À terceira foi de vez!

5.2.19
Nunca escondi a minha vontade em ter uma menina.

Embora adore ser mãe de menino tinha uma grande vontade de vivenciar o que é ser mãe de menina.

O mundo cor de rosa, dos laços e das bonecas sempre me fascinou.

Depois havia o outro lado, o companheirismo que sei que as meninas nos darão sempre mais que os meninos.

Os meninos embora sejam muito nossos vão crescendo e aos poucos e poucos começam a interessar-se pelas coisas típicas de homens e aí os nossos maridos ganham uns amigos para a vida, depois vêm as namoradas que acabam por os levarem de alguma forma.

Existem casos onde isso não acontece mas é raro...

As meninas embora sejam muito dos pais, são muito nossas e da família. São as nossas companheiras quando nos sentimos tristes e alinham nos nossos programas.

Todos estes motivos faziam com que eu eu quisesse muito ter uma menina, era quase como um "seguro de família", no sentido prático da coisa.

Sabemos que os nossos filhos crescem e aos poucos e poucos seguem o caminho deles e as meninas são sempre diferentes.

Depois todo o mundo que envolve uma menina é certamente fascinante mas desafiante ao mesmo tempo principalmente quando se fala da adolescência.

Nesta terceira gravidez foquei-me na menina, tentei saber alguns truques que diziam ser infalíveis, uns tentei outros nem tanto. Mas à medida que o tempo passava libertava-me desta minha vontade e sabia que independentemente de tudo havia coisas incontroláveis e esta é uma delas.

Assim que descobri que estava grávida a menina veio-me à cabeça, tentei perceber as contas da ovulação e houve vezes que achava que tinha acertado outras nem tanto.

Cada ecografia que fazia a ansiedade aumentava, sempre que o médico metia o ecografo na minha barriga eu tremia só de pensar que ele me pudesse dizer que era um menino.

Não aceitava quem me disse-se que seria outro menino e chegava a levar isso como uma afronta à minha pessoa.  Não gostava! E ficava mesmo magoada e chateada!

Dei por mim a ficar demasiado obcecada com o sexo do meu filho, tanto que tive noção que deixei de racionalizar. Até que tomei consciência que o sexo não era importante e que fosse menina ou menino seria igualmente muito feliz.

Assim comecei a ver uma equipa de futebol com melhores olhos mas nunca deixando de pensar na felicidade que devia ser ter uma menina.

Quando chegou o dia de saber e a médica me deu a notícia, a primeira coisa que perguntei foi se estava a falar a sério. O medo de não ter a menina era tanto que não acreditei quando me disse.

Assim que a médica confirmou que era verdade, explodi de alegria e fiquei super feliz!

Mas assim que saio do gabinete a primeira dúvida que me surge é se saberia ser mãe de menina, que não sabia nada do mundo cor de rosa. Foram muitas as dúvidas e os medos, tanto que quando dei por mim já pensava em ter outro menino.

Vá-se lá entender a cabeça de uma mulher.


Balões | Caramela 

Look | Mahrla 

Look Boys
Calções | Meio Metro de Mimo
Camisola | Lanidor 
Carneiras | Pés de Cereja



8 comentários:

  1. Adorei, tenho uma rapariga e um rapaz e sei o que sente...a sua família terá mais cor que o simples rosa e laços. A minha adorava o arco-íris 😄. Felicidadea

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns querida, fico muito feliz, é maravilhoso uma menina para os manos protegerem.. beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns Andreia pela chegada da menina à família!
    Eu tive uma menina primeiro, ansiava um rapaz! Quando engravidei novamente de gémeos pensava que seria maravilhoso ter um casal...mas saíram mais duas meninas! Lá em casa temos as 3 Princesas, que enchem o meu dia a dia de cor-de-rosa, saias e vestidos (quando eu gosto de coisas bem mais práticas ;) ), ganchos e bandoletes!
    Ainda andei um tempo a esperar que um "descuido" me trouxesse um menino, mas não aconteceu e agora estaria fora de tempo! Já não me sentiria com coragem para passar por tudo de novo, pois elas requerem toda a minha atenção!
    Ser mãe de três é uma benção mas requer muita paciência! Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvido. Também acredito que ficarei por aqui!! Mas acredito que tenha uma casa cheia de rosa 💕💕

      Eliminar