Obrigada Meus Filhos

15.2.18
Foram várias as razões que nos levaram a não ir comemorar o dia dos Namorados fora das nossas paredes, uma delas e a principal eram os nossos filhos, a outra e não menos importante o dinheiro. Foi um mês de grande despesas e por mais que gostássemos de ir fazer algo diferente não era muito conveniente.

Desde sempre que é o B que trata do dia e confrontado com estes dois dilemas propôs-me jantarmos em casa. Não era um programa de sonho mas era o melhor que se podia arranjar.

Mas a frio percebi que um simples jantar em casa podia ser algo perfeito para nós. Afinal de contas mais que o espaço é a companhia e o amor que nos une que mais importa.

O maior "problema" seria o T e o Baby FM pois a probabilidade de nos estragarem os planos era muito elevada. Mas o meu positivismo deu para acreditar que tudo iria correr bem.

Cheguei a casa, fiz uma sobremesa super saborosa que retirei de um blog que acompanho Baby Time, meti a mesa, tratei dos banhos e preparei o jantar dos baby boy's.



Enquanto isso o B estava no supermercado a fazer as compras para me proporcionar um jantar digno de uma estrela michelin.

Quando chegou já tinham jantado, brincaram ainda um pouco, deixei-os gastar toda a energia que ainda estava acumulada e com uma voz doce expliquei-lhes que hoje eles tinham de ser muito queridos para os pais porque era uma data especial. Fui lavar-lhes os dentes e contar uma história, dei-lhes um beijo de boa noite e ali ficaram sem se mexerem. Os dois pela primeira vez ficaram na mesma cama, sem birras, sem choros e sem se levantarem. Fiquei ali a olhar para aquele cenário e a pensar que o plano estava a correr tão bem que achei que assim que saísse eles iriam levantar-se, mas enganei-me...

Saí pé ante pé  e não acordaram.

Fui ter com o B, e o jantar já estava na mesa, desfrutámos de um jantar a sós, tranquilo, no conforto da nossa casa e o melhor de tudo é que tínhamos os nossos filhos mesmo ali ao nosso ao lado.



Quando me deitei fui agradecer-lhes por terem sido os MELHORES FILHOS.

O segundo agradecimento, vai para o marido pois conseguiu proporcionar-me o melhor jantar no melhor restaurante do mundo, a nossa casa.







O nosso Grande Amor

14.2.18


O Dia dos namorados não é hoje mas sim todos os dias.

É importante que nunca nos esqueçamos disso e que tenhamos presente que antes de termos filhos, já tínhamos um filho maior, o nosso amor, o homem da nossa vida, o pai dos nossos filhos.

E é "só" graças a este grande amor que temos os nossos filhos.

Não precisamos de investir em bens materiais para surpreender quem ao nosso lado, bastam pequenos gestos para fazerem a diferença.

Nem sempre é fácil, a falta de tempo, o nosso cansaço e falta de paciência não ajuda a relação. Não que o amor tenha acabado mas muitas vezes é inevitável que o nosso amor maior fique para trás.
Depois existem estes dias clichê que nos obrigam a parar e a lembrar que antes de 4 éramos 2.

Uma relação é como as flores, precisa de ser regada. E quantas vezes nós não nos esquecemos das nossas plantas dias e dias, até que olhamos para elas e as vemos murchas? E lá vamos a correr regar para que volte a florescer. E uma relação é isso mesmo...muitas vezes caí no esquecimento pela falta de disponibilidade de ambos mas depois basta uma palavra ou um simples gesto que tudo volta a florescer e as borboletas na barriga começam novamente a fazer-nos cócegas.

No nosso caso são 15 anos de São Valentim passados na companhia um do outro, um dia que gostamos de celebrar com um jantar, ou com um passeio que nos faça lembrar como tudo começou.

Já passamos por muito, a nossa relação já teve altos e baixos, como todas, está longe de ser perfeita, mas é toda esta imperfeição e diferença entre nos que torna tão perfeitos.

A ti meu Grande amor obrigada por me mostrares sempre o lado mais simples da vida, por me fazeres  sentir como uma criança, por me fazeres tão feliz.







Os Super Heróis e os Dinossauros

13.2.18
Embora fosse Carnaval não quisemos que o T faltasse ás terapias por isso foi uma manhã igual a todas as outras terças.

Entretanto aproveitámos o facto de o pai estar em casa para ser ele a ir, para ver de perto tudo o que se tem feito ao T. E eu assim dediquei umas horas a 100% ao Baby FM.

À tarde não quisemos deixar passar o dia sem os baby boy's andarem mascarados pelas ruas de Lisboa. 

Mas este frio que se tem sentido não ajudou muito à escolha, uma coisa tínhamos como certa os centros comerciais estavam automaticamente excluídos. Até que o B se lembrou que podíamos ir ver a exposição dos dinossauros na Cordoaria. De imediato adorei a ideia e assim que acordaram da sesta lá fomos.

O T no início teve um pouco de medo, mas acabou por passar-lhe, já o Baby FM foi vê-lo todo corajoso a passear-se pelo museu como um super homem.

Embora tenhamos a noção que eles não aproveitam ao máximo, porque ainda não percebem tudo, é um programa muito divertido e acima de tudo diferente e como é tudo em interior é óptimo para os dias de inverno.










6 + 6 = 12

11.2.18
Aproveitámos este fim-de-semana para sair de Lisboa e ir para casa de uns amigos na Comporta. Foram dois dias vividos com uma grande intensidade, onde passeámos pela natureza, onde acordámos com uma vista paradisíaca pelo campo e respirámos ar puro.



