A família vai aumentar

25.1.22

É verdade!

Se no início não queria sequer ouvir na possibilidade de voltar a ter outro filho, o tempo tranquilizou-me e deu-me as respostas certas. 

Ia ser o que tivesse que ser, sem pressões e medos.

Se ficasse com três filhos ficava feliz mas se a vida me desse mais um também ficaria. Estava resolvida e isso era o mais importante.

E assim foi, embora sem nenhum método contraceptivo, entregava-me à sorte e a uma aplicação que calculava o período fértil, todos os meses arriscávamos, e a brincar aconteceu.

Tinha meses em que tudo acontecia com normalidade, outros que a menstruava atrasava e que me criava uma angustia enorme.

Até ao mês que tudo acontecia sem medos e sem "erros de cálculos". No mês em que disse ao meu marido que não seria este mês na certa, que se engravidasse seria obra do espírito santo, onde nos rimos vária vezes e até gozávamos com a situação.

Mas o gozo assumiu a incerteza e os dias foram passando, até o meu marido ir à farmácia e me dizer que não passaria de hoje.

E tal como na última vez, na minha casa de banho, descobri que estava grávida. Naquele momento ao olharmos para o teste, não sabíamos se ríamos, se chorávamos, se nos agarrávamos a uma esperança sem fim ou se nos deixávamos levar pelo medo.

Ao contrário de tudo ficámos verdadeiramente felizes e naquele momento tivemos a certeza que tudo daria certa!

Vivemos sem expectativas, com o medo normal de quem passou por uma situação traumática mas com força e com a sensação que desta vez a família aumentaria.

E desta forma vos digo, que sim! É verdade! Estou grávida! E é desta que a família vai aumentar!

E sim, estamos muitos felizes!! 


E sim, aqui já estava grávida e estava longe de saber
E sim, aqui já estava grávida e estava longe de saber




6 comentários: