Seja pequena, grande, na praia, na cidade ou no campo é a nossa casa e independentemente de tudo o mais importante é que sempre que entremos nela nos sintamos acolhidos por aquelas quatro paredes.
É ali que nos aconchegamos sempre quando nos sentimos cansados e também é ali que vivemos grandes momentos de família da forma mais intima que há.
Sempre sonhei em viver numa vivenda mas por variadas razões ainda não chegou o momento nem sei se algum dia chegará.
Sonho com o dia em que terei uma casa com um jardim em volta da natureza e que possa usufruir da família a 100%. Que pudesse aproveitar os meus filhos ao máximo, que pudéssemos correr ao ar livre com a Kiki e que jantássemos à luz das velas ao ar livre.
Há possibilidade de sair de Lisboa e ir para o seu arredor mas depois existem tantas coisas que me fazem recuar... o isolar-me dos meus pais é o que mais me faz pensar, depois o estar longe de tudo também não ajuda e por último tenho medo que a nossa qualidade de vida que posamos ganhar se perca em trânsito.
Conheço alguns casos que a mudança foi para melhor, aliás sempre ou quase sempre o é mas depois existem estes "se's" que nos atormentam e nos criam medos.
É uma decisão que deve ser muito bem ponderada e gostava de saber se há por aí alguém que se tenha isolado mais da cidade e que viva de uma forma mais tranquila?
Hoje deu-me para isto e embora saiba as grandes vantagens que teria em mudar, as terapias, a escola, o trabalho, a família são coisas que me fazem continuar no meu cantinho "cómodo".
De mãe para mãe
4.4.18
Ainda não percebi porque é que nós mulheres somos tão más umas para as outras. Na realidade acho que é algo que nasce connosco.
As mulheres de uma forma geral são inimigas umas das outras, somos as primeiras a criticar e a olhar de lado. O mundo das mulheres no trabalho chega a ser um "inferno" e talvez seja por isso que preferimos trabalhar com homens.
Os homens ao contrário das mulheres resolvem tudo na hora, sem dramas e dramatismos, é aquilo e pronto, dizem o que têm a dizer na altura, por vezes resolvem à porrada, é um facto, mas fica ali e pronto.
Agora as mulheres... Uiii... falam e falam nas costas umas das outras e se for preciso ainda metem mais um "pó" só para denegrir mais a imagem da outra pessoa. E jamais esquecem...
Este é o mundo das mulheres e quem nunca o tenha feito que atire a primeira pedra.
E na maternidade não é muito diferente... As mães são as primeiras a julgar, ou porque optou por não dar mama, ou porque dá para lá do "razoável", ou porque dorme com o filho ou porque o deixa adormecer no berço sozinho, ou porque usa saltos altos altos, ou porque nunca mais se preocupou com a imagem.... ou porque... ou porque...
E aqui desculpem-me... Nós Mães somos as maiores "cabras" umas para as outras! Somos incapazes de valorizar o filho da outra mãe porque isso automaticamente inferioriza o nosso.
Somos incapazes de ficar caladas e de dar um abraço à outra mãe só porque sim.
Estamos focadas em erguer um troféu e para isso cantamos em voz alta que o nosso filho é melhor que todos os outros, ou porque começou a dormir prematuramente uma noite por completo, ou porque manuseia os talheres com uma destreza fora de série, ou porque começou a dar os primeiros passos quando saiu da maternidade ou mesmo porque começou a falar fluentemente com 3 meses, ou porque o filho já voa, ou porque até já tirou o mestrado e ainda só tem 4 anos.
Parece que não vemos mais nada para além do nosso umbigo, só nos interessa erguer a taça do melhor filho do mundo.
Mas um FILHO É SEMPRE O MELHOR DO MUNDO, independentemente se fala com três meses ou com três anos ou se começa a andar com dois anos em vez dos normais 12 "meses".
Por isso MÃES! Chegou a hora de nos unirmos e de acharmos que os nossos filhos são mais que os outros. (na realidade eles são, mas são para nós, para a outra mãe é o dela) Por isso vamos ouvir mais, vamos estar mais atentas ao que outra mãe precisa.
Não precisamos de provar que o nosso filho é melhor deitando uma mãe abaixo. Olhem à volta e se aquela criança não faz algo que a escala desenvolvimento dita é por algum motivo, não é preciso reforçar essa ideia nem tão pouco evidenciar o nosso filho. Aquela mãe tem olhos e sente isso de uma forma natural por isso não a façam sentir-se pequena como "mãe".
