A última Gravidez com a barriga mais bonita

5.6.19
Todas as gravidezes são diferentes mas igualmente especiais. Todas carregam um amor único e sem igual. Vivemos, rimos e choramos com um ser que é só nosso.

Mesmo sem o conhecermos atinge uma grandeza tão grande que chega a doer de tão forte que é. Todos os pontapés, todas as ecografias, todas a consultas são vividas da forma mais intensa que há e para isso não existe a gravidez de primeira, de segunda ou de terceira. A emoção é sempre a mesma, as inseguranças é que são menores.

Foi a gravidez mais mexida que tive (A MC passa dia e noite a dar voltas e voltas na barriga), foi a que senti verdadeiramente o que era ter desejos, ainda há pouco fui comer uma bola de Berlim tal era a vontade, foi a que me fez sentir feia, que me deu borbulhas e até a que me fez inchar os pés ao ponto de ter dores mas em contrapartida foi a barriga mais bonita que tive.

Em contagem decrescente, e já em modo despedida desta barriga que tanto me fez feliz durante estes nove meses, quis registar o momento para que mais tarde possa recordar esta barriga que me deixará com tantas saudades.

A Centrimagem para mim estará sempre na linha da frente pois fotografou o meu casamento, as minhas anteriores barrigas e até os batizados dos meus filhos, é esta a empresa a quem confio os melhores momentos da minha vida e nunca desilude.

O meu vestido é de uma marca que aposta exclusivamente nas mães, a roupa é pensada ao detalhe para nos sentirmos bonitas e ao mesmo tempo confortáveis é da BBme By Joana Teles

Para o T e para o FM optei por uma túnica, com o mesmo padrão mas de cores diferentes (quando se gosta muito de duas cores é isto que acontece). São lindas e ao vivo ainda são mais. É de uma marca que pensa só nos meninos - O Clube do Menino.

Brincos | Laranja aos Cubos 





Esta fotografia mostra a nossa família em pleno, nós sempre atrás deles e eles sempre a fugir-nos das mãos.

.

Mala da maternidade

4.6.19
A terceira gravidez será sempre a terceira, aquela em que saboreamos com alguma maturidade, com mais certezas e sem pressas.

E a prova disso é ter feito a mala da maternidade com 37 semanas e 5 dias. Do T foi feita às 32 semanas e do FM às 35. Acredito que se for a quarto (que duvido) farei às 40 semanas.

Mas confesso que embora tranquila já me sentia desconfortável e um pouco ansiosa por ainda não a ter feito, mas para mim este momento deve ser feito de uma forma especial por isso só ontem consegui esse tempo para o fazer.



Contudo aconselho que façam sempre a mala entre as 32 e as 35 semanas porque a maternidade é uma caixinha de surpresas.

Não foi fácil fazer a mala, é sempre uma indecisão e uma incerteza: Será que vai nascer durante a noite? ou durante o dia? Vai estar calor ou frio? Será que levo o suficiente? Será que vai vestir 00 ou 0 ou até 1?

A primeira roupa será sempre a primeira roupa, aquela que será recordada nas nossas memórias por isso é escolhida com o coração e com alguma emoção.

Para a MC a primeira será a mesma que o irmão usou, um cueiro branco com o laço de cetim rosa (substitui o azul pelo rosa).

Be Chic


As restantes serão igualmente cueiros especiais, oferecidos pela minha mãe e um de uma marca que adoro a BabybyPik.


BabybyPiki


Ao todo levo quatro cueiros, confesso que levo um a mais, mas vai depender de muitos factores, um dos quais da temperatura que se fizer sentir ou do tamanho da baby que é sempre uma incógnita.

Para a saída vou optar pelo fofo que foi pensado especialmente para a MC da Manel e Maria porque para o ovo é mais prático que o cueiro.

Manel e Maria 


Ambas levamos uma mala, a dela só tem roupa porque onde ela vai nascer dão as fraldas e os produtos de higiene.

O novo Quarto de Brincar

3.6.19
Nos primeiros anos não sinto que os meus filhos precisem do seu espaço e da sua intimidade. São apenas crianças e precisam apenas uns dos outros para serem felizes para construírem memórias, cumplicidade e laços fortes.

Por isso optei por não ter um quarto para a MC. No primeiro ano vai dormir no nosso quarto, depois passará para o quarto dos irmãos.

Assim sendo optei por renovar o quarto de brincar. Confesso que esta era a divisão que menos gostava da casa, tinha muito "ruído", excesso de informação e todas aquelas cores misturadas transmitiam uma grande inquietude em vez da tranquilidade que eu desejava.






E com a chegada da MC achei que seria a altura ideal para renovar aquele espaço. Tinha duas ideias muito presentes queria que aquele espaço transmitisse tranquilidade e harmonia. Pegando nessa base pesquisei muito, o Pinterest confesso que foi um grande aliado e com todas as ideias criei um esboço no papel e depois foi meter "mãos à obra".

Ao todo foram dois meses entre pesquisas e comprar tudo. Deu algum trabalho mas o resultado final não podia ter sido melhor.

Quando nasce um filho, nasce sempre uma nova família

30.5.19
Oficialmente na recta final!

Confesso que estas são as semanas que menos gosto, a barriga já pesa, o calor que se tem sentido também não ajuda, a energia começa a falhar e a nossa vida deixa de ser controlada por nós.

Deito-me todos os dias sem a certeza de como será o meu dia seguinte. Metódica e planeada como sou é algo que ainda não sei bem lidar.

