Etiquetar tudo

10.9.17
Este fim de semana foi um voltar à infância. 

Lembro-me de ansiar pelo regresso às aulas, pelos novos cadernos, pelas canetas coloridas. Contava os dias para ir ao supermercado escolher todo o material para mais um ano lectivo.

Na Sexta-feira tinha uma nota da professora com uma pequena lista de compras para fazer, basicamente passava por cartolina, canetas e lápis coloridos.

E lá fui eu comprar o material para o T, é nestas pequenas coisas que tomo consciência o quanto ele está a crescer a uma velocidade veloz.

Antes do material já sabia que era importante que fosse tudo etiquetado para que fosse mais fácil para a professora identificar os pertences de cada criança.

Encomendei as etiquetas personalizáveis na Stikets e fiquei rendida. A encomenda é feita online e é no site que personalizamos as etiquetas para os nossos filhos, fartei-me de brincar no site, pois oferta era tanta de ideias, que quis testar tudo, até a cor de rosa testei, só para ver como ficava se tivesse uma menina :) Mas acabei por optar por uma personalização simples, apenas com o nome do T e o fundo azul. 

O nome foi uma dor de cabeça, pois o último nome é muito extenso, o que fazia com que as letras ficassem muito pequenas, Assim optei por Tomás Maria e ficou perfeito. 

Escolhi o Pack Plus, com 142etiquetas, não utilizei todas mas fiquei já com umas de reserva.
E a coisa boa é que agora até está em Promoção!!

Depois de encomendado foi esperar que chegassem as famosas etiquetas, todo o processo foi muito efizaz, simples e muito rápido.

Chegaram na sexta-feira, mesmo a tempo do fim-de-semana.

Acabou por ser divertido etiquetar todo o material, desde as cuecas, passando pelos lápis, cadernos e mochila até aos sapatos. Está tudo etiquetado! 

No meio disto tudo tive o T que gostou tanto dos lápis que foi comendo uns pelo caminho.

De modo a mostrar-vos tudo ao pormenor vou fazer um Vlog esta semana para verem como tudo ficou e como nos preparámos para o primeiro ano lectivo.

Amanhã começa mais uma semana de escola.

E para as mães que vão amanhã deixar os seus filhos após as férias um beijinho especial.





Encontrar o Equilíbrio

8.9.17
Foi uma semana desgastante psicologicamente.

Comecei por enfrentar de frente o primeiro dia do T na escola, depois a minha presença no programa da Tarde é sua da Fátima Lopes fez-me voltar a reviver todas as emoções vividas no seu nascimento.

Foi uma semana dura, todos os dias oscilei emocionalmente, ora estava de coração apertado por deixá-lo na escola, ora era a pessoa mais feliz por o ir buscar.

As saudades que sentia pelo T eram tantas que fez com que não quisesse dividir tarefas com ninguém. Fui eu que acordei às 7h para o levar para a nossa cama a fim de dormir mais uma horinha agarrado a mim, fui eu que lhe preparei a papa, fui eu que o vesti, fui eu que lhe preparei a mala, fui eu que o levava, fui eu em tudo, não que o B não quisesse ajudar mas porque sentia que precisava daquilo para atenuar a minha dor.

Por tudo isto senti necessidade de tratar um pouco de mim pois acredito que a felicidade vem do equilíbrio que damos à nossa vida.

Gosto imenso de estar com os meus filhos, sou "louca" por eles mas também gosto de olhar para mim pois só assim é que consigo levantar-me todos os dias com esta energia quase inesgotável que tenho.

Estava naquela altura do mês que já era preciso dar um cuidado às mãos e pés. O cabelo também já dava sinais de desgaste. E para rentabilizar o meu tempo optei por fazer tudo num só dia.

Jumpsuit | Eu e a mamã
Nunca tinha arranjado os pés deitada e confesso que adorei a experiência. Quase que ainda deu para dormir um pouco.

A desgraça do meu cabelo depois das férias...

Depois
Madeixas + Matização + Hidratação
Foram duas horas mas ficou perfeito.


