O regresso das férias custa sempre, talvez porque nas férias vivemos os dias de outra forma, com outra intensidade.
E estas três semanas não podiam ter sido melhores, foram perfeitas! Foram dias onde vivemos sem horários, onde se comeu gelados e bolas de berlim, onde se brincou demais e onde partilhámos momentos fantásticos nos braços uns dos outros.
O T virou peixe pois todos os dias foram vividos debaixo de água. O Baby FM um pouco mais reservado ficou-se mais pela beira mar e aos poucos e poucos lá se foi aventurando.
Eles aproveitaram ao máximo a liberdade que lhes demos e nós também, consegui desfrutar deles a 100% e foi tão bom!!
O melhor das férias é sem dúvida ver o brilho no olhar dos nossos filhos.
É engraçado ver como a liberdade e a nossa disponibilidade de tempo fazem deles as crianças mais felizes do mundo. Confesso que não levei muitos brinquedos, mas para o ano não vou levar nenhum pois na realidade eles só querem a nossa atenção.
Houve brinquedos que nem os tirei do saco e os que tirei ficaram lá parados pois as brincadeiras que eles estavam a precisar eram aquelas que não têm valor material mas sim as que têm um grande valor sentimental.
Estivemos no Algarve, num local que adoro e que já frequento há 20 anos, um local que quando conheci, ainda era uma aldeia pescatória que poucas pessoas conheciam.
Se há sitio no Algarve onde se come bem, a preços razoáveis, onde a água está verdadeiramente quente e onde o Sol espreita com toda a força e onde se respira (ainda) ar puro e tranquilidade é em
Cabanas de Tavira.
Hoje já está muito mais conhecido e movimentado mas mesmo assim continua a ser um local de eleição para nós.
Lembro-me de quando tinha 18 anos, não ser o meu local preferido, talvez porque dava mais importância à noite, mas para quem tem filhos não há melhor. Um sítio muito bom para descansar em família.
Foram umas férias vividas em família, ao todo éramos 10. E foi tão bom!! Aliás férias é isto mesmo é viver em pleno a família pois são estas as melhores memórias que podemos dar sos nossos filhos.
E ainda tivemos a sorte de ter amigos perto de nós, o que permitiu usufuir de uns momentos só nossos, que também é importante.