E aqui não é preciso só palavras, os olhares indiscretos e expressões incrédulas também contam...
As mulheres de uma forma geral são inimigas umas das outras, somos as primeiras a criticar e a olhar de lado. O mundo das mulheres no trabalho chega a ser um "inferno" e talvez seja por isso que preferimos trabalhar com homens.
Os homens ao contrário das mulheres resolvem tudo na hora, sem dramas e dramatismos, é aquilo e pronto, dizem o que têm a dizer na altura, por vezes resolvem à porrada, é um facto, mas fica ali e pronto.
Agora as mulheres... Uiii... falam e falam nas costas umas das outras e se for preciso ainda metem mais um "pó" só para denegrir mais a imagem da outra pessoa. E jamais esquecem...
Este é o mundo das mulheres e quem nunca o tenha feito que atire a primeira pedra.
E na maternidade não é muito diferente... As mães são as primeiras a julgar, ou porque optou por não dar mama, ou porque dá para lá do "razoável", ou porque dorme com o filho ou porque o deixa adormecer no berço sozinho, ou porque usa saltos altos altos, ou porque nunca mais se preocupou com a imagem.... ou porque... ou porque...
E aqui desculpem-me... Nós Mães somos as maiores "cabras" umas para as outras! Somos incapazes de valorizar o filho da outra mãe porque isso automaticamente inferioriza o nosso.
Somos incapazes de ficar caladas e de dar um abraço à outra mãe só porque sim.
Estamos focadas em erguer um troféu e para isso cantamos em voz alta que o nosso filho é melhor que todos os outros, ou porque começou a dormir prematuramente uma noite por completo, ou porque manuseia os talheres com uma destreza fora de série, ou porque começou a dar os primeiros passos quando saiu da maternidade ou mesmo porque começou a falar fluentemente com 3 meses, ou porque o filho já voa, ou porque até já tirou o mestrado e ainda só tem 4 anos.
Parece que não vemos mais nada para além do nosso umbigo, só nos interessa erguer a taça do melhor filho do mundo.
Mas um FILHO É SEMPRE O MELHOR DO MUNDO, independentemente se fala com três meses ou com três anos ou se começa a andar com dois anos em vez dos normais 12 "meses".
Por isso MÃES! Chegou a hora de nos unirmos e de acharmos que os nossos filhos são mais que os outros. (na realidade eles são, mas são para nós, para a outra mãe é o dela) Por isso vamos ouvir mais, vamos estar mais atentas ao que outra mãe precisa.
Não precisamos de provar que o nosso filho é melhor deitando uma mãe abaixo. Olhem à volta e se aquela criança não faz algo que a escala desenvolvimento dita é por algum motivo, não é preciso reforçar essa ideia nem tão pouco evidenciar o nosso filho. Aquela mãe tem olhos e sente isso de uma forma natural por isso não a façam sentir-se pequena como "mãe".
E aqui não é preciso só palavras, os olhares indiscretos e expressões incrédulas também contam...
A nossa Páscoa
3.4.18
Foram três dias que souberam a pouco.
Dias em que andámos em "slow motion". O tempo permitiu que desfrutássemos da natureza, que corrêssemos, saltássemos e que aproveitássemos ao máximo os dias em família.
Foi uma páscoa muito feliz, cheia de doces e de boas gargalhadas.
E como não sou a favor de muitos doces para as crianças optei por ser eu a comer todos os chocolates, estão a imaginar a minha barriga, não estão?
Para celebrar a Páscoa e já com a cabeça nos dias quentes optei por um look para os Boys com cores alegres e que transmitissem uma boa energia da Match - Babies&Kids.
Agora vou só ali tratar do Detox pós Páscoa!
.
Dias em que andámos em "slow motion". O tempo permitiu que desfrutássemos da natureza, que corrêssemos, saltássemos e que aproveitássemos ao máximo os dias em família.
Foi uma páscoa muito feliz, cheia de doces e de boas gargalhadas.
E como não sou a favor de muitos doces para as crianças optei por ser eu a comer todos os chocolates, estão a imaginar a minha barriga, não estão?
Para celebrar a Páscoa e já com a cabeça nos dias quentes optei por um look para os Boys com cores alegres e que transmitissem uma boa energia da Match - Babies&Kids.
Agora vou só ali tratar do Detox pós Páscoa!
| Mum's Look | Trendy Bazaar |
.
