O poder de uma mãe

8.1.19
Custa tanto quando temos um filho doente, parece que deixamos de controlar para sermos nós os controlados por algo inexplicável.

O FM voltou a ficar doente. Estranho...porque ainda não está na escola mas como o irmão está acredito que traga todos os vírus e mais alguns cá para casa.

E por mais que queira é impossível controlar as trocas de chuchas e os beijinhos.

Mas é quando eles estão doentes que temos noção do quanto somos importantes para eles e o quanto eles precisam só de nós para se sentirem confortáveis e seguros.

Aqui não existe colo de pai, de avó comparativamente com o de mãe. Só querem o nosso e só se acalmam connosco.

E é nestas pequenas coisas que percebemos que eles são o nosso mundo mas que nós também somos o mundo deles.

Este tempo deixa qualquer pessoa doente, está muito frio, depois o sol muitas vezes engana e com isto começam as ficar doentes.

Para todas as mães que também têm os seus filhos doentes as rápidas melhoras!!


Amor à primeira vista

7.1.19
Aqui já grávida mas ainda com pouca barriga.

Este Jumpsuit foi como amor à primeira vista. Aliás tudo nesta marca para mim é amor à primeira vista.

Mahrla, é uma marca 100% portuguesa, de óptima qualidade e foi criada pela Sílvia, uma jovem cheia de pinta e com muito bom gosto! Cada coleção é uma perdição.

E para quem não conhece, aconselho a verem o site.






































































































Noites complicadas

3.1.19

20.30h - Acabei de deixar o T na sua cama a dormir. Ao contrário da nossa rotina foi para a cama muito mais cedo do que o normal.

Hoje ainda meio atordoado começou tudo outra vez, voltou às terapias e à escola e parece que já não estava habituado ao corre corre das suas tarefas.

Quando o fui buscar a terapeuta tinha-me dito que tinha sentido uma maior projeção da língua e alguma baba o que não é normal.

O que é certo é que comigo continuou com esse registo e ainda com muito choro à mistura.

Associei o seu choro ao cansaço e consequentemente antecipei o jantar e levei-o para cama.

No meio disto tudo a língua continuava muito projetada que é algo que me incomoda e que mexe comigo, tentei ignorar mas nem sempre é fácil.

Dei o jantar, entre teimosias, choros e desespero e frustrações (da minha parte) e aconcheguei-o a mim.

Senti que precisava de mim mais que nunca, mergulhei nos lençóis com ele e ali ficámos, sem choros e repreensões apenas mimo.

Meti de lado a minha exigência e a sua língua, respirei fundo e dei-lhe apenas o aconchego e a minha compreensão.

Adormeceu sereno e eu tranquila como mãe pois naquele momento fiz o melhor que soube.

Nem sempre é fácil eu sei mas hoje foi assim que o meu coração me indicou o caminho.

Com a certeza que o amanhã será melhor.



Resoluções para 2019

2.1.19
Acabaram as festas!

E os primeiros dias do ano são feitos de balanços e projecções para um futuro melhor.

Não tenho muitos objetivos, talvez porque sei que os que tenho já são de certa forma ambiciosos para mim e se chegar ao final do ano com eles cumpridos fico muito feliz.

O principal de todos é dedicar-me ainda mais à minha família, redefinir prioridades e perceber que sou apenas uma, com dois braços e duas pernas.
Este ano foi muito cansativo, foi um ano em que me dediquei muito ao Blog, em que trabalhei muito para conseguir atingir os objetivos propostos, em que acompanhei os meus filhos e onde geri a casa para que nada faltasse.

O que é certo é que a exigência foi tanta que dei por mim no último mês exausta psicologicamente, onde as forças começaram a faltar e onde comecei a perceber que estava a querer fazer tanto que acabava por não estar por inteiro em nenhuma delas.

A paciência começou a faltar com os meus filhos, comecei a esquecer-me constantemente de coisas e a cima de tudo fiquei sem forças. Acredito que a gravidez me tenha tirado bastante essa energia mas também sei que foi o acumular de responsabilidades que me deitou muito abaixo.

Contudo depois de muito refletir quero ter um ano mais calmo, quero dedicar-me ainda mais aos meus filhos, à casa, quero acompanhá-los, quero estar mais tempo de qualidade com os meus filhos e quero muito prepará-los para a mudança que mais um irmão implica.

Tenho 6 meses para lhes dar uma maior atenção porque sei que eles vão precisar.

