3 Anos

6.8.17
3 Anos de ti...

3 Anos de um grande amor...

3 anos de momentos sufocantes...

3 anos de pura alegria...

3 anos só nossos...

3 anos de todos nós...

Hoje, será sempre um dia vivido de uma forma emocionante, o dia onde recebi nos braços o meu primeiro filho, o dia onde o meu mundo desabou e onde pela primeira vez fui confrontada com uma situação que fugiu do meu controle,  que  tive de  enfrentar a situação de frente, sem recuos, onde eu e o meu marido tivemos de nos unir como se fossemos só um, o dia em que quis viver feliz, embora o coração apertasse, o dia em que lhe jurei que tudo faria para que fosse aceite pelo mundo e que fosse feliz.

Estes três anos têm sido vividos de uma forma intensa, com muitos momentos de alegria, com alguns medos pelo meio e algumas pedras no caminho, mas que fazem parte.

Hoje talvez tivesse aproveitado de outra forma os seus primeiros meses de vida, afinal de contas o T é igual a todas as outras crianças.

Não teria tantos medos é certo pois o caminho faz-se caminhando com pedras e flores no caminho.

Todos os dias o T encarrega-se de me mostrar o lado mais simples e genuíno da vida, e o que na verdade importa, com ele choro, riu, com ele sou feliz.

Se me perguntarem se o trocaria? A resposta é Não e jamais trocaria a sua trissomia. O T é a criança mais mágica, mais cativante, mais tudo que conheço.

Muitos Parabéns meu querido filho por estes 3 anos únicos e por fazeres de mim a mãe mais feliz do mundo!




Domingo o T faz anos

4.8.17
Domingo o T faz anos!!

Ainda não percebi como é que passou tão rápido...

Dizem que quando o tempo passa rápido é porque o tempo foi vivido com emoção e com momentos de alegria e talvez seja por isso que não queira acreditar que já passaram três anos desde a primeira vez que o vi. 

O T faz anos naquela semana mais chata do ano, a primeira semana de Agosto, aquela semana em que ninguém está mas mesmo assim não quisemos deixar passar em branco este grande dia que para nós é sempre vivido cheio de emoção.

E para isso uma vez mais recorri à brilhante P da Menta Dourada, o tema foi escolhido com a sua ajuda pois ainda não encontro grandes gostos no T,  mas não vou já revelar o tema da festa, isso ficar para o grande dia.

A data está muito próxima e decidimos reunir para ultimar os pormenores mas o sol convidava a uma reunião mais informal e decidimos juntar a criançada e aproveitar o sol fantástico que se fez sentir entre mergulhos na piscina, boas conversas e brincar com os nossos filhos.

Foi um dia fantástico, acabou com o nosso coração cheio e ansiosas que chegue Domingo para ver tudo ao vivo e a cores.

Uma das coisas que o Blog me deu foi a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas e que aos poucos se tornam família, e a P é uma delas.

Desejosa de ver a festa do T, ver o seu brilho no olhar ao ver tudo o que preparamos para si e lhe cantar os parabéns que é só das canções que mais gosta.

Vai ser sem dúvida um dia emocionate e que vos mostrarei com mais detalhe no Stories do Instagram.

Até lá deixo-vos estas fotografias do dia de hoje que falam por si.

Obrigada P por este dia e por nos ajudares de uma forma brilhante a proporcionar o nosso melhor ao T.



Cuequinha  sexy do Continente. Fez cocó e ficámos sem calção de banho 


Calção de banho | Gama Rústica 



Colar de Âmbar | Welove Âmbar 













Sigam-nos também no Instagram @tomas_my_special_baby



Passatempo Colar de Âmbar

4.8.17
Já temos as vencedoras!!

Joana Monteiro Filipe & Joanainhac

Vencedora Facebook


 Vencedora Instagram



Espero que gostem deste colar fantástico e que ajude bastante no aparecimento dos primeiros dentinhos :)

Obrigada a todos que participaram !!

Passatempo completo aqui.


Momentos a dois

3.8.17


Tempo a dois é preciso...

Não tenho tanto como gostava mas é o que se arranja, e quando o arranjamos o nosso coração não fica completo.

Os filhos criam coisas em nós que nem sabemos bem explicar mas o que é certo é que desde que nascem as coisas mudam e nunca mais são as mesmas.

A relação amadurece, passa por algumas provações pelo meio, mas desde que haja amor, a tendência é fortalecer.

Sou de opinião que devemos alimentar as relações, como se de flores se tratassem mas muitas vezes o cansaço apodera-se de nós e acabamos por não conseguir regá-la tantas vezes como queríamos, contudo faz parte da vida. O ser humano não é perfeito e as relações muito menos.

O importante é que quando estamos juntos, estejamos a 100%, em sintonia e que vivamos o momento como se fosse o primeiro dia.

