Pequenos Estilistas

23.10.18
A Chicco está a desafiar os nossos filhos a desenharem as suas próprias roupas.

Pessoalmente adorei este desafio porque é sempre um bom pretexto para desenvolvermos a motricidade fina e dar asas á imaginação dos nossos filhos.

E se muitas vezes eles gostam de surpreender com a  combinação de cores e padrões que fazem na escolha da roupa, esta é a atura perfeita para lhes dar a oportunidade de aguçar esse gosto na sua própria criação.




Este passatempo tem sido uma diversão, não que estamos com esperança de ganhar mas porque é giro ver a sua criatividade a criar forma.

Mas quem ganhar terá a oportunidade de ver as suas roupas produzidas pela Chicco.

Nas lojas encontram material da Giotto para dar ainda mais vida ás suas criações.

Para participar, a criança só tem de desenhar a sua peça ou conjunto de roupa de sonho no formulário de participação, disponível em todas as lojas Chicco espalhadas pelo país ou online.

O passatempo termina a 31 de outubro.

Participem e vejam as roupas dos vossos filhos numa coleção Cápsula.




Batizado Mood

22.10.18
Ontem foi um dia muito feliz pois ganhámos mais um "filho".



Duarte mais querido

Túnica | Match Babies & Kids

Look | Silvanas 

Calção | Comprei em segunda mão. São raras as roupas que se estragam e muitas vezes há boas oportunidades em segunda mão.
Carneiras | Pés de Cereja



Casaco | Zara (Nova coleção)

Fotografias | Centrimagem
Dos fotógrafos melhores para casamentos e batizados.

Agenda de lazer #9

19.10.18
O fim-de-semana está aí à porta!! E o nosso vai ser muito intenso entre festas de aniversário e batizado.

O tempo deixou de convidar a tantos passeios ao ar livre por isso deixo-vos sugestões bem quentinhas para poderem ter um fds inesquecível!!

Lisboa

Teatro - Os Sete Cabritinhos - Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro (7€)
Big Bang - Centro Cultural de Belém (2,5€ a 4,5€)
Lisboa em Voo de peixe - CCB ((2,5€ a 4,5€)
O Principezinho - Tetaro Bocage (7,5€)
Uma visita à fábrica que iluminou Lisboa - MAAT (2,5 a 7€)
Arte moderna e contemporânea em Belém - Museu Berard (2,5€  5€)
Viagem a tempos medievais - Fundação Da Batalha de Aljubarrota (3,5€ a 7€)
CurtoCircuito - MATT (até 7€)
Como se pode ser uma marioneta - Museu da Marioneta
Segredos, cofres e casas-fortes - Museu do Dinheiro - Grátis

Porto
Pequena Sereia - Teatro Sá da Bandeira (10€)
Extinção - O fim ou o início - Centro de Congressos da Alfândega do Porto (8€ a 12€)
Balleteatrinho - Coliseu do Porto (10€)


Bom fim-de-semana!!


O grande desafio de ser Mulher

17.10.18
Os tempos mudaram, o papel das mulheres na sociedade é visto com outros olhos, e se antes o papel da mulher era o de cuidadora, hoje é visto como o de empreendedora.

E tudo o que não atinge esse patamar não é visto com bons olhos, a sociedade é pouco tolerante para a mulher que decide acompanhar, educar e dedicar-se aos seus filhos mas depois em jeito de contrassenso condena a mãe que deixa o seu filho doze horas na creche por estar a trabalhar.

Hoje existe uma grande pressão para a mulher ser a Super Mulher, temos de ser óptimas donas de casa, mães presentes e ainda ter uma carreira em ascensão. Mas tudo isto não passa de teoria pois sejamos sinceras não se consegue desempenhar estes três papeis em pleno, isso implicava que fossemos robot's e que tivesses no activo 24h sob 24h.

Mas o segredo para a nossa sanidade mental, no meio destas exigências todas é que olhemos para os vários papéis e que estabeleçamos as nossas prioridades, de forma a encontrar o equilíbrio. Não é fácil! Chega a ser duro! Pois a mulher-mãe e a mulher profissional pouco se conseguem tocar, são caminhos distintos um do outro e duvido que alguém consiga dar 100% de si nos dois papéis pois há sempre um papel que sobrepõe ao outro.

Não há o certo ou errado, são opções que se  tomam, são modos de vida e ambos devem ser respeitados mas uma coisa é certa quando damos muito de nós à parte profissional a família recente-se e o mesmo acontece ao contrário.

É altura de aceitarmos os vários caminhos que uma mulher pode tomar mas também é preciso haver consciência que se queremos ser tão activas profissionalmente talvez não estejamos preparadas para ser mães.

Ser mãe é mais que uma palavra querida, é estar, é educar, é acompanhar os filhos e se queremos ser nós a comandar não conseguimos dedicar-nos ao trabalho a 100%.
É preciso ir buscar os filhos a horas, ajudar nos trabalhos, preparar o dia seguinte e isso só se consegue com tempo.

O caminho é feito por nós e temos de ser nós a decidir por qual queremos caminhar, sem medos e sem pressões da sociedade.

Os dois mundos não se conseguem em pleno por isso cabe a nós escolher o nosso caminho. Temos de levar as nossas convicções adiante sejam elas as que forem.

Independentemente do caminho que tomarmos o importante é estarmos felizes!




Olá Outono, mesmo sem roupa!

16.10.18
Os dias frios e a chuva estavam difíceis de aparecer e embora tivesse consciência que começava a estar na altura de pensar em botas, galochas e roupas de Inverno desvalorizava.

