Seis meses depois...

10.2.15

Esta era das consultas mais aguardadas por mim..

Não houve um dia em que não pensasse nela.. queria muito mostrar ao Dr. MG que o meu filho estava óptimo e consegui!!

Primeiro entramos no gabinete da Dra. LC para verificarmos o que tinha sido feito na semana passada, o T como sempre esteve à altura e mostrou mais uma vez que é um menino muito Especial.. Que orgulho! Depois falamos um pouco sobre o que havia ainda para fazer e como seria a consulta de avaliação..








Passado uma hora, o telefone tocou e chegou o momento tão aguardado, entramos..eu um pouco nervosa pois finalmente tinha chegado o dia.

Verificamos as consultas que o T já tinha feito, falamos um pouco dele e até nos perguntou como nos estávamos, e nós prontamente respondemos com um sorriso "bem".

Pegou no T, fez aquele malabarismo com ele e escreveu "uma ligeira hipotonia, mas muito ligeira". "Esta fantástico!!"

Mas?!? E mais?!? Esta óptimo.. Parece que fugiram as palavras ao Dr. MP não porque não sabia o que dizer mas porque não havia nada a dizer..





A primeira etapa foi ganha.. Saímos daquela sala, eu, o B, o T, a Dra. LC e a C com um sorriso e juntas sabemos que passamos no teste e que vencemos a primeira batalha de muitas.

Agora vamos à segunda!!

Olho para trás, passado seis meses e sinto que o pior já passou.. Agora o caminho continua a ser em frente mas já sem aquela sensação de tristeza.. já não sofro e são poucas as vezes que penso na T21.. o que vejo é um bebé saudável, lindo, vejo o Tomás, o meu filho.

Em seis meses já lutamos muito, choramos ainda mais mas acima de tudo já "trabalhamos" muito.. muito já foi feito mas ainda temos um grande trabalho pela frente.. Tenho plena noção que ainda estou no início mas embora falte anos para que todo este processo acabe, sei que chegará o dia..

Dia esse que irei ver o T autónomo, capaz, aceite pela sociedade e acima de tudo Feliz! Quando chegar esse dia escreverei ao Mundo: Missão cumprida!!

Foi marcada nova consulta para daqui a 6 meses, um ano de vida do T. Acredito que essa consulta será nostálgica..pois um ano antes ele tinha acabado de nascer e tinha tido o maior projeto da minha vida em mãos.

O T ganhou, eu ganhei, o B ganhou, a familia ganhou, a AF ganhou, os amigos ganharam e vocês que nos acompanham ganharam!!

















10 comentários:

  1. Que boas noticias...Fico muito feliz, acompanho-vos desde sempre, e considero o bebé um bocadinho meu. Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao T e sua MARAVILHOSA mae

    ResponderEliminar
  3. Muitos, muitos parabéns!
    Ao T, à mamâ, ao papa.
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Que boas notícias! Fico muito feliz por vós, o Tomás é um docinho... nota-se que é muito amado e isso é o mais importante :) Já se sabe que as etapas serao muitas, mas ultrapassa-las com sucesso irá dar-vos ânimo. Muitas felicidades e muitos mais sucessos é o que vos desejo ��

    ResponderEliminar
  5. Que boas notícias! Fico muito feliz por vós, o Tomás é um docinho... nota-se que é muito amado e isso é o mais importante :) Já se sabe que as etapas serao muitas, mas ultrapassa-las com sucesso irá dar-vos ânimo. Muitas felicidades e muitos mais sucessos é o que vos desejo ��

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns aos papás e acima de tudo ao Tomás. É um bebé lindo..:) Felicidades para os três

    ResponderEliminar
  7. O Tomás é lindo!!! Coisa mais fofa!!!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a todas pelas queridas mensagens!!
    Estamos muito felizes :)

    ResponderEliminar
  9. Lindo, parabéns ao T., pelos seis meses. Adoro os sapatinhos dele pretos. Parabéns a todos 😤

    ResponderEliminar
  10. Que bom!!! Mts parabens. e meio ano ja foi :)
    mts mts beijinhos

    ResponderEliminar