Resoluções para 2019

2.1.19
Acabaram as festas!

E os primeiros dias do ano são feitos de balanços e projecções para um futuro melhor.

Não tenho muitos objetivos, talvez porque sei que os que tenho já são de certa forma ambiciosos para mim e se chegar ao final do ano com eles cumpridos fico muito feliz.

O principal de todos é dedicar-me ainda mais à minha família, redefinir prioridades e perceber que sou apenas uma, com dois braços e duas pernas.
Este ano foi muito cansativo, foi um ano em que me dediquei muito ao Blog, em que trabalhei muito para conseguir atingir os objetivos propostos, em que acompanhei os meus filhos e onde geri a casa para que nada faltasse.

O que é certo é que a exigência foi tanta que dei por mim no último mês exausta psicologicamente, onde as forças começaram a faltar e onde comecei a perceber que estava a querer fazer tanto que acabava por não estar por inteiro em nenhuma delas.

A paciência começou a faltar com os meus filhos, comecei a esquecer-me constantemente de coisas e a cima de tudo fiquei sem forças. Acredito que a gravidez me tenha tirado bastante essa energia mas também sei que foi o acumular de responsabilidades que me deitou muito abaixo.

Contudo depois de muito refletir quero ter um ano mais calmo, quero dedicar-me ainda mais aos meus filhos, à casa, quero acompanhá-los, quero estar mais tempo de qualidade com os meus filhos e quero muito prepará-los para a mudança que mais um irmão implica.

Tenho 6 meses para lhes dar uma maior atenção porque sei que eles vão precisar.

Quero exigir menos de mim e deixar o tempo fluir mais, sem o peso de tantas tarefas.

Quero ainda passar mais tempo com as minha família, de preferência sem horários.

Quero rodear-me apenas de pessoas que me fazem bem e que me transmitem boa energia.

Quero passar menos tempo ao telefone, quero estabelecer horários para o usar, para que o meu cérebro também descanse das redes sociais que tanto tem de bom como de vazio e não quero de todo passar este exemplo aos meus filhos.

E por fim e jeito de contradição, quero dedicar-me a um novo projeto.

São estes os meus objetivos!

Fáceis para muitos, mas para mim ambiciosos.

Mas com força de vontade, saúde e amor tudo se consegue!

Bom Ano!!


Look | Mahrla 






O Nº3 está a caminho

31.12.18
O segredo mais bem guardado nestas últimas semanas, a minha gravidez!

Confesso que foi difícil esconder mas optei por anunciar na passagem de ano porque faria sentido fazê-lo.

Foi um ano muito feliz e terminámos da melhor forma.

É um bebé desejado mas não planeado pelo menos neste tempo real ma isso conto-vos em breve.

Agora apenas quero partilhar convosco esta notícia que tanto nos deixou feliz!

Com a certeza que 2019 será um ano muito especial para a nossa família!

E desta forma entrámos na categoria das famílias numerosas!!

Um Bom ANO!!





Look
Calções | Match - Babies&Kids
Meis e Carneiras | Pés de Cereja 

O nosso Ano

30.12.18
Ontem numa viagem peguei no telefone e mergulhei em todas as minhas fotografias deste ano, vi uma a uma e cada uma me emocionava mais, quando terminei percebi que tive um ano "do caraças".

Mas que ano! Mas que momentos felizes!

Foi um ano vivido intensamente, onde no meu subconsciente achei que o mundo podia acabar e decidi fazer tudo o que conseguia, talvez isso me tivesse dado uma maior noção da importância de valorizar o nosso tempo.

Valorizei o tempo como ninguém, contei minutos e até segundos e passei-os com as pessoas mais importantes para mim.

Houve amigos que dissiparam-se no tempo, que deixaram de ter importância, outros novos que ganhei, relações que se fortaleceram ainda mais, conheci pessoas maravilhosas, outras que valia mais não me ter cruzado e vivi acima de tudo para os meus! Para a minha família!!

Os meus filhos cresceram felizes, proporcionei-lhes experiências, rimos e chorámos juntos.

Uma das minhas 12 passas concretizou-se e o T continua no seu bom caminho e a fazer-me sonhar.

O FM mostrou que embora seja o nosso bebé, aquele filho que exige o nosso tempo, é de uma sensibilidade e de um coração enorme.

Os dois viveram um ano inseparáveis e ganharam uma cumplicidade inquebrável.

Percebi que não conseguia escolher entre um e outro por isso levei os dois comigo numas férias onde achava que seria bom ser só mãe de um.

O T engasgou-se o que podia ter corrido mal, a saúde da minha avó esteve em causa o que nos fez rever a nossa dinâmica familiar.

As crianças e a terra

28.12.18
Sempre fui da cidade mas por ter os meus avós em zonas rurais, sempre convivi com a terra e aprendi como é que a fruta e legumes chegam ao nosso prato.

