A notícia

22.2.22

Depois das expectativas geradas na última gravidez, tentei resguardar-me mais.

Não queria em momento algum passar por tudo publicamente, embora vocês tenham sido incansáveis.

E os meus filhos foram os primeiros a quem procurei resguardar. Sei o quanto é duro defraudar expectativas e derrubar sonhos por isso eu e o meu marido tomámos a decisão de só lhes dizer quando o sonho se pudesse tornar real.

Não foi fácil escondermos até porque o Francisquinho, logo no início, no elevador, virou-se para mim e disse-me "A mãe tem um bebé na barriga". Eu não queria acreditar no que tinha acabado de ouvir mas a verdade é que ele descobriu pela sua intuição.

Desde esse dia que me falava constantemente do assunto, nunca lhe neguei, mas também nunca  confirmei, sorria para ele e perguntava-lhe se ele gostava de ter mais um irmão.

Houve dias em que gritou bem alto "A mãe tem um bebé na barriga" que me congelava na hora.

O que é certo é que eu e o meu marido nunca falamos sobre este assunto em casa, e ler sei que os meus filhos ainda não sabiam, por isso era mesmo pura intuição.

Mais tarde o Tomás começou também a perguntar... E a Constança a dizer que a mãe tinha um bebé na barriga.

Aos poucos a barriga foi aparecendo, e a pressão para lhe confirmar aumentava. Mas aguentei, não queria, em momento algum, faze-los sofrer.

Entretanto fiz a amniocentese, e o repouso foi feito com eles em casa. Naquele dia souberam que eu tinha ido ao médico ver a barriga e a excitação aumentou.

Saí de casa a tremer porque sabia o quanto este exame definiria o nosso futuro. E por mais positiva que fosse, tive muito medo.

E ainda abalada por tudo que o que estava a passar, com um passado ainda a ecoar na minha cabeça, voltei para casa e quando chego, já no quarto, o Francisquinho perguntou-me "como correu? E se eu ia ter um bebé. Sorri-lhe e disse-lhe olhos nos olhos, "a mãe não sabe". Abraçou-me e ali ficamos alguns minutos. 

Eles estavam felizes, maquilharam-me para ficar bonita e passaram horas de volta de mim e a dar beijinhos na barriga.

E embora me sentisse feliz, tinha muito medo por eles.

Passaram-se quinze dias e o telefone tocou com a melhor noticia "está tudo bem com o bebé".

E nesse dia, sem nada planeado chamei-os e disse-lhes que a mãe tinha um bebé na barriga!! O Frnacisquinho disse de imediato que já sabia e todos festejamos!!

Eles estavam felizes!! E eu tive a certeza que lhes tinha dado uma vez mais o melhor presente.









Sem comentários:

Enviar um comentário