Uma aventura no Porto

29.10.19
Fui desafiada pela Bébe Confort a conhecer as novidades da marca, quando recebi o convite aceitei de imediato, mesmo sabendo que era no Porto!

Não sabia ainda como iria, como ia ser, mas tinha duas certezas: A primeira que ia, a segunda que a MC iria comigo.

Pelo meio ainda ponderei ir de carro mas fazer a viagem sozinha era algo que não me estava a apetecer, sem pensar de como seria toda a logística, preferi ir de comboio.

Decidi, sem olhar para trás! Talvez ser mãe de terceira viagem tenha ajudado a decidir de uma forma prática e sem grandes complicações.

Deixei tudo assegurado com o T e o FM. Eles continuaram na sua rotina e nós as duas fomos, sem medos.

Confiante que seria uma aventura mas com a consciência da logística difícil do momento de meter um carrinho dentro do comboio.

Ainda antes de entrar no comboio, achei por momentos que me tinham roubado o telemóvel pois tinha-o pousado e quando voltei a olhar já não estava lá, naquele momento disse à minha mãe que me tinha levado, que não ia. Sozinha, para o Porto, sem telefone, não fazia sentido. Vi esta aventura por segundos acabar ali mesmo.

Até que perguntei a uma rapariga que tinha estado ao meu lado à espera do comboio, se tinha visto alguma coisa, disse que não, e prontificou-se para me ligar. E lá encontramos o telefone. Mais tarde disse-me que me seguia, e morri de vergonha!

Mas aventura foi entrar no comboio com um carrinho. Dois senhores, tornaram-se os meus anjinhos durante toda a viagem, prontificaram-se a ajudar, é bom sentir que ainda existem pessoas boas, porque o carrinho assim que entrou no comboio não cabia nos corredores, tivemos de o desmontar e o senhor levou a alcofa pelo ar até ao meu lugar.

Já perto do Porto o senhor perguntou-me onde ia ficar e como saíamos no mesmo sítio, ajudaram-me novamente. Só me deixaram quando perceberam que havia elevadores na estação. Uns queridos!!

Acho que lhes serei eternamente agradecida.

Ficámos no Sheraton e a MC aprovou a cama, estava radiante por me ter só para ela e namoramos horas a fio naquele quarto.

Fofo | Wedoble
Collants | Pés de Cereja

Chucha BIBS | Glu Glu
Fita | Cutxi Cutxi


Mais tarde fomos finalmente conhecer as novidades da Bébé Confort no Espaço Mamãs. Já tinha ouvido falar desta loja, mas nunca tinha dimensionado a sua grandeza. Que loja!! Ali existe todo um mundo de coisa úteis para nós mães.
Desde uma sala para amamentar até a uma casa de banho, com muda fraldas havia na loja. Houve alturas que pensei que tivesse em casa de tão confortável que se estava.
Para quem é do norte, recomendo irem porque vale muito a pena.

As nossas cadeiras Auto são da Bébé Confort e adoro. São confortáveis e seguras por isso estava curiosa sobre as novidades.



E para mim a melhor novidade de todas é o novo ovo, que estará à venda a partir de Março. É só a maior invenção do mundo, é um ovo com estrutura mas que se transforma em algo super leve. Dá vontade de voltar a ter outro filho só para ter a oportunidade de ter o nosso filho num ovo leve e muito mais prático.

Os carrinhos Lila e VNC apresentaram também um maior conforto, praticidade aliados a uma imagem muito mais moderna e atual.

Feliz por pertencer a esta família.

Foi uma aventura! Onde me diverti, ri de mim vezes sem conta, conheci pessoas maravilhosas e onde uma vez mais fui super bem recebida!

Se há quem sabe receber, é o Porto!

Fica a promessa de voltar a 5!!









4 Meses teus

27.10.19
Escrevo-vos com ela entrelaçada nos meus braços, aliás tem sido assim desde o dia 27 de Junho.

4 meses intensos, cheios de sonhos concretizados, de partilha de atenções, de uma ligação que vai para lá de qualquer teoria.

A miúda da casa, que nos tira o sono e nos deixa de olhos em bico com o seu sorriso que nos conquistou desde o seu primeiro dia.

