Estava difícil e eu já começava a ter vergonha de não ter nome para a minha filha quando me perguntavam.
Mas o grande culpado disto tudo foi o marido que complicou durante 30 semanas. Sempre gostei muito de Maria Constança por ser um nome clássico, com história. Mas o marido dizia que não gostava e que nunca seria escolha.
Contudo as semanas passaram e como mulher nunca tirei o nome da cabeça, contudo à medida que o tempo passava ia desmoralizando quanto ao nome e criámos um TOP 3 que ambos gostávamos: Carlota, Teresa e Luisa.
Mas nunca conseguimos passar do TOP 3. Embora gostasse dos nomes, havia algo que não me levava a decidir por um.
Tinha consciência que não queria ir sem nome para o parto mas começava a equacionar esse cenário.
Até que numa conversa entre amigos, o B começou a gostar do nome, no início custou-me a acreditar mas quando o comecei a ouvi-lo a chamar o nome comecei a creditar que era possível.
No entanto houve algumas "negociações" pelo meio, como ir acompanhar Portugal no Euro 2020... Homens! Mas mais para a frente falamos melhor sobre esse assunto...
Os meus filhos têm Maria como segundo nome e a Constança também terá mas como primeiro porque queria de alguma forma marcar a diferença entre os meninos e a menina da casa.
Sem saber Tomás é nome de Santo, Francisco também e agora antes de vos contar fui pesquisar e também existe uma Santa Constança.
São apenas simbolismos eu sei, mas como católica acaba por ser especial para mim.
Maria Constança
Sonhadora, idealista, emocional e hipersensível
Tem uma vontade enorme de mudar o mundo e luta pelas grandes causas
Para ser feliz precisa de conviver com pessoas positivas e otimistas.
De uma extrema sensibilidade.
Tem dificuldade em perdoar ou esquecer quando se sente desiludida.
Placa | Caturra |
Além desta placa com o nome, tenho uma que marcará a primeira fotografia da MC, a entrada em nossa casa e sempre que fizer um mês até completar o seu primeiro ano de vida.
São da Caturra.
Sem comentários:
Enviar um comentário