O Melhor dos dois mundos..

26.11.14

Por vezes a vida prega-nos partidas..talvez para pôr-nos à prova ou não..

Muitas vezes planeamos a vida de tal maneira que não aceitamos que o que planeamos falhe.. mas se algo sair dos planos temos de ser capazes de nos adaptar à mudança e abraçar o imprevisto como se fosse o previsto.

Deixo aqui uma analogia à minha historia..

"Quando vamos ter um bebé é como planear uma fabulosa viagem – a Itália. Compra-se logo uma boa quantidade de livros de viagem e fazem-se planos maravilhosos: o Coliseu, o Miguel Ângelo, as gôndolas em Veneza, e até se pode aprender algumas frases úteis em italiano. É tudo muito excitante.

Depois de meses de expetativa, chega finalmente o dia. Fazem-se as malas e lá se vai para o aeroporto, horas mais tarde o avião aterra e a hospedeira chega perto e anuncia: - Bem-vindos à Holanda.

-Holanda? Pergunta você, - O que é isso de Holanda? O meu voo era para a Itália, eu deveria estar em Itália, toda a minha vida sonhei ir a Itália. Mas houve uma mudança de voo e o avião aterrou na Holanda e tem que ficar ali.

O mais importante é que eles não a levaram para um lugar horrível, desagradável e sujo, cheio de pestilência, fome e doenças. É só um lugar diferente. Vai precisar de aprender uma linguagem completamente nova, e conhecer um novo grupo de pessoas que nunca teria encontrado.

É só um lugar diferente, com um ritmo de vida mais lento do que a Itália, menos buliçoso e aparatoso, mas depois de lá permanecer mais um bocado de tempo, logo que tenha passado a agitação, vai olhar em seu redor e começa a dar-se conta que a Holanda tem moinhos de vento, tem as túlipas, e que a Holanda até tem os Rembrandts.

Mas todas as pessoas que conhece vão e vêm de Itália e todas se gabam das maravilhosas férias que lá passaram, e para o resto da sua vida vai pensar “Sim, era ali para onde devia ter ido. Era isso que eu tinha planeado.”

E essa dor nunca, nunca, nunca mais passará porque a perda desse sonho é uma perda muito significativa.

Mas… se passar a vida a lamentar-se com o facto de não ter ido a Itália, nunca mais terá o espírito livre para desfrutar as coisas especiais, as coisas maravilhosas da Holanda."

Vou partilhar aqui a resposta do B ao ler esta historia, que me deixou de sorriso rasgado - "A nossa sorte é que vamos a Italia para o ano bebé.. e assim aproveitamos o melhor de Italia e Holanda".

E assim esperamos que aconteça.. ;)






10 comentários:

  1. Ninguém o poderia ter dito melhor... E de certeza que a Holanda nos deixa de coração cheio :) um grande beijinho para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas que sim.. Tenho a certeza que valera a pena ter conhecido um destino que estava fora da nossa rota ;)

      Eliminar
  2. A minha Itália chega em Março. Não sei se Itália se Holanda, conto e espero Itália mas não posso jurar, não é? Não vejo ainda, não o toco, não o cheiro, não sei. Sei que vou amar profundamente qualquer um dos países porque é a nossa viagem. E a nossa é sempre a melhor. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo.. Aliás o que faz as viagens são as pessoas que nos rodeiam e não destino em si.
      Desejo-lhe as maiores felicidades e que o seu voo chega ao destino programado :)

      Eliminar
  3. Cheguei a italia sem nunca por de lado que a holanda pudesse ser destino e sempre com amor. Um grande beijinho para o seu lindo bebé.

    ResponderEliminar
  4. Olá, estou a gostar muito de ler o seu blog. Mas o que realmente gostava de lhe dizer é que estou completamente embevecida com as fotos do seu Tomás... Não são só os olhos de mãe... Ele realmente é Lindo, Lindo!!! Muitos Parabéns por essa ternurinha ☺️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana pelas queridas palavras :)
      Sendo assim fico mais aliviada.. pois "babo" pelo meu filho.
      Um grande beijinho

      Eliminar