Antes de sermos 4 éramos dois e é importante que isso nunca fique esquecido. É importante para qualquer relação ter momentos a dois, mesmo que metade do nosso coração esteja nos nossos filhos, mas ter conversas, gargalhadas, abraços e mimos a dois são imprescindíveis para o crescimento de qualquer relação.

Nós somos os pilares dos nossos filhos e se fraquejamos por algum motivo, somos engolidos de uma forma avassaladora.

Por opção nossa temos feito poucos programas a dois pois sentimos que o nosso tempo é mais deles que nosso mas sempre que podemos damos uma escapadela nem que seja para um jantar ou cinema e quando o fazemos florescemos.


Jumpsuit | MAHRLA






Pão Fresquinho e saudável

3.8.17

Pão integral de maça com sementes Para cerca de 12 fatias

Ingredientes
  • 2 chávenas de chá de farinha integral
  • 3 colheres de chá de fermento de padeiro
  • 2 colheres de chá de mel
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de maça
  • 1 chávena de bebida de amêndoa não adoçada
  • 1/2 chávena de azeite
  • 3 colheres de sopa de sementes de cânhamo e de chia
  • Sal
Preparação

Pré-aqueça o forno a 180º.
Prepare uma forma de bolo rectangular.
Numa tigela misture os ingredientes secos: a farinha, as sementes, a maca, o sal e o fermento.
Bata o ovo com um garfo e junte-o no preparado das farinhas. Junte o mel, o azeite e a bebida de amêndoa.
Bata com a batedeira.
Coloque na forma, alise a superfície e salpique com sementes de cânhamo.
Leve ao forno cerca de 40 minutos, até estar cozido.
Deixe arrefecer antes de fatiar.

Receita by Loveat 

Viajar em segurança

2.8.17
Quando tirei o curso de preparação para o parto o que mais teve impacto para mim foi a maneira como devia transportar o bebé/criança no carro. E até ser informada desconhecia por completo a importância de transportar uma crainça contra a marcha até aos 4 anos.

Na altura achei que 4 anos era um disparate,o que é certo é que o T está a fazer 3 e viaja no sentido contra a marcha, e faço questão que assim permaneça até completar os seus 4 anos.

E a verdadeira razão é o facto de os músculos do pescoço serem imatutos para suportar corretamente o peso e tamanho da cabeça, particularemnte numa situação de travagem ou acidente.

A cabeça de uma criança pesa 25% do seu corpo daí ser aconselhado que no mínimo andem contra a marcha até aos 18 meses.

Mas infelizmente é muito díficil encontrar várias opções de cadeiras que tenham a possibilidade de usar os dois sentidos da marcha. E as que existem ou são muito caras ou então não vão para além dos 18 e 24 meses.

É um facto que não existe nenhuma lei sobre isso e muitas vezes quem está a vender também não tem o cuidado de informar.

Podemos até pensar que as crianças não vão querer andar com essa idade contra a marcha, e que vão fazer birras mas senão lhes apresentarmos outra realidade eles não tem como fazer birras pois desconhecem por completo a outra realidade. Além de que vão ter uma vida pela frente para estarem sentados a favor da marcha.

Lançar charme pela praia

1.8.17

T-shirts | Chilli Baby
Calções de banho | Gama Rústica
Crocs | Pés de Cereja 


Estes dias de férias tenho usado e abusado das t-shirts e e body's da Chilli Baby. Uma marca que conheci este ano e que adoro pelo sua originalidade.

Sempre que saem da praia é vê-los com os seus rabos de pato a abanar e com estas t-shirts super giras e mega confortáveis. E o melhor de tudo é que são 100% algodão :)



Fã e fã desta marca!!

E porque tenho as melhores seguidoras tenho mais um passatempo cheio de pinta para vocês!

Para que ninguém fique de fora e tenham mais hipótese de ganhar pondem particpiar pelo facebook e  Instagram, serão dois passatempos distintos por isso se particparem em ambos aumentam a probabilidade de ganhar!!

Não percam a oportunidas dos vossos filhos andarem pela praia a lançar charme :)

Body | Chilli Baby
Panamá | Be Chic
Colar de Âmbar | Welove Âmbar








E para se habilitarem a ganhar, apenas tem de: 

Passatempo Facebook - 1 pack de 3 peças

1. Fazer like na página Chilli Baby e na página Tomás My Special Baby

2. Identificar três amigas no post mencionado

4. Terão de partilhar publicamente no vosso facebook o post referente ao passatempo

5. O passatempo termina no dia 7 de Agosto às 23.59h

6. O vencedor será eleito através do random.org e anunciado no dia 10 de Agosto após apuramento do regulamento.

E/ Ou

Passatempo Instagram - 1 pack de 3 peças

1. Seguir @Tomás_My_Special_Baby no Instagram 

2. Seguir a @Chillibabypt no Instagram

3. Identificar três amigas no post mencionado

4. O passatempo termina no dia 7 de Agosto às 23.59h

5. O vencedor será eleito através do random.org e anunciado no dia 10 de Agosto após apuramento do regulamento.

Boa Sorte!!