Caça à Mãe Coelha!
1.4.18
Como o esperado a nossa tarde foi muito divertida!
Foi um dia aproveitado ao minuto com a família, com muito chocolate à mistura e grandes, boas gargalhadas.
E nada melhor que verem o resultado da minha ideia brilhante. Uma coisa tenho a certeza hoje deito-me feliz por ter proporcionado a melhor Páscoa aos meus filhos.
Agora vou mesmo voltar a Lisboa e pensar num plano Detox!
Mamã coelha
31.3.18
O ano passado não tinha conseguido fazer a caça aos ovos porque tanto o T como o Baby FM não percebiam.
Este ano já começam a perceber mas não o suficiente para esconder os ovos e deixá-los procurar. Perante a situação e porque queria que a Páscoa além de um momento em família fosse uma diversão para eles...
Pensei e pensei...
Até que do nada surgiu-me uma ideia, vestir-me de Mamã Coelha!!
A ideia era brilhante, só a tinha de meter em prática.
Estava em contagem decrescente e precisava de arranjar um fato o quanto antes, no Instagram pedi ajuda através do Stories e recebi imensa mensagens e uma delas fantástica, havia um fato super giro de uma seguidora que me o emprestou.
E assim começou toda a preparação para um grade dia... cesta e ovos comprados, uma mamã coelha e estamos prontos para ter uma Páscoa muito divertida!
Umas das nossas brincadeiras em casa é brincar ás escondidas, eles adoram e foi assim que esta ideia surgiu!
Amanhã vão andar á procura da mamã coelha e será ela que lhes entregará em mão os ovos.
Prometo que vos mostrarei o vídeo deste momento que será sem dúvida de chorar a rir!! Até lá acompanhem tudo no Stories do Instagram
Desejo-vos uma Páscoa muito feliz, rodeada de família e muito doce!!
Um beijinho da Mamã coelha
Este ano já começam a perceber mas não o suficiente para esconder os ovos e deixá-los procurar. Perante a situação e porque queria que a Páscoa além de um momento em família fosse uma diversão para eles...
Pensei e pensei...
Até que do nada surgiu-me uma ideia, vestir-me de Mamã Coelha!!
A ideia era brilhante, só a tinha de meter em prática.
Estava em contagem decrescente e precisava de arranjar um fato o quanto antes, no Instagram pedi ajuda através do Stories e recebi imensa mensagens e uma delas fantástica, havia um fato super giro de uma seguidora que me o emprestou.
E assim começou toda a preparação para um grade dia... cesta e ovos comprados, uma mamã coelha e estamos prontos para ter uma Páscoa muito divertida!
Umas das nossas brincadeiras em casa é brincar ás escondidas, eles adoram e foi assim que esta ideia surgiu!
Amanhã vão andar á procura da mamã coelha e será ela que lhes entregará em mão os ovos.
Prometo que vos mostrarei o vídeo deste momento que será sem dúvida de chorar a rir!! Até lá acompanhem tudo no Stories do Instagram
Desejo-vos uma Páscoa muito feliz, rodeada de família e muito doce!!
Um beijinho da Mamã coelha
Surto de Sarampo
30.3.18
Perante o Surto de Sarampo pedi ajuda á Enfermeira Ângela Baptista.
Espero que vos seja útil!
É recomendável verificar o seu estado vacinal.
Relembre: Esquema recomendado pelo PNV de acordo com a idade:
E se estou devidamente vacinado?
Enfermeira Especialista em Saúdeo Infantil e Pediátrica
Ângela Baptista
b_a_badobebe@hotmail.com
Fonte: Orientação DGS nº 001/2018 de 17/03/2018;Norma DGS nº 004/2017 de 12/04/2017 atualizada a 16/03/2018
É recomendável verificar o seu estado vacinal.
Relembre: Esquema recomendado pelo PNV de acordo com a idade:
- <18 anos de idade : 1 - 4 anos - 1 dose; 5 - 17 anos - 2 doses
- Adultos (≥18 anos de idade) nascidos ≥ 1970: não vacinados contra o sarampo e sem história credível da doença - 1 dose
- Nascidos <1970 - 0 doses (“excepto se houver exposição a casos de sarampo ou de viagens para áreas onde decorrem surtos, uma vez que o Inquérito Serológico Nacional 2001/2002 demonstra que este grupo etário tem uma elevada proporção de indivíduos protegidos.” DGS)
- Profissionais de saúde 2 doses (independentemente do ano de nascimento)
E se estou devidamente vacinado?