Quero exigir menos de mim e deixar o tempo fluir mais, sem o peso de tantas tarefas.

Quero ainda passar mais tempo com as minha família, de preferência sem horários.

Quero rodear-me apenas de pessoas que me fazem bem e que me transmitem boa energia.

Quero passar menos tempo ao telefone, quero estabelecer horários para o usar, para que o meu cérebro também descanse das redes sociais que tanto tem de bom como de vazio e não quero de todo passar este exemplo aos meus filhos.

E por fim e jeito de contradição, quero dedicar-me a um novo projeto.

São estes os meus objetivos!

Fáceis para muitos, mas para mim ambiciosos.

Mas com força de vontade, saúde e amor tudo se consegue!

Bom Ano!!


Look | Mahrla 






O Nº3 está a caminho

31.12.18
O segredo mais bem guardado nestas últimas semanas, a minha gravidez!

Confesso que foi difícil esconder mas optei por anunciar na passagem de ano porque faria sentido fazê-lo.

Foi um ano muito feliz e terminámos da melhor forma.

É um bebé desejado mas não planeado pelo menos neste tempo real ma isso conto-vos em breve.

Agora apenas quero partilhar convosco esta notícia que tanto nos deixou feliz!

Com a certeza que 2019 será um ano muito especial para a nossa família!

E desta forma entrámos na categoria das famílias numerosas!!

Um Bom ANO!!





Look
Calções | Match - Babies&Kids
Meis e Carneiras | Pés de Cereja 

O nosso Ano

30.12.18
Ontem numa viagem peguei no telefone e mergulhei em todas as minhas fotografias deste ano, vi uma a uma e cada uma me emocionava mais, quando terminei percebi que tive um ano "do caraças".

Mas que ano! Mas que momentos felizes!

Foi um ano vivido intensamente, onde no meu subconsciente achei que o mundo podia acabar e decidi fazer tudo o que conseguia, talvez isso me tivesse dado uma maior noção da importância de valorizar o nosso tempo.

Valorizei o tempo como ninguém, contei minutos e até segundos e passei-os com as pessoas mais importantes para mim.

Houve amigos que dissiparam-se no tempo, que deixaram de ter importância, outros novos que ganhei, relações que se fortaleceram ainda mais, conheci pessoas maravilhosas, outras que valia mais não me ter cruzado e vivi acima de tudo para os meus! Para a minha família!!

Os meus filhos cresceram felizes, proporcionei-lhes experiências, rimos e chorámos juntos.

Uma das minhas 12 passas concretizou-se e o T continua no seu bom caminho e a fazer-me sonhar.

O FM mostrou que embora seja o nosso bebé, aquele filho que exige o nosso tempo, é de uma sensibilidade e de um coração enorme.

Os dois viveram um ano inseparáveis e ganharam uma cumplicidade inquebrável.

Percebi que não conseguia escolher entre um e outro por isso levei os dois comigo numas férias onde achava que seria bom ser só mãe de um.

O T engasgou-se o que podia ter corrido mal, a saúde da minha avó esteve em causa o que nos fez rever a nossa dinâmica familiar.

As crianças e a terra

28.12.18
Sempre fui da cidade mas por ter os meus avós em zonas rurais, sempre convivi com a terra e aprendi como é que a fruta e legumes chegam ao nosso prato.

É algo que sinto falta na cidade, não tanto por mim, mas pelos meus filhos porque sei que não há forma melhor de crescer como a terra e ar puro.

Como é bom ver os animais a crescer pelos campos e fazer gemadas com os ovos da galinha.

Sempre que conseguimos vamos ver os meus avós e o dia 26 já é um prolongamento do nosso Natal pois desde que os meus avós deixaram de passar o Natal connosco que passámos a ir nesse dia pois a minha avó faz anos.

É sempre um dia diferente, em especial pelos miúdos, onde os telefones são postos de lado, pela falta de rede, onde se respira ar puro e onde se corre com liberdade.

Tivemos sorte com o tempo pois ao contrário de Lisboa estava um dia de Primavera.

Não tinha levado mais roupa, mas nem isso foi impeditivo para que os deixasse correr pelos campos verdes, caíram várias vezes, colheram laranjas, correram atrás das galinhas, sujaram a roupa e os ténis vieram cheios de terra.

Mas nem isso me fez vacilar, uma coisa tenho como certa, a vida sem filtros é muito mais importante que qualquer roupa suja.








Ténis | Pés de Cereja