A festa mais doce do ano - O Vídeo

28.4.19
Ontem o FM fez 3 anos, teve uma festa doce tal como ele gosta com surpresas que fizeram os seus olhos brilhar.


Vídeo e Edição | Inn SVP

3 Anos de um amor apaixonante

27.4.19
3 Anos do melhor da minha vida!

Na barriga já mostrava o quanto seria agarrado à mãe pois não queria nascer por nada e assim que nasceu não me largou mais.

Foi e é um bebé que exige muito de mim pois tem uma grande necessidade da minha atenção, do meu colo, dos meus abraços.  É o típico filho da mamã e embora cansativo, no fundo do meu coração gosto de sentir que sou o seu mundo.

É um desafiador sem igual, vive para a família e já não sabe viver sem o irmão mas nós também  não sabemos viver sem ele.

De um coração gigante, de uma perspicácia sem igual e de uma bondade enorme, sem malícias, o mundo para ele ainda é só brincadeira e que assim seja por muitos anos.

Senti que nasceu com algum peso por ser o irmão de quem é, talvez seja só o meu coração de mãe a falar mais alto, não sei. Mas sempre tranquilizei o seu coração e mostrei-lhe que teria sempre o seu lugar nesta família tal como o seu irmão. Talvez por isso o proteja como uma Leoa que protege as suas crias. Mas foi tudo isto que levou o nosso amor a crescer numa bolha tão forte, que ninguém entra.

O FM é um filho especial à sua medida e que me mostrou o lado mais fácil da maternidade e serei-lhe  eternamente grata.

Parabéns meu filho, que estejamos sempre assim juntos!










Amanhã é dia de festa

26.4.19
Hoje o dia começou bem cedo, fomos fazer a última ecografia e tudo indica que está tudo bem e já contamos com 1900kg de gente :)

Mas o dia está muito longe de acabar pois amanhã o FM faz três anos e embora tenha ajuda da Ana, da Chan Events Planner, há coisas que gosto de fazer.

Tudo o que é descartável já tenho, aproveitei a minha ida à Lisboa para ir à Party&Bite perder-me naquela loja que é só um mundo de festas. Quando não sabemos o tema é uma boa ideia ir à loja pois rapidamente ficamos com ideias :)

Enquanto preparo tudo vou pensando como é que já passaram três anos? É aqui que o tempo é veloz e que nos faz pensar que devemos aproveitar cada segundo deles porque qualquer dia deixam de ser os nossos bebés.

O FM amanhã vai ter um dia cheio de diversão e aqueles olhos vão brilhar com tudo o que preparei para ele.

Agora vou mesmo voltar para a cozinha.









Uma exaustão de felicidade

25.4.19
Foram e estão a ser dias intensos.

Optámos por esta semana tirar uns dias para vivermos uns para os outros e sem dúvida que viver em modo "slow living" faz-nos ver a vida com outros olhos, pelo menos damos valor às coisas simples que tantas vezes nos escapam entre a correia do dia a dia.

Mas nem tudo é um mar de rosas, o T e o FM estão na flor da idade, na idade da descoberta, de testar todos os limites (os deles e os nossos), das traquinices, dos pulos, brincadeiras físicas e de tudo o que esta idade tão gira mas tão cansativa implica.

Numa fase em que a barriga já começa a pesar, houve dias que me senti sem energia, porque isto de ter dois filhos de 2 e de 4 anos e uma barriga de 31 semanas é um pouco caótico.

Foi impossível não pensar como seria esta casa com três filhos, de equacionar se estamos assim tão preparados para uma vida em festa constante porque isto de ter filhos é mesmo um carrossel de emoções.

Os dias têm sido vividos a quatro, sem ajudas de terceiros e onde as horas de descanso são poucas. Dormem uma hora durante o dia e nessa hora pouco vejo o sofá e assim que acordam começa mais uma aventura.

As noites pouco são mais calmas pois a excitação deles prolonga-se até às horas impróprias para crianças, e aqui embora seja duro, somos mais benevolentes porque sabemos que férias é mesmo isso, é viver sem rotinas.

Momentos a dois nem vê-los, é quase como os mosqueteiros "um por todos, todos por um".

Mas com ou sem descanso têm sido dias felizes e certamente segunda deixarão saudades.

Sweat | Clube do menino 

Ténis | Pés de Cereja 
Calças | Zara 



30 Semanas

24.4.19

Embora seja a gravidez em que me sinto pior fisicamente, acho que uma mulher grávida tem uma beleza diferente, daquelas que vem de dentro e que nos deixa com um brilho mais luminoso.

Todas as minhas sessões de grávida foram feitas pela Centrimagem e embora ainda queira fazer uma sessão de exterior em família, fiz uma em estúdio. Uma sessão mais intimista e o resultado não podia ter sido melhor.

A próxima será às 37 semanas, na recta final, como todas as outras, eu, o B, o T e o FM.

Vai ser dessa forma que me despedirei da minha última barriga.




Brincos | Pérolas Fios e Alicates





35 Anos do melhor Pai

23.4.19
35 Anos de um homem excepcional, dos quais 17 ao meu lado.

Um homem discreto, que gosta pouco de aparecer mas que aos poucos começa a compreender toda a exposição da família.

Louco por futebol, não dispensa uma boa saída de "homens" mas com uma preocupação sem igual com a sua família.

Vive para nós e nós vivemos para ele. Está no centro de todas as decisões mesmo que por vezes não se faça notar.

É o que leva esta família ao expoente máximo da felicidade e é ele que mesmo sem perceber as minhas ideias "loucas" que me ajuda a contretizá-las de olhos fechados.

Parabéns Pai! Pelos teus 35 anos e por todos os dias nos fazeres sonhar.








A nossa Páscoa

22.4.19
A nossa Páscoa foi passada como a tradição o pede, em família.

Esteve um dia lindo que nos afastou das paredes de casa e fez-nos desfrutar do jardim da nossa casa, com o barulho dos passarinhos de fundo.

Fizemos pela primeira vez a caça aos ovos e foi um verdadeiro sucesso pois tive a certeza que eles se divertiram. Só não era preciso tanto chocolate.... pois agora ficamos com chocolates para este ano e para o próximo.

Foi uma Páscoa feliz com tudo o que implica, família, ovos de chocolate, calor e de boas gargalhadas.

Que o próximo ano seja igual mas com mais uma mini coelhinha.

A escolha do look da Páscoa foi uma túnica em verde água da Match e uns calções azuis da Meio Metro de Mimo, calçados com os sapatos mais confortáveis da Pés de Cereja.