Marido: O que vamos fazer este fim-de-semana?
Eu: Não tenho aqui a agenda mas acho que temos qualquer coisa.
Marido: Ha ok. Então depois vê. E na 2ªfeira fazemos anos de casados...o que vamos fazer?
Eu: Desculpa? Como assim?
Marido: É dia 1 de Outubro!!
Eu: Ai não pode, mas não é só para a outra?
Marido: Nãooooo
E foi assim que tudo começou.... estávamos a 4 dias de fazermos 7 anos e eu a char que estávamos a 15. Tenho tido dias tão loucos com uma agenda cheia de "rabiscos", que estava convencida que era só na semana seguinte.
Naquele dia comecei logo a ver várias opções para comemorarmos a data. Estava mesmo em cima do acontecimento e não queria passar em branco esta data tão querida para nós.
Desde que casámos que é hábito celebrarmos a data, antes de termos filhos, fazíamos sempre uma viagem, hoje com uma logística bem mais complicada ficamos por um ou dois dias e aí a máxima aplica-se "vale mais pouco mas bom do que muito sem conteúdo".
Fazíamos anos na Segunda e isso implicava deixar tudo orientado para que pudesse desfrutar do momento sem preocupações por isso optei só ir no Domingo para que sábado tivesse espaço para organizar a nova semana que começava.
Já tínhamos estado no dia da Mãe no Dolce Campo Real Lisboa (podem ver aqui) e fiquei com vontade de voltar por isso nada melhor que comemorarmos o nosso dia, num local que já nos tinha proporcionado bons momentos. Era perto de Lisboa o que nos permitia ir no Domingo e voltar na Segunda.
Foi pouco tempo mas o que foi, foi fantástico, o Hotel além de bonito, é cheio de pessoas super simpáticas e tem óptimas condições para passarmos uns dias a dois ou em família. Cheio de recantos que nos encatam a cada esquina.
Rodeado de verde e cheio de silêncio obrigou-nos a abrandar o ritmo do dia a dia e olharmos apenas para nós. Assim que chegámos fomos para a piscina e confesso que todo aquele silêncio custou-me a assimilar, já não estou habituada a estar mais de 5 minutos deitada, por isso assim que me deitei levantei-me 10 vezes, ou para meter creme, ou para molhar os pés, ou para pegar no telefone, tudo era pretexto para não estar quieta. Até que o B me disse "mas tu não sabes estar quieta? olha para o infinito..." E na realidade ele tinha razão. Fiquei ali à apreciar todo aquele sossego que tanto anseio vezes sem conta.
Aproveitámos por ser Domingo, para fazer o Brunch do hotel, que para mim é só o melhor que alguma vez experimentei, feito de pouca quantidade mas de uma qualidade fora de série. Desde o peixe ao sal às ostras tudo nos deixa de água na boca.