Uma bebé tranquila, que nos veio dar noites mal dormidas mas que nos tornou ainda mais felizes.

Já tentei pensar na nossa vida a quatro mas parece que essa vida nunca existiu. Agora só faz sentido a 5 + 1 (com a Kiki).

4 meses cansativos mas cheios de tranquilidade e de uma paz interior que jamais sonhei alcançar.





Fofo | Wedoble
Placa | Caturra 

Ter um filho com Trissomia 21

23.10.19
Ter o T não é muito diferente do que ter o FM ou a MC. Todos dão-nos dores de cabeça, todos fazem-nos rir e chorar e as preocupações, essas são as mesmas.

A diferença é nos estímulos que temos de procurar diariamente para que potencie o seu desenvolvimento. São as terapias, são os investimentos que se fazem, são as brincadeiras um pouco pensadas. É como se fosse uma luta constante por algo invisível mas que aos poucos se torna visível para todos.

É acreditar mais, é viver de uma forma mais intensa e viver o presente sem a sombra do futuro.

E o futuro.... o que é isso do futuro? Saberemos nós o que é na realidade? Será que eu sei o futuro do FM ou da MC? Não, e não vivo atormentada com isso.

Quem me garante que não terei preocupações maiores com eles? A vida é feita do dia a dia, tal como quando construímos uma casa, de tijolo a tijolo.

Ter um filho com necessidades especiais é viver dessa forma, é sonhar e lutar ainda mais. É não deixar que um simples diagnóstico nos rotule e nos trace o destino.


Não seria sincera se vos dissesse que não tenho medo, mas qual é a mãe que não tem medo? Tenho medos e muitos, não sei se as minhas decisões são as mais acertadas ou se não lhe exijo de mais.

Existem dúvidas sobre os caminhos a tomar e sobre a educação.

Se penso no futuro? Pouco, muito pouco. Sei que o futuro é feito do presente e eu estou focada nele e não no dia de amanhã. 

Quero que o meu filho seja autónomo, aceite na sociedade, que possa estudar sem ninguém duvidar, que possa andar livre de olhares indiscretos, que construa a sua própria família mas acima de tudo o que mais quero é que seja feliz!

Há dias que tornamos o impossível, possível, outros que apetece desistir mas depois fechamos os olhos e recusamos o futuro que a sociedade impõe aos nossos filhos.

Os medos existem, as preocupações também mas as vitórias essas são saboreadas até ficarmos sem saliva.

Ter um filho com necessidades especiais é isto, é viver intensamente, cheias de armas e de resiliência e de sonhos que nunca terão fim.

Vivemos uma vida (mais) intensa e no limiar de todas as emoções.

Mas somos muito Felizes!





9 + 1

22.10.19
Ao todo são 10 meses de descobertas.

Começa com uma simples risquinha que nos faz palpitar o coração e que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo.

O som do coração passa a ser a nossa melodia preferida e vivemos ansiosas pela próxima vez que a voltaremos a ouvir.

Cada ecografia é um misto de sentimentos, entre o medo de estar alguma coisa menos bem e uma felicidade imensa de o vermos através de um écran.

Enjoamos, desejamos e vemos o nosso corpo ser transformado por um amor maior. Passamos de nome próprio a mãe em instantes.

Há quem goste e odeie. Aqui não existe o certo ou errado ou quem ame mais ou menos, depende sim de vários factores. Felizmente sempre tive gravidezes santas e como tal adoro. Não me custa ver o corpo a transformar-se porque para mim não existe nada mais grandioso que gerar uma vida dentro de nós. 

O terceiro trimestre é o mais duro, já nos sentimos muito pesadas, ficamos sem energia e a ansiedade de ter tudo pronto aumenta a cada dia.

Pelo meio somos assombradas pelos "se's": E se não corre bem? E se serei boa mãe? E se vou conseguir amar a dobrar ou triplicar? E se o parto corre mal? 

O segredo aqui é não pensar muito, e entregar a nossa vida ao universo.

O que é certo é que estes nove meses passam e a nossa vida muda em segundos. O nosso "eu" fica naquele bloco de partos e em simultâneo ganhamos um novo "eu".

