Em contagem decrescente

7.5.19
A semana passada fui à minha consulta de rotina e quando a enfermeira começou a falar das roupas, da mala da maternidade e afins a minha cabeça começou a fervilhar.

Depois já no gabinete do médico foram marcadas as últimas consultas e os CTG's e aí foi quase como um murro no estômago, "como assim já está no fim?". Confesso que ainda não estava preparada para esta recta final.

Não que não soubesse as semanas em que estava mas ainda via o meu parto longe. É sempre uma sensação esquisita quando entramos na contagem decrescente.

É a curiosidade para vermos o nosso filho pela primeira vez, são as preocupações sobre o parto, é a consciência que em breve vamos nascer como mãe e família, são os últimos preparativos, é a ansiedade, são os medos, é a nostalgia e uma felicidade desmedida tudo junto num só.

Não quis perder mais tempo, não que tenha indícios de um parto prematuro mas não quero de todo que a minha filha nasça sem eu estar minimamente preparada.

Estes dias tenho feito as últimas compras para a MC e para mim. Cortei todas as etiquetas, que continuo sem perceber o porquê da sua quantidade pois ninguém as lê e só servem mesmo para isso para as cortar.

A roupa foi entregue à minha avó que faço questão que seja ela a tratar das primeiras roupas da sua terceira bisneta. Além de que não existem mãos como aquelas. São mãos com alma.

Entretanto a cómoda já está vazia para receber todas as suas roupas e a dos irmãos passou para o roupeiro principal do quarto.

Cabides | Zara Home
Sapatos | Pés de Cereja 


O berço, a mala da maternidade serão as próximas etapas.

Descomplicar

6.5.19
Quando estamos grávidas temos de adaptar a nossa roupa ao nosso corpo que está em constante mudança.

Gosto de usar vestidos ao longo do ano mas quando estou grávida torna-se mesmo a minha roupa de eleição.

Este vestido é da nova coleção da Trendy Bazaar e além de ser versátil, vai acompanhar-me na fase final da gravidez e vai ser um óptimo aliado para a amamentação pois tem botões na zona do peito.

Nesta fase não me preocupo tanto com a barriga mas sim com o pós parto, que vai implicar uma roupa leve e que seja prática para a amamentação.

Entretanto já conto com uns valentes kilos a mais, nada que me preocupe pois quero acreditar que voltarei a vestir as minhas calças de antigamente.

O truque nesta fase é descomplicar e não viver a mudança do nosso corpo como um drama.







Trendy Bazaar



E estes ganchos giros que fazem a diferença na hora de vestir.
Também são da Trendy Bazaar

Nota-se muito que sou mãe? Estes fios são da Missy M

Feliz Dia da Mãe

5.5.19
Hoje o dia é nosso!!

Não que não seja todos os dias, mas hoje é o dia de dimensionar o quanto a palavra mãe significa.

Mãe é amar incondicionalmente, é sentir por dois, chorar por dois, é rir por dois e amar por nós e por eles.

É vivermos para eles não esquecendo o nosso eu, é lutarmos por eles até nos faltarem as forças e as lágrimas se transformarem em sangue.

Somos nós que curamos com um abraço e acalmamos qualquer inquietude com um beijo.

Somos nós que damos esperança por um mundo melhor!!

Somos nós as verdadeiras mães leoas!

Feliz Dia para todas as mães e um beijinho especial para quem já não pode contar com este abraço tão forte que só uma mãe sabe dar.



Boy's Look | Puro Mimo
Carneiras | Pés de Cereja
Mum's Look | Mahrla 



Flores | My Flower Box
Fotografia | Cv Love







A segurança é o mais importante

2.5.19
Mudámos de cadeiras!

Das coisas que me ficou mais presente no curso de preparação para o parto foi a segurança rodoviária e se houve coisa que não abri mão foi disso.

Comprei o ovo e este passou exclusivamente pelos meus três filhos, não emprestei a ninguém. E aqui não foi má vontade pois quem me conhece sabe que empresto tudo, mas o ovo é de uma responsabilidade enorme e uma simples queda pode inutilizá-lo para sempre mesmo parecendo a olho nu que está em óptimo estado. Por isso aconselho vivamente que invistam e não comprem este tipo de produtos em segunda mão. Nunca sabemos como as coisas são tratadas e nas cadeiras auto e no ovo o interior é crucial comparativamente ao exterior.

É um conselho que me foi passado e que me faz todo o sentido por isso vos passo.

Outra das coisas que fui muito exigente foi na contra margem, o que as normas de segurança dizem é que as crianças devem ir no sentido contra a marcha até o máximo possível, sendo que o ideal é até aos 4 anos pois quando a criança vai nesse sentido a cadeira absorve o impacto protegendo a cabeça, o pescoço e a coluna da criança. Esta forma é 73% mais segura do que se fosse a favor da marcha isto porque a cabeça até aos 4 anos é mais pesada que o corpo.

Orgulho-me que o T tenha cumprido os requisitos dos 4 anos em contra a marcha, nunca estranhou pois também não conhecia outra realidade.
O FM mudou antes, com quase três anos (com pena minha) mas o meu marido não achou por bem ter um contra e o outro a favor da marcha. Achou que o FM não iria querer. Por um lado achei que tinha razão mas por outro como não experimentámos também nunca soubemos.

Quis alterar as cadeiras ao mesmo tempo e não me opus.




A escolha das cadeiras nunca é fácil, é preciso estudar as mais seguras, as que se adequam ao nosso dia a dia e até ao nosso carro.

No nosso segundo carro já tínhamos uma cadeira da Bébé Confort, a AxisssFix Air e não podia estar mais satisfeita. São fáceis de montar, que passam por vários testes até saírem para o mercado, são homologadas e confortáveis.
Têm todos os requisitos importantes para uma cadeira!!

Por isso a Bébé Confort foi a nossa primeira opção para a mudança. Optámos pelas:





Claro que eles adoraram a mudança e andam todos satisfeitos com as suas cadeiras novas. São mais estreitas que as anteriores o que nos dá um maior espaço no carro, utilizamos os cintos do carro o que também torna tudo mais simples e prático. 

Nas cores, embora não falte variedade, opto sempre pelas escuras, para evitar as sujidades e porque gosto de cores mais discretas.

E assim o carro começa a preparar-se para a chegada de um novo elemento e nos mostra que os nossos filhos estão a crescer a uma velocidades veloz.








Sugestões para o Dia da Mãe

30.4.19
Embora o Dia da Mãe seja todos os dias, o próximo Domingo é mais especial pois é o dia em que valorizamos de outra forma esta palavra tão pequenina e tão forte.

É o dia de nos sentarmos à mesa com as nossas mães e com os nossos filhos e de brindarmos a este amor tão verdadeiro e puro.

Não que ache que seja obrigatório oferecer alguma coisa pois o dia da Mãe é muito mais que qualquer presente mas deixo-vos algumas sugestões com significado e que eu gostava de receber (Dica para o marido)

1. Chilli Baby 2. My Flower Box 3. Renova 4. Telma Mota Jewellery by Mu Blog 5. Jaybee Jewelry by Maria Ana Ferro 6. Dudubaz


A festa mais doce do Ano

29.4.19
Pela primeira vez não foi difícil escolher o tema, quando pensei nos gostos do FM lembrei-me de imediato de tudo o que envolvia doces, gomas, pipocas e afins.

E foi assim que apresentei a minha ideia à Ana da Chan Events Planner, ao qual se mostrou receptiva de imediato.

A Ana já tinha feito o estacionário da primeira festinha do T e desde aí que ficou sempre a vontade de voltarmos a "trabalhar" juntas. Até que chegou a oportunidade e lembrei-me de imediato da Ana, de sorriso fácil e sempre pronta para proporcionar o melhor.

Confesso com 32 semanas a energia já não é a mesma e a ajuda da Ana foi mesmo crucial para o sucesso desta festa. Passei-lhe as minhas ideias, as cores que gosto e o que queria que se sentisse na festa e ela conseguiu superar largamente as minhas expectativas.

Alinhámos e desalinhámos várias vezes a festa pelo whatsapp até que no dia a Ana e o seu marido montaram uma festa de sonho! Estava melhor que os meus sonhos, com cores bonitas e que transmitiam alegria.

Look | Trendy Bazaar




O bolo tinha de ser feito pela querida Ana, do Bolos da Aninhas. É uma pessoa a quem confio a 100%. Só lhe disse o tema e as duas Anas trataram do resto. Cada vez mais o bolo tem um grande peso na mesa, arrisco mesmo a dizer que tudo se passa à volta dele.



E aqui é confiar nas mãos de quem sabe, e nos Bolos das Aninhas é qualidade e criatividade assegurada.

Outra das surpresas foram as bolachinhas do Açúcar Polvilhado que estavam tão perfeitas que até custava comer. Nunca vi perfeição igual...que dom! E os Macarons 100% artesanais fizeram as delícias dos pequenos e dos graúdos, já para não falar que cada vez que via o FM ele estava com um na boca. Eram deliciosos e super perfeitinhos.


Só de pensar neles fico a babar!

A festa mais doce do ano - O Vídeo

28.4.19
Ontem o FM fez 3 anos, teve uma festa doce tal como ele gosta com surpresas que fizeram os seus olhos brilhar.


Vídeo e Edição | Inn SVP