Em contagem decrescente...

29.7.15

Finalmente férias...

Estamos a uns dias de começar as tão merecidas férias, estamos todos a precisar, foi um ano "duro" e é preciso descontrair e parar um pouco para descontrair e desfrutar da vida sem horários e rotinas.

Pelo meio teremos a festa do Baby T, que vai ser um dia inesquecível.

As primeiras duas semanas serão passadas na presença dos Avós A e G. Vai ser óptimo poder fazer os dois papéis, o de "menina" dos seus Pais e o grande papel de Mãe. O B só se juntará a nós na terceira semana.

Para que as férias se tornem um pouco mais fáceis, sem aquelas obrigações, optei por levar comigo uma Babysitting e assim conseguir fugir um pouco às rotinas que um bebé "obriga".

Vão ser umas férias em que vou querer descontrair, passear, desfrutar da praia, enfim.. sentir o que de verdade vale a pena na vida.

Por vezes sinto o meu corpo a falhar pois tenho um ritmo de vida muito acelerado, sempre tive, mas agora ainda tenho mais. Embora tenha uma grande ajuda da minha querida Avó M, que tem sido incansável com o seu querido bisneto, tenho sempre milhares de coisas para fazer..

Já passou quase um ano mas ainda sinto que estou numa fase de reorganização da minha vida pois um filho muda a nossa vida por completo.

Férias são férias, mas não posso levar a palavra férias à letra, não posso descurar os exercícios do Baby T. Não posso de todo abdicar de três semanas sem exercícios.. pensei muito sobre o assunto, analisei os pós e os contras de fazer ou não fazer e optei por continuar, embora a um ritmo mais calmo e sem tanta pressão.

Decidi que não podia ter a pretensão de fazer tudo pois isso de certo forma não seria compatível com as férias e assim optei por não prescindir de três exercícios: Padronização, Plano de leitura e Matemática. Assim consigo desfrutar das férias e ao mesmo tempo fazer com que o T não perca o ritmo de trabalho.

Vão ser as nossas primeiras férias juntos, as primeiras férias em que o sol passará para segundo plano, as primeiras férias em que as brincadeiras na areia tomarão o lugar do bronze..









Sem comentários:

Publicar um comentário