É algo que sinto falta na cidade, não tanto por mim, mas pelos meus filhos porque sei que não há forma melhor de crescer como a terra e ar puro.

Como é bom ver os animais a crescer pelos campos e fazer gemadas com os ovos da galinha.

Sempre que conseguimos vamos ver os meus avós e o dia 26 já é um prolongamento do nosso Natal pois desde que os meus avós deixaram de passar o Natal connosco que passámos a ir nesse dia pois a minha avó faz anos.

É sempre um dia diferente, em especial pelos miúdos, onde os telefones são postos de lado, pela falta de rede, onde se respira ar puro e onde se corre com liberdade.

Tivemos sorte com o tempo pois ao contrário de Lisboa estava um dia de Primavera.

Não tinha levado mais roupa, mas nem isso foi impeditivo para que os deixasse correr pelos campos verdes, caíram várias vezes, colheram laranjas, correram atrás das galinhas, sujaram a roupa e os ténis vieram cheios de terra.

Mas nem isso me fez vacilar, uma coisa tenho como certa, a vida sem filtros é muito mais importante que qualquer roupa suja.








Ténis | Pés de Cereja 






A magia do nosso Natal

27.12.18
Como qualquer criança também eu gostava de presentes e quanto mais tivesse na minha árvore mais feliz eu ficava.

Entretanto cresci e os presentes deram lugar a boas conversas à mesa com as pessoas mais importantes da minha vida.

E este Natal, embora não fossemos muitos, fomos o suficiente para fazermos deste Natal uma verdadeira festa!







É giro ver ano após ano o T e o FM ficarem cada vez mais empolgados com o Natal, quando bateram as 18h em casa já não se dizia mais nada que: "É Natal, É Natallll.... eu delirei e eles também, aqueles olhos cintilavam com tanto brilho no olhar.






Estavam felizes! E ansiosos para verem o que o Pai Natal tinha trazido... e já que falamos em Pai Natal, o nosso deve ser "despedido" em breve pois o T com a sua perspicácia, diz que o Pai Natal é o avô e o problema é que tem mesmo razão.





Não aguentaram até à 00h e isso não teve importância, às 11h já estávamos de volta dos presentes e houveram alguns que não escaparam do jantar tal era a curiosidade do FM.





A noite era deles e é esta felicidade genuína que nos faz valorizar a verdadeira essência da vida!

UM NATAL MUITO FELIZ

24.12.18
E finalmente o dia mais esperado chegou, o dia em que todas as famílias se juntam à mesa para partilhar o mais importante que a vida nos dá: AMOR.

Há quem diga que o Natal é todos os dias e eu concordo com isso mas não existe noite como esta.

Não existe cheiro nas ruas como hoje e as pessoas por momentos esquecem as amarguras da vida para iluminar os seus rostos de esperança.

O Natal é das crianças e são elas que tornam esta noite tão especial, a noite é delas e que assim seja para sempre. Que vivam com intensidade este dia com tudo e que o brilho no olhar permaneça sempre até passar para os seus filhos.

São as memórias das crianças de hoje que farão com que esta luz de Natal permaneça sempre nas nossas casas.

Contudo não esqueço quem hoje sente um ligeiro sabor agridoce na sua mesa de consoada por não poder mais partilhar esse dia com as pessoas queridas e quem está sozinho e vive este dia de uma forma gélida.

Desejo-vos um Santo Natal com os elementos principais: Família, Amigos e muito AMOR!! Que seja uma noite mágica, cheia de gargalhadas e de lágrimas de felicidade.

Um grande beijinho nosso
E sejam FELIZES!

Look 
BabybyPiki
Alecrim
Pés de Cereja 
Fotografia | Centrimagem Estúdio






Doentes com o Natal à mistura

21.12.18
Pior que ter um filho doente é ter dois e se juntarmos a isto os preparativos do Natal é simplesmente péssimo.

Esta é só a semana mais complicada do ano, onde existem 1000 coisas para ontem, onde o trabalho está no seu expoente máximo e onde ultimamos todos os pormenores para a noite mais esperada do ano.

A somar tudo isso, as noites foram péssimas, e os dias foram passados a "apagar fogos", ora o antibiótico de um, ora o antibiótico do outro, cada um a chamar para o seu lado, houve alturas em que me senti esgotada.

Felizmente o FM já está melhor mas o T ainda está muito doente.

Tinha uma semana cheia de planos, onde tinha espaço na agenda para ir ver as luzes de Natal, andar de comboio com o Pai Natal, ir ao wonderland mas tudo ficou em stand by o que me deixa triste porque se há coisa que gosto é de lhes dar experiências.

Faltam 2 dias para o Natal e preciso dos meus filhos a 100% para que juntos consigamos sorrir e festejar o melhor da vida.