10 Anos vividos em festa

28.10.21



A ideia surgiu há muitos anos, numa viagem em família.

Um casamento intimista, com os nossos filhos em Bali. 

Mas a vida levou-nos para uma renovação de votos ainda melhor que nos nossos sonhos. É certo que não foi em Bali, mas em Portugal, na Ericeira, onde precisamente há dez anos tínhamos casado.

E só por isso foi mágico! Há 10 anos casámos na Quinta do Roseiral, anos mais tarde batizei a Maria Constança no mesmo local. E embora a quinta não seja nossa, consideramo-la como casa. Foi ali que juramos amor eterno e que vimos a nossa família crescer. Só por isso é especial. 

Esta quinta foi paixão à primeira vista e sempre que volto surpreende-me pela positiva. É super elegante, cheia de pormenores, que asseguram que cada momento seja vivido de forma única.

Mas este dia não teria acontecido se não tivesse tido a melhor pessoa ao meu lado, a Wedding Planner, Ana César da Pop Weddings

Quando decidi verdadeiramente avançar com esta ideia, estávamos em Abril, e para nós só fazia sentido fazer a renovação dos votos, no mesmo dia do nosso casamento. Tínhamos cinco meses para tratar de tudo mas comigo envolvida em tantos projetos, três filhos e uma casa para gerir, por mais vontade que tivesse, sabia que não conseguia fazer sozinha e foi desta forma que conheci o projeto da Ana. No início confesso custou-me não controlar as coisas, mas não tinha mesmo outra forma. Confiei e entreguei-lhe um dos dias que seria, dos mais especiais para nós.

E eu era daquelas que não via nenhuma mais valia em ter uma wedding planner, acreditam? Mas de facto consegui perceber a vantagem em ter uma. A Ana foi sempre incansável, apenas passava-lhe as ideias, e ela apresentava-me as várias opções, além de quem deu imensas ideias. Acompanhou desde a  escolha do vestido, à escolha do local, à decoração. Falou com fornecedores e no dia foi o meu braço direito. Esteve sempre ao meu lado, a assegurar que tudo ficava tal como idealizamos.

Sempre que precisei de algo ela prontificou-se em ajudar. Hoje não sei teria sido sem ela. 

O conceito e toda a decoração ficou a cargo da Kefrô. Só tive uma reunião com a Sandra e foi o suficiente para que ela me conhecesse e fizesse algo à minha imagem. Apenas lhe disse o conceito e que queria levar uma coroa de flores. Voltei apenas uma vez para tirar as medidas da cabeça. O resto foi mesmo de olhos fechados.




No dia é que vi tudo! E nem queria acreditar no que os meus olhos viam. Tinha as cores tais como idealizei. Só tive pena de não a ter conhecido quando casei.  

Aliado a toda a decoração, o design da festa também seguiu os mesmos tons. A imagem central da festa tinha como estilo, o Boho Chic. A Air Flower Design foi a responsável por todo o design da festa e fizeram maravilhas. 


Os dias que antecederam ao dia foram cheios de nervos, logo eu que estava tão tranquila e que achava que jamais voltaria a estar nervosa como no dia do meu casamento.

No dia ainda fui fazer uma massagem para que pudesse acalmar-me e só depois fui escrever os meus votos.

Preparei as roupas, sapatos e tudo para que tivesse tudo pronto na hora de ir. Fui muito antes para a quinta, com o meu pai, que faz questão de estar sempre ao meu lado. O Bernardo ficou em casa e com a única responsabilidade "levar os míudos e as respectivas roupas".

Estava tudo organizado para que assim fosse.

Quando cheguei comecei a arranjar-me para garantir que estava pronta quando os miúdos chegassem.

 Tanto o cabelo e a maquilhagem queria que fosse simples. Confesso que não gosto de maquilhagens fortes e arrojadas em mim. Até o cabelo por mim tinha ido liso mas este precisava de algum volume para conseguir segurar a coroa de flores.



A Esmeralda Roque (Hair Styling) e Carla Falcão (Make up) foram incansáveis comigo e mesmo sem termos reunido previamente fizeram um trabalho muito simples tal como desejava. 

Já a terminar a maquilhagem, a Filipa, os miúdos e o Bernardo chegaram. Eles estavam eufóricos e vieram a correr até mim. Viram-me e ainda ficarem mais felizes! Disseram-me que estava muito bonita e para uma mãe, não existe melhor elogio que o dos filhos. O Tomás não me largou mais. 

Séria e feliz ao ver-me, a Filipa disse-me que tinha uma má noticia para me dar. Sabia que sem noivo não ficaria, mas... Fiquei logo inquieta! O meu querido marido tinha deixado a roupa da Constança em Lisboa... Como assim? Falta menos de uma hora para a cerimónia. Tranquilizou-me e disse-me que os meus sogros estavam a ir buscar o seu vestido. Nesse entretanto percebi que também faltava faixas do calções ao Tomás e ao Francisco. Conclusão também ficaram em casa. 







As roupas deles, a seguir ao meu vestido, foi das coisas com que mais me importei. E eu recusava que a Constança fosse com um tapa fraldas e uma túnica (que era como estava vestida), naquele momento eu fiquei de todas as cores. A Carla que me estava a maquilhar já não sabia o que fazer com tamanha inquietude da minha parte. Já só queria que a roupa chegasse e esta demorou "horas" a chegar porque os meus sogros se perderam. Eu impaciente de um lado e o Bernardo do outro por saber que eu já só o queria "matar".




Nesse entretanto e talvez já a prever o meu querido marido mandou-me entregar uma flores juntamente com um presente, acompanhado por um bilhete. Ele que não é nada destas coisas deixou-se emocionada e sem palavras.