Deu para descansar a mente e acima de tudo para olhar para mim pois é inevitável que no meio de tantas tarefas que passe para segundo plano.

Foi sem dúvida uma manhã muito especial mas não consegui acalmar este coração de mãe...

Vale-me o fim-de-semana para os "lambuzar" :)

Para quem não conhece, aconselho a Nela Cabeleireiros. Um espaço super confortável e acolhedor e com uma rede de profissionais fantásticas.








A começar a pensar nos dias mais frios...

7.9.17



Setembro é mês de regressar às rotinas, de novos projetos, de escolas e de roupas mais quentes. Um mês de organização familiar.

Cá por casa ainda estamos numa fase de adaptação ao dia a dia e à azáfama da cidade. 

O tempo tem estado muito bom, o que nos faz resistir às roupas de Outono. 

O calor que se faz sentir não convida a grandes compras de Outono/ Inverno pois apetece tudo menos pensar no frio e na chuva.

Agora é preciso mesmo ganhar coragem para olhar para o roupeiro e ver o que já não serve, o que temos e o que precisamos de comprar. 

Embora os meus roupeiros estejam cheios de roupas de verão já comecei a dar um olho nas novas coleções e tenho gostado muito.

E do que vi, uma vez mais a Be Chic está com uma coleção cheia de pinta.  

A Be Chic  já é uma marca que faz parte da família, pois já a conheço desde os 4 meses do T, é a marca mais presente cá em casa.  A roupa além de ser super gira, com enorme bom gosto tem uma uma grande qualidade e os algodões são fantásticos. 

Quando vou ao atelier fico sempre com vontade de comprar tudo pois tudo é irresistível. 

Diariamente recebo mensagens a perguntar de onde é a roupa dos Baby Boys, e porque gosto muito... muito de vocês tenho um miminho para vocês.

Gostaram?

Para se habilitarem a ganhar este fantástico vale apenas têm de:

1. Fazer like na página Be Chic e na página Tomás My Special Baby

2. Identificar três amigas no post mencionado

3. Terão de partilhar publicamente no vosso facebook o post referente ao passatempo

4. O passatempo termina no dia 21 de Setembro às 23.59h

5. O vencedor será eleito através do random.org e anunciado no dia 10 de Outubro após apuramento do regulamento.


O T na tarde é sua

5.9.17

Hoje fomos à TVI, ao programa da querida Fátima Lopes - a tarde é sua.

Reviver sempre a nossa história é algo que me emociona. Não que não seja feliz com o meu filho porque isso sou demais mas porque independentemente do amor que sinto por ele, foi um momento delicado que passei na minha vida.

O T é aquela criança que encanta quem priva com ele e eu só posso dizer que tenho um orgulho imenso no ser humano em que está a formar.

Por fim, sou grata por sentir que acreditam tanto nele como eu.

Do fundo do nosso coração o nosso muito obrigada por nos acompanharem e por acreditarem tanto como eu que ele vai ser um exemplo na nossa sociedade.







O 1º dia de escola

4.9.17


O primeiro dia de escola dos nossos filhos acho que nunca se esquece, pelo menos eu não esquecerei.

Sem dúvida que mexe com imensas emoções, é um sabor agridoce pois ora estamos muito felizes por saber que para eles é o melhor e que vão aprender imensas coisas, ora sentimo-nos tristes e com um sentimento de perca.

Naquele dia passa a ser uma criança do mundo, começa a desbravar seu próprio caminho.

O peso do pré-escolar é sempre muito grande pois é nestas idades que começam a construir o seus  valores.

São estas professoras que lhes ensinam os primeiros passos para as suas vidas. E pelo que conheci da professora do T, não lhe podia ter saído uma melhor :)

Hoje, não foi preciso o despertador tocar para que me levantasse, foram mais que muitas as voltas na cama até que chegou o momento de o ir acordar e desejar-lhe um dia muito feliz.

