Desenvolve-T

19.7.21

Faz hoje dois anos que oficialmente o Desenvolve-T abriu portas.

Um projecto que nasceu de uma mãe e uma terapeuta que ambicionavam colmatar uma das maiores lacunas nos centros existentes. Um centro que pensasse mais além e que desse aos pais uma equipa multidisciplinar para acompanhar o seu filho.

E foi com esta máxima que temos feito as diferença nas famílias que se cruzam connosco. Temos sido casa, colo e a esperança.

Desenvolve-T, de Tomás! E foi por ele que tudo isto começou. Sem ele nada disto existiria, a ele devo-lhe uma nova vida que nasceu com ele.

É ele a imagem deste centro, que dá alento ao desespero e que mostra que o impossível pode transformar-se no possível. Que existem dias menos bons mas que juntos seremos sempre mais fortes!

Junto a mim tenho uma das pessoas que mais confio, juntas desbravámos trevas e sonhos. Somos a dupla perfeita! Ela a terra, eu o ar. A combinação perfeita!

Dois anos depois, olho para trás e lembro todo este percurso que começou à muitos anos, as nossas conversas, as ideias escritas em folhas de rascunho, as mensagens trocadas, as incertezas e as certezas.

Um centro de terapias infantil que vai muito além da questão económica, que tem como principal objetivo dar amor, colo e esperança a quem nos bate à porta.

Uma equipa de peso que trabalha diariamente em prol das nossas famílias. A equipa que sempre sonhei ter comigo. São pessoas como a Inês, Marta, Filipa, Cristiana, Pedro, Carina, Raquel, Sandra, Carmen (s) Sara, Carolina e Pedro que levam o bom nome do Desenvolve-T mais além. Que lutam, que se entregam por um bem maior.

Como mãe sempre defendi, que ser terapeuta vai muito mais além que uma profissão ou de um recibo no fim do mês. Ou se nasce com vocação ou não. E é isto que procuramos para a nossa equipa. Não queremos os bons, queremos os melhores!

E sem esta equipa o Desenvolve-T não seria este cantinho especial, assim como, sem as nossas crianças este não seria tão mágico como é.

Aqui conheço mães que lutam, que não se acomodam com um diagnóstico e que procuram respostas, nem sempre fáceis. E eu tenho uma admiração infinita em cada uma delas!

Já chorei, já me angustiei nos seus medos e já festejei grande feitos! E eu sou uma privilegiada em tê-los na minha vida. 

Dois anos! E eu não podia estar mais orgulhosa deste meu/nosso projecto que construí. 

Hoje sou a prova do cliché "Faz o que gostas e nunca trabalharás um dia na tua vida".

Um especial agradecimento todos os que nos acompanham diariamente e confiam no nosso trabalho!


Look | Monkiki


Sem comentários:

Enviar um comentário