Entretanto as temperaturas na semana foram descendo consideravelmente, mas ainda pedia t-shirt's até que ontem o outono deu o "ar da sua graça".

Confesso que o meu cérebro, roupeiro e carteira não estavam já preparados para a nova estação, corri os roupeiros e nada, não havia nada de outono que lhes servisse, nem tão pouco sapatos.

Em contrapartida havia sandálias e t-shirt's em abundância...

Estava zero preparada para estas temperaturas e para esta chuva mas no meio do quase nada, encontrei umas calças de ganga super apertadas que mal cabiam ao FM, umas camisolas que tinha acabado de comprar no Kids Market, umas botas que eram do T e que serviram ao FM e uns ténis que  pouco apertavam tal é o pé gordo do T.

Foi quase como encontrar uma agulha no palheiro, consegui "safar" mas tinha a consciência que tinha todo um roupeiro vazio para preencher

Ontem à noite já arrumei grande parte das roupas de verão, deixei mesmo só uns básicos que ainda pode servir nesta altura que nem "é carne, nem peixe".

Dobrei cada peça de roupa, cheirei-a e revivi cada história que contava, cada gargalhada, cada momento bom.

Guardei-a com a certeza que eles nunca mais teriam aquele tamanho.

Agora vou mesmo às compras e abastecer-me para o Inverno e rezar para não ficar "depenada como um passarinho".

Para quem esta na mesma situação que eu, boas compras :)






Noite de Halloween

15.10.18
Para animar nesta Segunda-feira cinzenta tenho um passatempo para a noite de Halloween a decorrer no Instagram!

O Dolce Campo Real, foi o hotel escolhido para celebrar os nossos 7 anos de casados, podem ver aqui.

E o gosto pelo o hotel foi tal que o desafiei a proporcionar-vos uma experiência maravilhosa naquele hotel.

Assim sendo e porque as minhas seguidoras são as mais queridas e merecem o melhor tenho um jantar de Halloween na noite de 31 de Outubro no restaurante Grande Escolha, para dois adultos e duas crianças até aos 12 anos.

Para se habituarem a ganhar apenas têm de:

1. Seguir Tomás My Special Baby

2. Seguir Dolce Campo Real

3. Identificar 3 amigas

* Este passatempo é exclusivo do Instagram


Mas para ninguém ficar triste por não ganhar, TODOS os participantes ganham um desconto na estadia no hotel nos dias 31 de Outubro e/ou 1 de Novembro. 20% de desconto no caso de estadias de uma noite e 25% de desconto no caso da estadia ser de 2 noites.

Para conseguirem o desconto apenas precisam de enviar um email para camporeal.sm@dolce.com com um printscreen da sua participação no passatempo e com os dados para cotação (nome, nº de pessoas (adultos e crianças, datas de estadia e nº de noites).

O passatempo termina a 25 de Outubro e a vencedora será anunciada no dia 26.

Desejo-vos a maior sorte do mundo e que aproveitem ao máximo uma estadia neste maravilhoso hotel.

Boa sorte!!







A verdadeira dor!

14.10.18
Passamos a vida a reclamar da nossa vida pelos mais variados motivos, ou porque os nossos filhos não dormem, ou porque não temos umas férias nas Maldivas, ou porque faz sol ou chuva quando existem pessoas ao nosso lado a viver dores que jamais alguma vez serão mensuráveis.

Vidas trágicas! Que nos fazem relativizar todos os nossos dramas.

Infelizmente em tempos houve um acidente no Montijo que me marcou, como mãe e pessoa, sem conhecer a família chorei a sua dor quando o meu marido me deu a notícia.

Tinha havido um acidente, que vitimou mortalmente marido e filho tendo sobrevivido apenas a mãe.

Uma história que não deixa ninguém indiferente, que mexe connosco e que nos dói na alma só de pensar.

Esta mãe tinha criado uma marca de bebé quando soube que ia ser mãe pois sentia que não conseguia encontrar a roupa que idealizava para o seu filho e assim surgiu a Baby By Piki, uma marca com tecidos de qualidade, com o estilo clássico e que passa de geração em geração.

A Cláudia teve presente no Kids Market, a representar a sua marca, assim que a vi, dei-lhe um abraço forte mas não tinha palavras...era algo tão forte que pela primeira vez senti que nada do que eu dissesse iria aliviar tamanha dor.

Limitei-me a ouvir, abracei-a muito, chorei ainda mais e no meio de tudo ainda me senti ridícula porque deveria ser eu a dar força e não o contrário.

A Cláudia, está a ser medicada e neste momento não existe futuro, o futuro foi-se naquela tarde, agora existe o presente, os objetivos dela são curtos porque o dia de amanhã pode nunca mais existir.

Foi uma conversa longa, que me marcará para a vida,  pois como ela disse e bem, sou mãe por isso é inevitável não sofrer com esta tragédia. Hoje sim tive a perfeita noção que estava diante da verdadeira dor.

No meio disto tudo, senti orgulho por ela ter conseguido pedir ajuda, por não se ter afundado e por ter levantado a cabeça mesmo quando lhe apetecia baixá-la para sempre. Fá-lo pelo seu marido e filho!

Nunca teremos a dimensão do que é ficar sem a nossa vida mesmo continuando a viver.

Não podemos fazer nada, é um facto, mas como mães que somos podemos apoiar e partilhar esta marca e ajudá-la a crescer e a reconstruir parte da sua vida.

É uma marca cheia de bom gosto, e criado por um MULHERÃO, que merece ter sucesso.