Aprendemos a dois e a três a viver ali, da forma mais carnal e crua que existe.

Pelo meio estamos emocionalmente instáveis, sentimo-nos vulneráveis e somos engolidas por um cansaço que nos consome todos os dias mais um pouco.

Choramos e rimos, somos felizes e infelizes em simultâneo. E se tudo deixa de ter importância outras assumem uma relevância que nos descompensa por completo.

Vivemos grudadas num ser que depende nós e na esperança de voltarmos a ter identidade e uma liberdade que nunca mais chega.

É o espelho, é a pressão da sociedade para que voltemos a ser a mesma mulher que engravidou à  nove meses.

É uma luta connosco, com o nosso querer, com o que "fica bem" nos olhos dos outros, com as nossas vontades ou a falta delas.

Vivemos numa autêntica montanha russa mas com a certeza que não trocaríamos cada dor, cada olheira por nada. Afinal nunca fomos tão felizes e cheias de "tudo".


Centrimagem

New Closet

21.10.19
O frio chegou com tudo e acredito que os centros comerciais encheram-se de mães "desesperadas" a comprar roupa quentinha para os seus filhos.

Felizmente este ano antecipei-me e já tenho tudo ou quase tudo, como vos mostrei pelo Instagram.

Não fui a correr para as lojas mas mergulhei nos roupeiros de cabeça.

Confesso que já estava com vontade de fazer um "refresh" às roupas, começava a ter tudo muito desorganizado, pois fui comprando a roupa e as roupas de verão e de inverno começaram a ficar misturadas.

Aproveito sempre a mudança de estação para "limpar" e dar uma cara renovada aos roupeiros. O que não serve sai e o que já está velho também. Ficam as roupas novas e a roupa boa para se usar.

Considero-me minimalista, quanto menos tenho mais gosto, "detesto" roupeiros cheios, com roupa amontoada, que perdemos de vista e não usamos nada.

Gosto de olhar para um roupeiro e ver tudo. Há alturas que fico sem roupa mas prefiro recomeçar vezes sem conta do que acumular roupas que muitas vezes nos dão um vazio maior.

Frio e chuva podes vir mas vem com calminha porque as constipações e ranhos já chegaram cá a casa.

Antes

Depois

7 Parques Indoor para levar os filhos a gastar energia.

18.10.19
Parece que o tempo de chuva e de frio veio para ficar. Consequentemente começam os programas de mantas e sofás, mas nem sempre é fácil gerir os filhos dentro de casa. Eles acabam por se cansar e nós também.

É preciso reinventar quando o tempo não convida a grandes passeios ao ar livre. Apresento-vos algumas sugestões giras e que vão fazer as delícias do nossos filhos.
  • Anima Park - Cascais
  • Hubi Park - Lisboa
  • Toyland Park - Feijó
  • Micolandia - Lisboa
  • Bounce - Lisboa
  • Jumpers - Porto
  • Camelot Park - Matosinhos
Bom fim-de-semana!!


Os convites

17.10.19
Os convites são o espelho do evento seja ele qual for.

É ali que começa o início de tudo. A sua imagem acaba por desvendar um pouco do tipo de festa que vai ser, das cores presentes e até da decoração.

Para uns é algo simples e sem importância, para outros é complexo e a "peça" fundamental. Eu enquadro-me na segunda.

Para mim, não existe WhatsApp ou email que substitua o toque real do convite, o cheiro a papel, a textura.

Faço questão de dar em mão e só aqueles mais de longe é que envio por correio.

Conheci o Projeto Amor, ainda estava grávida, e assim que abri a sua página de Instagram, disse para mim, que seria Bruna a fazer os convites do Batizado da MC.

Eram delicados, transmitiam serenidade, originais e cheios de bom gosto.

Já um pouco "fora de horas", isto de ser mãe de três, tem destas coisas, quando dei por mim estava quase em cima do batizado e ainda sem convites.

Falei com a Bruna e pedi-lhe urgência máxima. Sempre muito disponível, atendeu sempre os meus pedidos, fizemos várias provas, até chegar a um que me fez suspirar.

Para quem procura convites românticos, originais, tem de conhecer o Projeto AMOR.