Ainda sem mala feita mas ser mãe de terceira viagem dá-nos esta tranquilidade no tempo que nos permite descomplicar um pouco destes timings.

Mas de tudo o que me custa mais é saber que estou a semanas ou a dias de mudar a nossa dinâmica familiar. E isso para mim corrói-me as veias. São mudanças para melhor mas como qualquer mudança deixa-nos sempre angustiadas e com imensas dúvidas.

Será que vou conseguir ser mãe de três?
Como vou gerir uma família de 5?
Vou ter tempo de qualidade com cada um dos meus filhos?
Será que o T e o FM não vão sentir que já não são o meu mundo?
Como vão lidar com a chegada da mana?
Onde fica o meu marido e eu no meio de três crianças?

São apenas algumas perguntas que faço todos os dias a mim própria. Sei que é o medo a falar mais alto e que assim que a tiver nos braços tudo acaba mas até lá fico angustiada só de saber que estes dias são os últimos como irmãos únicos.

Não quero de todo que sintam a irmã como alguém que lhes veio roubar o seu espaço, quero que a abracem, que cuidem dela e que os três andem de mãos dadas para sempre. Quero que sintam por ela um amor único como o que sentem um pelo o outro.

O T será sempre o T, o primeiro, o que me mostrou o que é ser mãe, o que me fez lutar por uma força maior, o que me abanou enquanto pessoa e o que me faz feliz todos os dias.

O FM, será sempre o meu bebé, o que me mostrou o lado descomplicado da maternidade, o que exigiu mais de mim até as forças me faltar, o que me completou enquanto mãe e o que me mostrou que não existe colo a mais mas sim amor a menos neste mundo tantas vezes ditador.

A MC será certamente a princesa de todos nós e a minha companheira para toda a vida.

Assusta-me o dia que sair de minha casa e olhar para trás e perceber que quando voltar, voltarei diferente. Quando aquela porta fechar fecha-se um capitulo e consequentemente vai abrir-se outro. A maternidade tem destas coisas, tem esta beleza pura e estes medos incontroláveis.

Vou chorar certamente no dia que regressar e perceber que todos nós nascemos como família, sendo que voltaremos certamente ainda mais felizes e completos!

Maria Constança podes vir porque tens uma família inteira à tua espera e nem sonhas onde te vais meter.








60 anos do Melhor Pai!

29.5.19
60 anos, 35 dos quais contigo!

Hoje o Homem da minha vida faz 60 anos. O homem que fez de mim a pessoa que sou hoje.

Aquele que festeja as minhas vitórias como se fossem as dele mas que sofre comigo nos percalços da vida.

Tenho consciência da sua importância para a minha estabilidade emocional. Admito que não sei viver sem as suas mensagens diárias, mesmo que algumas chatas, com os seus telefonemas e até com os seus ensinamentos que muitas vezes não os vejo com bons olhos mas que acabo que perceber que a razão está sempre do seu lado.

Orgulho gigante no que construiu, na família que criou, com a sua objetividade e foco por dar o mundo à nossa família.

Por vezes não percebe o quanto é importante para nós, mas a verdade é que é o pilar desta casa e o quanto não vivemos sem ele.

Todos os dias agradeço por ter o melhor ao meu lado. O meu herói! O meu exemplo!

Um marido fora de série.
Um pai extremoso
e um avô brilhante!

Parabéns Pai!! Que venham mais 60 ao teu lado.




Dia da Criança

28.5.19
Lembro-me de ser criança e adorar o dia da Criança.

Era sempre um dia especial, um dia cheio de diversão, de bons momentos e sempre com direito a um presente por mais simbólico que fosse.

Hoje gosto igualmente deste dia, talvez ainda mais por eles,  porque é mais um dia para estar com o meus filhos e divertir-nos.

As crianças tem este efeito em nós.

Entretanto até ao dia 3 de Junho pode ir à Centrimagem fazer uma sessão divertida com os seus filhos por 14€!!

Aproveitem :)









Look
Túnica | Matchy - Babies&Kids
Jardieniras | Zara
Ténis | Pés de Cereja 



Liberdade em ser criança

27.5.19
Considero-me uma mãe simples, com poucos "q's" e cada vez mais descomplicada.

Não lhes complico a vida e automaticamente a minha fica simples.

Sou apologista que as crianças brinquem, explorem, corram, saltem e pintem mesmo que para isso tenham que se sujar, cair e molhar vezes sem conta.

Adoro quando a roupa deles muda de cor. A máquina foi feita para trabalhar e os detergentes para lavar por isso nada mais me dá gozo que uma água castanha em vez de translúcida.

Se estragarem não faz mal a seu tempo compra-se outro par de calças ou de sapatos.

Fujo das tecnologias como quem foge do "Diabo". Tenho presentemente que as novas tecnologias não lhes acrescentam nada pelo contrário afastam-nos do mundo.

E a vida é feita para ser vivida com liberdade. É urgente que eles cheirem a terra, que caiam e que explorem o mundo com todas as cores e formas que ele tem.

Os desenhos animados e o Youtube podem esperar.

E o truque é deixar-nos ir pela emoção dos nossos filhos, pelas suas gargalhadas loucas. Naquele momento é só apreciar, mesmo que eles não nos vejam, é viver com eles da forma genuína que só as crianças sabem viver.


Look
Zara
Pés de Cereja
Head-JI