Ofereceu-me um colar de pérolas verdadeiro e embora já tivesse acessórios para usar, usei-o e foi mesmo assim que fui, sem brincos, só com o vestido.


O vestido foi feito pela Stoa. Um atelier que conheci pela minha cunhada e que comecei a seguir, longe de pensar que um dia fariam o meu vestido. No dia que reuni com a Catarina e a Margarida, ia sem ideias nenhumas. Apenas tinha uma certeza, não queria ser a típica noiva, queria um vestido simples, com alguma renda e com mangas. E assim fizeram! Apresentaram-me quatro propostas e no meio de quatro chegamos ao vestido. Foram incansáveis e num mês fizeram o meu vestido. E se dúvidas houverem, recomendo fazerem um vestido de noiva num atelier porque ali é tudo visto à nossa medida e tal como idealizamos.










Vesti-o pelas mãos da minha mãe tal como há 10 anos. Respirei fundo e fui cheia de nervos ao encontro do meu marido.








Pelo meio eles também se vestiram.  Adorei vê-los vestidos. Adorei o verde a contrastar com o linho branco. As roupas foram feitas na Piquinhos Kids e embora não tivéssemos tirado medidas, parece que tinham sido feitas para eles. Ficaram-lhe perfeitas! Para os sapatos optei pelas clássicas carneiras, que embora clássicas, também contrastam com algo mais informal e para ela os sapatos de feijão que são só a coisa mais querida do mundo. Tanto as meias como os sapatos são da Pés de Cereja.










Assim que me viram vestida noiva, abraçaram-me e disseram uma vez mais que estava muito bonita. Deram-me a mão e foram comigo ao encontro do pai.










Na mão levaram uns balões, ideia da minha Wedding Planner. Os balões eram transparentes, da 1001 festas. Eles como tinham a responsabilidade para que não voassem estavam muito atentos e bem comportados. Foi um óptimo truque para evitar corridas desapropriadas.









Assim que vi o Bernardo ao longe, foi tal como há 10 anos, uma felicidade imensa misturada com um nervosismo ainda maior. E ir acompanhada com os nossos três filhos ainda foi mais bonito.















A cerimónia foi feita pela Anabela da Arena do Tempo. Uma cerimónia super bonita, em que falou da importância do amor, do respeito e da confiança. Falou também de como tudo aconteceu e dos dez anos vividos. No meio ainda trocamos votos de amor, os nossos e de alguns amigos que nos acompanharam ao longo destes anos.

Foi muito bonito!

A cerimónia como foi ao ar livre optamos por ter umas echarpes para as senhoras e uns chapéus para os senhores.


A My Detail é uma marca portuguesa, que pensa e cria todos estes pormenores que fazem o dia ainda mais especial.













































Quando acabou, no cocktail, cantamos os parabéns ao Tomás pois infelizmente este ano não tinha tido a sua festa e se há criança que gosta que lhe cantem os parabéns, é ele por isso aproveitamos o momento em que tínhamos as pessoais mais especiais para nós reunidas para lhe cantarmos.




A acompanhar-nos tivemos uma dupla de violonistas que adorei e superaram largamente as nossas expectativas. Inicialmente era para ter sido saxofone, como no nosso casamento mas não conseguimos e posso dizer-vos que depois de os ouvir tocar ainda bem que não veio o saxofonista.


Chamam-se Blue&White e valem cada cêntimo. Além de os dois terem uma presença fascinante.

Seguimos para um jantar super requintado, como só a quinta do Roseiral sabe servir, voltamos a comer o bacalhau em cama de queijo da serra da estrela do nosso casamento e estava absolutamente delicioso.

Era uma mesa corrida, de madeira, cheia de castiçais e flores tal como sonhei. Estava super bonita.











Em frente a nós tínhamos as crianças numa mesa própria para eles, cheia de cor e igualmente elegante.

 Sou das que gosta de ter os filhos sempre de baixo de asas nas festas, mas que estes se divirtam "longe" de nós, para que todos se divirtam, pais e filhos! E como tal, uma vez mais contratei a Susana da Jump In By Tia Zana e a Tânia da Make It Happen Kids, para que pudessem assegurar o babysitting e ainda toda a animação. O espaço estava criado a equipa também, e as crianças divertiram-se até ao fim. Dançaram, pularam no insulflavél e brincaram muito.





O Franciscquinho como sempre foi o último a deixar a festa! Saiu ainda no seu pé já passava da 00h.

Foi isto mesmo que aconteceu neste dia, muita festa! Muito Amor!! Com a certeza que tínhamos as pessoas mais importantes connosco e que ao longo destes dez anos tinham testemunhado o nosso amor, as alegrias e as adversidades da nossa vida.

Para terminar brindamos ao Amor, e que voltássemos ali daqui a dez anos, para juntos festejarmos os vinte anos, as bodas de porcelana.

Para acompanhar o brinde tivemos o bolo incrível da minha querida Ana Carreira, que faz os melhores bolos do mundo. Sempre super bonitos e de um sabor incrível. A Ana é quem faz os meu bolos de aniversário, já não lhe falo sequer do que quero, ela já sabe dos meus gostos. Desta vez apenas lhe pedi que fosse naked cake e o resultado foi este.













Por fim e não menos importante, pois é graças a eles, que tenho todas estas fotografias para vos mostrar a Centrimagem uma vez mais fez um trabalho incrível. Onde me mostrou pela sua lente um dos dias mais bonitos da nossa vida.












































Fazem parte da de nós desde sempre e assim seja sempre! Obrigada Centrimagem por estas fotografias lindíssimas e que vão eternizar para sempre estes nossos dez anos.











No fim e em forma de agradecimento demos uns miminhos. Também da My Detail.















1 comentário: