A segurança é o mais importante

2.5.19
Mudámos de cadeiras!

Das coisas que me ficou mais presente no curso de preparação para o parto foi a segurança rodoviária e se houve coisa que não abri mão foi disso.

Comprei o ovo e este passou exclusivamente pelos meus três filhos, não emprestei a ninguém. E aqui não foi má vontade pois quem me conhece sabe que empresto tudo, mas o ovo é de uma responsabilidade enorme e uma simples queda pode inutilizá-lo para sempre mesmo parecendo a olho nu que está em óptimo estado. Por isso aconselho vivamente que invistam e não comprem este tipo de produtos em segunda mão. Nunca sabemos como as coisas são tratadas e nas cadeiras auto e no ovo o interior é crucial comparativamente ao exterior.

É um conselho que me foi passado e que me faz todo o sentido por isso vos passo.

Outra das coisas que fui muito exigente foi na contra margem, o que as normas de segurança dizem é que as crianças devem ir no sentido contra a marcha até o máximo possível, sendo que o ideal é até aos 4 anos pois quando a criança vai nesse sentido a cadeira absorve o impacto protegendo a cabeça, o pescoço e a coluna da criança. Esta forma é 73% mais segura do que se fosse a favor da marcha isto porque a cabeça até aos 4 anos é mais pesada que o corpo.

Orgulho-me que o T tenha cumprido os requisitos dos 4 anos em contra a marcha, nunca estranhou pois também não conhecia outra realidade.
O FM mudou antes, com quase três anos (com pena minha) mas o meu marido não achou por bem ter um contra e o outro a favor da marcha. Achou que o FM não iria querer. Por um lado achei que tinha razão mas por outro como não experimentámos também nunca soubemos.

Quis alterar as cadeiras ao mesmo tempo e não me opus.




A escolha das cadeiras nunca é fácil, é preciso estudar as mais seguras, as que se adequam ao nosso dia a dia e até ao nosso carro.

No nosso segundo carro já tínhamos uma cadeira da Bébé Confort, a AxisssFix Air e não podia estar mais satisfeita. São fáceis de montar, que passam por vários testes até saírem para o mercado, são homologadas e confortáveis.
Têm todos os requisitos importantes para uma cadeira!!

Por isso a Bébé Confort foi a nossa primeira opção para a mudança. Optámos pelas:





Claro que eles adoraram a mudança e andam todos satisfeitos com as suas cadeiras novas. São mais estreitas que as anteriores o que nos dá um maior espaço no carro, utilizamos os cintos do carro o que também torna tudo mais simples e prático. 

Nas cores, embora não falte variedade, opto sempre pelas escuras, para evitar as sujidades e porque gosto de cores mais discretas.

E assim o carro começa a preparar-se para a chegada de um novo elemento e nos mostra que os nossos filhos estão a crescer a uma velocidades veloz.








Sugestões para o Dia da Mãe

30.4.19
Embora o Dia da Mãe seja todos os dias, o próximo Domingo é mais especial pois é o dia em que valorizamos de outra forma esta palavra tão pequenina e tão forte.

É o dia de nos sentarmos à mesa com as nossas mães e com os nossos filhos e de brindarmos a este amor tão verdadeiro e puro.

Não que ache que seja obrigatório oferecer alguma coisa pois o dia da Mãe é muito mais que qualquer presente mas deixo-vos algumas sugestões com significado e que eu gostava de receber (Dica para o marido)

1. Chilli Baby 2. My Flower Box 3. Renova 4. Telma Mota Jewellery by Mu Blog 5. Jaybee Jewelry by Maria Ana Ferro 6. Dudubaz


A festa mais doce do Ano

29.4.19
Pela primeira vez não foi difícil escolher o tema, quando pensei nos gostos do FM lembrei-me de imediato de tudo o que envolvia doces, gomas, pipocas e afins.

E foi assim que apresentei a minha ideia à Ana da Chan Events Planner, ao qual se mostrou receptiva de imediato.

A Ana já tinha feito o estacionário da primeira festinha do T e desde aí que ficou sempre a vontade de voltarmos a "trabalhar" juntas. Até que chegou a oportunidade e lembrei-me de imediato da Ana, de sorriso fácil e sempre pronta para proporcionar o melhor.

Confesso com 32 semanas a energia já não é a mesma e a ajuda da Ana foi mesmo crucial para o sucesso desta festa. Passei-lhe as minhas ideias, as cores que gosto e o que queria que se sentisse na festa e ela conseguiu superar largamente as minhas expectativas.

Alinhámos e desalinhámos várias vezes a festa pelo whatsapp até que no dia a Ana e o seu marido montaram uma festa de sonho! Estava melhor que os meus sonhos, com cores bonitas e que transmitiam alegria.

Look | Trendy Bazaar




O bolo tinha de ser feito pela querida Ana, do Bolos da Aninhas. É uma pessoa a quem confio a 100%. Só lhe disse o tema e as duas Anas trataram do resto. Cada vez mais o bolo tem um grande peso na mesa, arrisco mesmo a dizer que tudo se passa à volta dele.



E aqui é confiar nas mãos de quem sabe, e nos Bolos das Aninhas é qualidade e criatividade assegurada.

Outra das surpresas foram as bolachinhas do Açúcar Polvilhado que estavam tão perfeitas que até custava comer. Nunca vi perfeição igual...que dom! E os Macarons 100% artesanais fizeram as delícias dos pequenos e dos graúdos, já para não falar que cada vez que via o FM ele estava com um na boca. Eram deliciosos e super perfeitinhos.


Só de pensar neles fico a babar!

A festa mais doce do ano - O Vídeo

28.4.19
Ontem o FM fez 3 anos, teve uma festa doce tal como ele gosta com surpresas que fizeram os seus olhos brilhar.


Vídeo e Edição | Inn SVP

3 Anos de um amor apaixonante

27.4.19
3 Anos do melhor da minha vida!

Na barriga já mostrava o quanto seria agarrado à mãe pois não queria nascer por nada e assim que nasceu não me largou mais.

Foi e é um bebé que exige muito de mim pois tem uma grande necessidade da minha atenção, do meu colo, dos meus abraços.  É o típico filho da mamã e embora cansativo, no fundo do meu coração gosto de sentir que sou o seu mundo.

É um desafiador sem igual, vive para a família e já não sabe viver sem o irmão mas nós também  não sabemos viver sem ele.

De um coração gigante, de uma perspicácia sem igual e de uma bondade enorme, sem malícias, o mundo para ele ainda é só brincadeira e que assim seja por muitos anos.

Senti que nasceu com algum peso por ser o irmão de quem é, talvez seja só o meu coração de mãe a falar mais alto, não sei. Mas sempre tranquilizei o seu coração e mostrei-lhe que teria sempre o seu lugar nesta família tal como o seu irmão. Talvez por isso o proteja como uma Leoa que protege as suas crias. Mas foi tudo isto que levou o nosso amor a crescer numa bolha tão forte, que ninguém entra.

O FM é um filho especial à sua medida e que me mostrou o lado mais fácil da maternidade e serei-lhe  eternamente grata.

Parabéns meu filho, que estejamos sempre assim juntos!










Amanhã é dia de festa

26.4.19
Hoje o dia começou bem cedo, fomos fazer a última ecografia e tudo indica que está tudo bem e já contamos com 1900kg de gente :)

Mas o dia está muito longe de acabar pois amanhã o FM faz três anos e embora tenha ajuda da Ana, da Chan Events Planner, há coisas que gosto de fazer.

Tudo o que é descartável já tenho, aproveitei a minha ida à Lisboa para ir à Party&Bite perder-me naquela loja que é só um mundo de festas. Quando não sabemos o tema é uma boa ideia ir à loja pois rapidamente ficamos com ideias :)

Enquanto preparo tudo vou pensando como é que já passaram três anos? É aqui que o tempo é veloz e que nos faz pensar que devemos aproveitar cada segundo deles porque qualquer dia deixam de ser os nossos bebés.

O FM amanhã vai ter um dia cheio de diversão e aqueles olhos vão brilhar com tudo o que preparei para ele.

Agora vou mesmo voltar para a cozinha.









Uma exaustão de felicidade

25.4.19
Foram e estão a ser dias intensos.

Optámos por esta semana tirar uns dias para vivermos uns para os outros e sem dúvida que viver em modo "slow living" faz-nos ver a vida com outros olhos, pelo menos damos valor às coisas simples que tantas vezes nos escapam entre a correia do dia a dia.

Mas nem tudo é um mar de rosas, o T e o FM estão na flor da idade, na idade da descoberta, de testar todos os limites (os deles e os nossos), das traquinices, dos pulos, brincadeiras físicas e de tudo o que esta idade tão gira mas tão cansativa implica.

Numa fase em que a barriga já começa a pesar, houve dias que me senti sem energia, porque isto de ter dois filhos de 2 e de 4 anos e uma barriga de 31 semanas é um pouco caótico.

Foi impossível não pensar como seria esta casa com três filhos, de equacionar se estamos assim tão preparados para uma vida em festa constante porque isto de ter filhos é mesmo um carrossel de emoções.

Os dias têm sido vividos a quatro, sem ajudas de terceiros e onde as horas de descanso são poucas. Dormem uma hora durante o dia e nessa hora pouco vejo o sofá e assim que acordam começa mais uma aventura.

As noites pouco são mais calmas pois a excitação deles prolonga-se até às horas impróprias para crianças, e aqui embora seja duro, somos mais benevolentes porque sabemos que férias é mesmo isso, é viver sem rotinas.

Momentos a dois nem vê-los, é quase como os mosqueteiros "um por todos, todos por um".

Mas com ou sem descanso têm sido dias felizes e certamente segunda deixarão saudades.

Sweat | Clube do menino 

Ténis | Pés de Cereja 
Calças | Zara