Passado um ano chegou o dia em que mais ansiava, o dia do lançamento do meu livro.
O dia começou muito cedo, sendo que de véspera pouco consegui dormir...
Eram 8.30h e já estávamos na
CMTV para apresentar o livro, seguindo-se umas horas mais tarde na
RTP.
Até que chegou o grande momento!
Pisei a Fnac perto das 17.30h e o meu coração acelerou, vi-me num écran, e aí ainda bateu com mais força. E em breves instantes revivi todo este último ano.
Enfrentei uma sala vazia com nervosismo e com a dúvida se teria a grandeza de a encher.
Aos poucos e poucos começaram as chegar os primeiros amigos, e pessoas que não conhecia mas que me acompanham desde sempre através de um écran.
Ás 18.15h tinha uma sala composta que me deu a tranquilidade que precisava para subir àquele palco.
Entretanto o T e o Baby FM chegaram com o pai e aqueles olhares disseram-me que tudo iria correr bem e que eu seria capaz de enfrentar todas as aquelas pessoas.
Receava acima de tudo que me faltassem as palavras, que me emocionasse de tal forma que não conseguisse falar.
Até que olhei para o relógio e eram 18.30h, uma sala cheia, e tudo à espera para o grande momento.
Ao meu lado tive a
Biba Pitta e o
Dr. Miguel Palha que enriqueceram o meu livro com os seus prefácios inspiradores.
Quando os ouvi falar tive a certeza que tinha feito a melhor escolha, duas inspirações para mim, duas pessoas que admiro e que abraçaram de mãos dadas comigo este livro que representa uma história de uma família real.
O T portou-se como uma estrela, esteve sempre atento, sorriu com os seus olhos para quem se metia com ele e deu mais de 100 autógrafos sempre com o seu maior sorriso.
Quando decidi que o T iria autografar os seus livros com a sua mão, houve alturas que achei que ele não aguentaria" assinar" tantos livros, mas confiei, não duvidei dele, não tinha sequer um plano B, apenas tinha confiança que ele seria capaz e o que é certo é que ele brilhou e uma vez mais não me desiludiu.
E é nestas pequenas coisas que percebo que o Tomás, é mais que o seu nome ou o seu cromossoma do Amor, é "O Tomás", uma criança que veio ao mundo com um brilho único e com uma grande mensagem para todos nós.