Pode ter novamente sarampo, sendo que é uma doença mais ligeira, com menos probabilidade de complicações clínicas, e menos contagioso.
Quais os sinais e sintomas do sarampo?
Sensação de doença, febre, tosse, congestão e corrimento nasal, conjuntivite, (não terão que ser todos os sintomas)
Sinal de Koplik na cavidade oral: manchas brancas (1-2mm). Habitualmente 1/2 dias antes do aparecimento do exantema.
Exantema máculo-papular (manchas vermelhas e com relevo na pele): habitualmente surgem entre o 3º e 7º dia, inicia-se na face, estendendo-se progressivamente (1 a 2 dias) a todo o corpo. Desaparece progressivamente em 4 a 7 dias, terminando em lesões descamativas.
O que fazer em caso de contacto com um caso suspeito de sarampo?
Ligar para a Linha Saúde 24 (número 808 24 24 24) e mesmo perante sintomatologia manter-se em isolamento seguindo as indicações da Linha Saúde 24.
Como se transmite o sarampo?
Contacto direto com as gotículas infeciosas ou pelo ar ou contacto com objetos infetados (menos comum até duas
Os bebés até aos 12 meses têm indicação para ser já vacinados?
As crianças têm o factor de proteção materna até aos nove meses. Há portanto circulação de anticorpos transmitidos pela mãe, sendo raras as crianças com doenças infecciosas antes dos seis meses.
De acordo com as indicações da DGS, apenas está recomendada a administração da 1ª dose da vacina que proteja contra o sarampo (VASPR) entre os 6 e os 12 meses de idade ou a 2ª dose antes dos 5 anos de idade, em situação de pós-exposição, e se, após avaliação clínica e epidemiológica, houver uma prescrição do médico assistente.
Aconselho como comportamento preventivo, especial para crianças abaixo dos 12M, evitar locais de grande aglomerado populacional e espaços pouco arejados.
Quais os sinais e sintomas do sarampo?
Sensação de doença, febre, tosse, congestão e corrimento nasal, conjuntivite, (não terão que ser todos os sintomas)
Sinal de Koplik na cavidade oral: manchas brancas (1-2mm). Habitualmente 1/2 dias antes do aparecimento do exantema.
Exantema máculo-papular (manchas vermelhas e com relevo na pele): habitualmente surgem entre o 3º e 7º dia, inicia-se na face, estendendo-se progressivamente (1 a 2 dias) a todo o corpo. Desaparece progressivamente em 4 a 7 dias, terminando em lesões descamativas.
O que fazer em caso de contacto com um caso suspeito de sarampo?
Ligar para a Linha Saúde 24 (número 808 24 24 24) e mesmo perante sintomatologia manter-se em isolamento seguindo as indicações da Linha Saúde 24.
Como se transmite o sarampo?
Contacto direto com as gotículas infeciosas ou pelo ar ou contacto com objetos infetados (menos comum até duas
Os bebés até aos 12 meses têm indicação para ser já vacinados?
As crianças têm o factor de proteção materna até aos nove meses. Há portanto circulação de anticorpos transmitidos pela mãe, sendo raras as crianças com doenças infecciosas antes dos seis meses.
De acordo com as indicações da DGS, apenas está recomendada a administração da 1ª dose da vacina que proteja contra o sarampo (VASPR) entre os 6 e os 12 meses de idade ou a 2ª dose antes dos 5 anos de idade, em situação de pós-exposição, e se, após avaliação clínica e epidemiológica, houver uma prescrição do médico assistente.
Aconselho como comportamento preventivo, especial para crianças abaixo dos 12M, evitar locais de grande aglomerado populacional e espaços pouco arejados.
Enfermeira Especialista em Saúdeo Infantil e Pediátrica
Ângela Baptista
b_a_badobebe@hotmail.com
Fonte: Orientação DGS nº 001/2018 de 17/03/2018;Norma DGS nº 004/2017 de 12/04/2017 atualizada a 16/03/2018
Arrepiante
29.3.18
Dia 21 de Março, dia Internacional da Trissomia 21. Um dia especial pelo seu significado e que se tornou ainda mais especial com o lançamento do nosso livro.
Um vídeo simplesmente arrepiante e que remete para todas as emoções vividas naquele dia.
Uma vez mais o meu muito obrigada pelo vosso apoio!
E um especial obrigada à Centrimagem por este vídeo inspirador.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


