Avaliação do T na escola

6.2.19
A escola nunca me atormentou.

Escolhi-a como qualquer mãe, sem questões pelas necessidades especiais do T. Uma coisa tinha como certa o T tem nome próprio e não seria a sua trissomia que o iria definir, se assim fosse aquela escola não o merecia.

O que é certo é que a escolha da escola foi mais fácil do que previ, senti a escola com o coração e avancei sem medos.

Este é o seu segundo ano na escola e o T já conquistou toda a escola. É uma escola que nos recebeu sempre bem, sem constrangimentos, que tudo fazem para o seu desenvolvimento e onde nunca ouvi um "não".

Para o ano entra para os 5 anos e aqui começam as dúvidas com a mudança de escola ou não. Sou a favor do público mas sentir que eles estão mais desprotegidos assusta-me por isso será sempre uma decisão difícil, em que terei de ponderar, ao mesmo tempo o FM vai para a mesma escola e gostava de os ver juntos...

Vou concorrer ao público e depois logo vejo o que faço. Sempre fui pessoa de me mandar de cabeça e depois resolver em pressão as coisas. Vamos ver o que o futuro nos reserva...

Entretanto embora o T ainda esteja na fase de brincadeira na escola já é avaliado e quando recebo a sua avaliação sinto-me sempre nervosa ao ler cada linha porque nunca sei o que vou encontrar.

O que é certo é que o T surpreende todos os dias e conseguiu ter uma avaliação de excelência. Importa-me acima de tudo nesta fase a sua formação pessoal e social porque isso é o que define enquanto pessoa.

Ler "...O Tomás é uma criança meiga e muito social. Conhece todas as regras dentro e fora da sala. Desenvolve várias brincadeiras estruturadas conseguindo interagir com os seus pares sem entrar em conflito.
No refeitório evidencia uma boa boa postura..."
Enche-me o meu coração!!

Fico feliz pelo seu comportamento e por saber que a nível académico está a evoluir como é esperado, sem grandes dificuldades. E no Inglês conseguiu mesmo atingir a nota máxima.

Mas muito se deve à confiança que a professora depositou nele. É ela a pessoa responsável pela sua auto-estima na escola.

Ele é feliz! E saber que adora a escola enche-me o coração.

Parabéns T!




Sem comentários:

Enviar um comentário