Quarto de brincar

21.2.19
Neste primeiro ano da baby vou manter o quarto do T e do FM intacto, poucas são as alterações que vou fazer.

Vai ser mais em termos de arrumação de roupas. A cómoda que tenho no quarto vai ser exclusivamente para a baby e o roupeiro grande para os boys cá da casa.

O primeiro ano da Baby faço intenção que durma no nosso quarto e só depois passará para o quarto dos irmãos. Aí sim vou construir um quarto de raiz, misto, mas que transmita a mesma paz que este me transmite quando entro.

O quarto que pretendo mudar é o dos brinquedos. Estou cansada de tanta cor, de brinquedos soltos e de alguma falta de harmonia que sinto ali.

Quero que os meus filhos tenham um espaço onde se sintam bem, confortáveis e que possam ter liberdade de movimentos para toda a criatividade. Já o quarto de dormir será mesmo isso de dormir, onde partilharão histórias até adormecerem.

Sou de ideias fixas, e esta já ninguém me tira, vou começar por uma recolha de inspirações através do pinterest e daí vou começar a procurar peças que me transmitam o que procuro: harmonia e tranquilidade.

Vou tentar vender tudo o que tenho para que possa começar um quarto em branco para os fazer sonhar.

Não tenho ainda nenhuma ideia concreta na minha cabeça apenas que tem de ser algo clean e que lhes dê espaço para a criatividade.

Em breve serão três e tenho a certeza que ali vai ser o mundo deles e onde vão partilhar muitas das brincadeiras típicas de irmãos.

A seu tempo aquela quarto vai ser para a menina da casa mas até lá vai ser o refúgio da brincadeira.

Se por aí houverem ideias digam-me pois nesta fase ainda só estou à procura de ideias giras.

Deixo-vos algumas ideias minhas.







3 comentários:

  1. Gosto daquele que tem a tendinha de índio 😍

    ResponderEliminar
  2. Tenho duas filhas de 2 e 4 anos. Tem um quarto de dormir e um quarto de brincar. Se tiver um terceiro e um menino :) vou fazer exatamente o mesmo. Basta a cómoda e o trocar e o berço para o bebé Não precisa de quarto até 1 ano! Na primeira gravidez é que há aquela ansiedade e novidade de querer fazer tudo e montar um quarto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Nas gravidezes seguintes já somos mais práticas e vemos as coisas de outra forma ❤️😘

      Eliminar