E o melhor de tudo é que não foram dois dias a quatro mas a 12, 6 crianças e 6 adultos! Tudo junto, tudo feliz!!



Tanto o T como o Baby FM estavam radiantes com tanta brincadeira e com tantas amiguinhas para brincar, eram os únicos rapazes e aí sim percebi a grande diferença entre ter meninos e meninas. As meninas são muito mais tranquilas enquanto os meninos são muito físicos, tem necessidade de explorar, de mexer com as mãos e viver o mundo com uma maior intensidade.





Foram dois dias "Non Stop" para eles e para nós, porque gerir uma casa com seis crianças não é fácil, ainda para mais quando as idades variavam entre os 19 meses e os 5 anos.

Embora os nossos filhos não nos tivessem dado descanso por um minuto, conseguimos usufruir de umas boas conversas acompanhadas com uns bons queijos e um óptimo vinho.

Foi um fim-de-semana vivido com muita intensidade, que viemos mais cansados do que fomos mas que valeu muito a pena.

O pior de tudo foi explicar às crianças que já tinha acabado e que cada um ia para sua casa.

Ficou a promessa de voltar!

Look | Kolor Kids
Botas | Pés de Cereja 





Look | Kolor Kids
Botas | Pés de Cereja 






Estes mordedores são óptimos para os dentinhos. Eu dei-lhe dupla função pois juntei a chucha e assim é uma forma de além de chucharem também morderem. Para o T tem ajudado muito na estimulação orafacial.
Podem encontrar aqui: Luma 




O nosso Carnaval começou mais cedo

8.2.18
Desde que comprei os fatos de Carnaval que estes dois reguilas não param de os vestir. Confesso que ainda nem os consegui lavar tal é o uso.

Ontem já andaram a desfilar pelas ruas de Lisboa e uma coisa é certa foram encantado as pessoas por quem se cruzavam.

Eles estavam felizes e eu ainda mais por vê-los assim.

Mas antes de ir para casa não resisti e fui tentar a minha sorte no estúdio da Centrimagem e lá consegui fazer uma sessão de Carnaval para mais tarde recordar por 28€.

Aproveitem pois pelo que percebi a agenda já esta a começar a ficar cheia! 
Para reservas: 219445211.

Bom Carnaval pois por aqui o nosso já começou!! :)







 Fotografia | Centrimagem 
Fatos de Carnaval | Partyval 



Inspirações de Carnaval

7.2.18
Não sou grande adepta do Carnaval.

Mas com crianças é inevitável não gostarmos. Confesso que tinha perdido a noção que o Carnaval estava mesmo aí à porta por isso não tive muito tempo para me perder em pesquisas de inspiração.

As meninas continuam a ganhar pois é muito mais fácil arranjar máscaras para elas, já os meninos entre o homem aranha, a patrulha pata ou o super homem não há muito mais.

Nas minhas pesquisas conheci a Partyval, onde encontrei disfarces muito giros. No site comecei logo a idealizar o que escolher mas preferi ir à loja para ver de perto os fatos. Vim de lá deliciada mas com o sentimento que já fui tarde pois muitas das coisas já tinham esgotado, pudera com tantas coisas giras....

Só mesmo eu para ter deixado para o fim. É nestas coisas que muitas vezes percebo que não sou aquela mãe tão planeada como deveria ser. Mas fica a promessa (para mim própria) que para o ano serei das primeiras clientes.

Mas planeamentos à parte já escolhi, e os baby Boys já andam todos contentes pela casa com os seus fatos de super heróis.

Para quem ainda não escolheu deixo algumas sugestões para se inspirarem.

E para quem não conhece esta loja, além de disfarces giríssimos tem imensos artigos de festas de aniversário.



O tempo não volta atrás, por isso Aproveita!

6.2.18
Passamos o dia a reclamar das noites mal dormidas, da falta de tempo para nós e para o nosso marido, das birras e das exigências dos nossos bebés.

O cansaço muitas vezes faz-nos esquecer que a vida é feita de passagens, e se hoje desejamos o silêncio da casa, amanhã ambicionaremos uma casa em reboliço.

Por isso, APROVEITA!!

Aproveita o amor bem de perto...

Um dia, assim como não quer a coisa, o teu filho vai parar de chamar para te dar o beijo e fechar a janela antes de dormir.

Um dia assim do nada...

Ele vai trancar a porta da casa de banho para tomar o seu banho, vai estudar sozinho para os exames, vai receber um telefonema de um amigo.

Vai ligar o microondas e aquecer o seu próprio leite de manhã.

Um dia, ele vai fazer a sua própria comida e as suas próprias torradas.

Vai compreender, sem chorar ou reclamar, que não precisa de outra mochila para começar o novo ano lectivo.

Vai parar de deixar todos os brinquedos espalhados pela casa, porque não vai mais brincar.

Um dia, sem avisar, ele vai crescer!

E aí tu vais orgulhar-te de quem ele se tornou, do que lhe ensinaste ao longo do tempo, vais olhar e e ver que tudo o que fizeste compensou e valeu a pena.

Mas até lá, aproveita o cansaço de o mimar todos os dias, aproveita a falta de espaço na cama com o teu filho, aproveita as noites mal dormidas.

Aproveita a desobediência, aproveita o barulho, o cheiro, o andar a tropeçar nos brinquedos.

Aproveita o trabalho, a preocupação, os trabalhos da escola, o presente do dia das mães.

Aproveita o amor de perto, enquanto eles são crianças... Um dia tu vais lembrar-te que não te chamou para dar o beijo de boa noite e vais te lembrar que ele só gostava de dormir no colinho, ou na tua cama...

Aí o teu coração vai se apertar e tu vais chorar.

Fotografia | Paxi Fotografia