Médicos que fazem a diferença...

29.10.15

Embora com uma hora de atraso... valeu a pena!!

Decidi por bem, voltar a fazer todas as consultas de otorrino, visão, coração, enfim todas as que por norma tem de ser vigiadas.

Quando questionei o Dr. MP sobre um médico de otorrino, informou-me que não valeria a pena ir a uma consulta pois tudo indicava que o T estava óptimo mas como gosto de prevenir, o Dr. MP aconselhou-me o Dr. HE, marquei consulta e lá fomos ver como estavam os ouvidos do T.

Comecei por explicar todo o percurso do T e depois passamos para uma cadeira enorme para ser examinado e depois recebi a confirmação que estava com uns ouvidos fantásticos!!

O que gostei deste médico foi a simpatia em que nos recebeu e a maneira como explicou tudo... nunca tinha sentido tanta atenção pela parte de um médico pois por norma falam para nós como se entendêssemos a matéria.

Até tive direito a desenhos para ajudar na explicação... e assim percebi que as crianças com T21 têem os mesmos problemas que as crianças que não tem qualquer patologia associada, a diferença é no tamanho das orelhas, nariz e boca que são mais pequenos que o normal, o que dificulta todo o processo, daí terem muito mais infecções que os demais.

No caso do T como ainda esta no "ninho" não há motivos de tanto alarme pois mais difícilmente vai apanhar as infecções típicas das crianças.

Outra coisa que também apreciei no Dr. HE foi a forma como se disponibilizou a dar os contatos para eventuais dúvidas.. são gestos que fazem a diferença e que nos deixam sempre mais tranquilos pois sabemos que estamos sempre à distância de um telefonema.

Saí da consulta com o coração cheio e a pensar que afinal também existem médicos que falam a nossa língua.



Sem comentários:

Publicar um comentário