimento "in loco" e com ele partilhar as suas vitórias...

Logo cedo fomos ao Diferenças para ver o seu desenvolvimento e mais uma vez o T só teve elogios, continua a corresponder muito bem ao que se pede.














































































































































Depois viemos para casa e foi altura de começar os exercícios mas parece que o T apenas queria o "mimo" da Mãe e brincar..

De tantos exercícios, pouco consegui fazer, pois ou queria colo, ou queria comer, ou queria brincar.. e assim atingi o pico máximo da frustração..






Um lado de mim queria aqueles "miminhos" de Mãe e filho que não se consegue explicar, o outro lado sabia que havia uma imensidão de exercícios para fazer...

O Baby T que pouco dorme durante o dia, até adormeceu ao meu colo, e ali fiquei a olhar para aquele ser que era tão pequenino mas ao mesmo tempo tão grande.

Tivemos assim duas horas, nos braços um do outro a desfrutar do que mais importante há na vida.

Confesso que tive que fazer uma grande "ginástica" psicológica na minha cabeça para que não fosse engolida pela frustração de não conseguir trabalhar com ele..

Como sempre procurei consolo no B, que com o seu positivismo e descontração me disse "ele esta óptimo, melhor era impossível, não stresses, ele esta lindo". E com estas palavras lá fiquei mais animada e desfrutei do momento, não a 100% pois o meu lado racional não me deixou, mas a 75%.

Assim o dia passou.. o T venceu a "Mãe" e ao mesmo tempo deixou-me orgulhosa pois só queria rastejar e rastejar..não parava quieto com os seus brinquedos. Tão pequenino e já mostra a sua personalidade vincada.

Aprendi mais uma coisa..

Mãe é saber ceder também aos seus filhos para que eles consigam desfrutar do que a Vida lhes dá...





6 comentários:

  1. Já há algum tempo que tenho acompanhado o seu blogue.. Hoje tive necessidade de comentar, não só como mãe de duas meninas de 5 meses mas também como profissional. Sou terapeuta da fala e devo dizer-lhe que esses momentos de miminhos são tão importantes como as actividade pre-planeadas... Por isso usufrua deles a 100%.. É a pessoa mais importante na vida do Tomás e a que dá os verdadeiros miminhos, a que tem o colo mais reconfortante.. Por essa razão quando ele pedir esse miminho não hesite e usufrua dele a 100%😄
    Beijinho enorme e parabéns pelo trabalho de mãe e especialista em desenvolvimento que tem desempenhado com o Tomás!!

    ResponderEliminar
  2. Estes momentos também fazem parte...
    Relaxe porque ambos trabalharam e merecem esta folga!

    ResponderEliminar