Desde o seu acordar, à papa, ao seu vestir, tudo teve uma carga emocional superior à dos outros dias, talvez porque lá no fundo queria aproveitar todos aqueles momentos.

O meu coração esteve sempre a palpitar de uma forma avassaladora e assim que estacionei o carro foi inevitável não caírem as primeiras lágrimas.

O T sorria para mim, como se quisesse dizer que estava tudo bem.

Percorri de mãos dadas com ele os corredores da escola com um nervosismo miudinho Até que chegou o momento de o entregar à professora e aí chorei, chorei muito. Saí da sala para que o T não me visse e só voltei quando me senti mais calma, abracei-o muito e despedi-me. No meio disto tudo o T já só queria brincar com os seus amigos novos e pouco quis saber de mim.




Foi uma manhã contada aos segundos sempre a pensar no que estaria a fazer, demorou muito a passar, mas assim que chegou a hora de o ir buscar lá fui eu o mais rápido possível. Estava super curiosa para saber como ele estava e como tinha sido a sua adaptação.

Amanhã é o dia...

3.9.17
Ainda ontem nascias e hoje já estou a preparar a tua mochila para iniciares o teu primeiro dia de escola.

Cada coisa que lá metia dentro o meu coração acelerava, até que chegou a um ponto que batia de uma forte incontrolável e percebi que o meu coração só estava assim pelo medo de te ver crescer.

Amanhã começa o teu primeiro dia da independência, feliz pelo que já conquistaste neste mundo mas desolada por perder um "pouco" de ti.

Sei que tens um mundo à tua espera, sei que vais conquistar tudo e todos à tua volta, sei que vais fazer a diferença na tua escola, sei que a escola vai ajudar-te a crescer, sei que é ali que vais aprender muito sobre a vida, sei que vais ser feliz!

Mas também sei que irei sofrer (muito) por saíres do teu ninho para o desconhecido, com uma mochila cheia de sonhos.

Sei... ou julgo que sei tudo... mas lá no fundo não sei nada.

Acima de tudo quero que sejas feliz e que aos poucos e poucos vás desbravando o caminho que te pertence.

Eu cá estarei de longe, por detrás de um portão verde a ver-te crescer.

Amanhã sei que vai ser um dia especial e muito feliz para ti, o meu e o da tua bisavó que te criou nem tanto. Serão 9h da manhã, quando de mãos dadas te entregarei à tua professora. Não sei como estarei, pelo menos prometo sorrir quando te deixar ir,  mesmo que o meu coração esteja a chorar por dentro.

Sê Feliz filho, é o que te desejo!

Não vai ser uma segunda feira fácil para este coração de mãe.

A todas as mães que amanhã entregarão os seus filhos nas escolas um grande beijinho.
Estamos juntas pelos nossos filhos!








Olá Setembro!

1.9.17

Embora grande parte das nossas férias tenham sido em Julho, é o mês de Agosto que me deixa mais saudades.

Agosto é sempre um mês de alegria, de boa disposição, de muito sol e de muitos mergulhos. Um mês que demora a chegar mas quando chega quase que nem damos por ele.

Todos os dias foram aproveitados ao máximo, os dias foram longos e desfrutamos ao máximo cada raio de sol.

Agosto encerrou com as melhores memórias.

É tempo de dar as boas vindas a Setembro, um mês de mudança, um mês de novos desafios e metas a alcançar.

Para mim este Setembro vai ser sem dúvida muito especial pois na Segunda-feira, dia 4 o T vai iniciar pela primeira vez a escola. Vai ser um misto de sentimentos.

Chegou a hora de deixá-lo bater as asas (mas só um bocadinho) :)

O bom de Setembro é que começa hoje a contagem decrescente para a altura mais mágica do ano, o Natal.

Talvez estejam a pensar que estou a exagerar mas o que é certo é que quando menos esperarmos estamos sentados à mesa com a família reunida a celebrar o amor.

Setembro que venha cheio de força para todos nós!

O melhor do meu verão foi passado com estes dois Nenucos.
Calções de banho | Gama Rústica
Colares | Welove âmbar