Mostrar mensagens com a etiqueta pelo mundo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pelo mundo. Mostrar todas as mensagens

Dias Felizes

17.6.18
Gostava de vos conseguir transmitir tudo o que foi este fim-de-semana mas tenho noção que há coisas que não se dizem, não se explicam, sentem-se.

Era um fim de semana que estava na nossa cabeça desde Maio mas entre contratempos e o tempo foi adiado até ontem. E sabem que mais ainda bem que vieram todos esses contratempos pois graças a eles abrimos o Verão da melhor forma.

O tempo não podia estra melhor, apanhámos aquelas temperaturas boas, água maravilhosa e uma noite de verão de fazer inveja a muitas noites de Agosto.

Sabíamos de antemão que seriam dois dias intensos, que iríamos dar tudo de nós, que viveríamos no limite da adrenalina mas nunca pensámos que seria tão bom.

Ficámos no Aquashow Park Hotel com entrada gratuita no parque de diversões. Adorámos o hotel, super friedly e cheio de vida. É um hotel para famílias, pensado para as crianças. Não faltam cadeiras de refeição no restaurante e até lápis e borrachas para eles estarem entretidos. O quarto está equipado com banheira para bebés o que facilita quando temos filhos com idades mais pequenas. Existe também uma sala própria cheia de brincadeiras para as crianças.

O exterior além de uma piscina óptima tem um espaço cheio de insufláveis e brincadeiras para usufruírem ao máximo do ar livre.



Quando entrámos ao parque aquático foi como um reviver de tudo o que já li vivemos, a última vez que ali tivemos ainda não tínhamos filhos. 



Quando passámos aquelas portas de ferro, foi como um despertar para um novo mundo que até então desconhecia.

Aqueles olhos quase explodiam de tanta alegria. Eles estavam tão felizes... o FM por ser mais pequeno teve mais medo do escorrega, embora o tenha experimentado, preferiu ficar a brincar na água e a bater palmas ao irmão quando escorregava. Já o T passou o dia a subir e a descer o escorrega de água.





Be Chic 


Terços da Lupinha 



Ver aquelas gargalhadas, aqueles sorrisos, aquelas palmas encheram o nosso coração.

Todas as dicas para viajar com crianças

13.6.18
Desde que tive de férias em Punta Cana que recebo muitas mensagens a perguntar como é gerir as malas, os filhos, a viagem de avião e toda uma logística que implica uma viagem de 8h.

E a resposta é simples: DESCOMPLICAR!


Scotta

Descomplicar é a palavra de ordem para umas férias que queremos que sejam tranquilas.

A Viagem

A viagem só por si não é fácil de gerir, pelas horas em questão mas com optimismo e com espírito de férias tudo se consegue.

Pessoalmente levei muitos brinquedos, tablet com os desenhos animados preferidos e comidas variadas.

Mas de tudo usei 0!

Nestas viagens vão sempre imensas crianças, o que faz com brinquem uns com os outros. Houve alturas que dei por mim sem o T e o FM porque ou estavam a brincar com outras crianças ou estavam a dar uma corrida e a cumprimentar o avião inteiro.

Mas em 8 horas dá para fazer muita coisa, para comer, brincar e dormir. E aqui tive a ajuda de umas camas próprias para avião da Jetkids, o que facilitou pois dormiram de uma forma confortável. Mas para crianças até um ano por norma os aviões disponibilizam os bancos da primeira linha porque têm "berços" próprios para dormirem. Quando fomos ao Brasil (aqui) resultou igualmente muito bem.


Viagem ao Brasil. O T tinha 1 ano de idade


Relativamente a estas camas da JetKids não aconselho para crianças além dos 3 anos porque depois disso é difícil conseguirem ter espaço para servir de cama, mas serve para terem as pernas estendidas :)

Quanto à alimentação, aqui é muito variável porque depende de criança para criança, no nosso caso levei iogolinos e naturnes que não precisam de frio, bolachas, queijinhos, papa e com medo da comida de avião levei boiões de comida pré-feitos que só precisam que sejam aquecidos em banho maria ou micro-ondas.

Mas o que levei trouxe de volta porque eles acabaram por comer a comida de avião (frango com arroz). Hoje em dia as comidas de avião são boas e simples o que por norma as crianças possam comer.

Aconselho a levarem na mala de mão, fraldas, toalhitas, duas fraldas de pano, brinquedos (apenas 2-3), uma camisola mais quente, meias quentinhas, porque no avião faz mais frio. Eu descalcei o T e o FM para que pudessem estar mais confortáveis. Levei também umas t-shirts para trocar quando chegássemos. 

Outra coisa que levei foi uma roupa extra de cada um para o caso de uma mala se perder pelo caminho.

No caso de precisarem de levar medicação convosco, não se esqueçam de levar a receita médica.

A viagem correu muito bem e passou relativamente rápida pois a nossa cabeça acaba por estar sempre nos nossos filhos. De regresso a viagem foi feita durante a noite o que fez com que dormissem as 8h seguidas.

Mala

Só uma mala foi para eles é um facto mas poucas coisas senti que eram indispensáveis. Vou apresentar-vos em formato lista para ser mais fácil de leitura:
  • Roupa muito prática, levei essencialmente roupa com tecidos leves e frescos porque o calor que se sente nestes países é muito e quanto mais confortáveis eles tiverem melhor para eles e para nós.
  • Levei muita roupa!! E pouca coisa trouxe "lavado".
  • 18 T-Shirts (Levei 22)
  • 2 Polos (Levei 8. Os polos são muito quentes, desaconselho levarem)
  • 4 Calções de tecido leve 
  • 2 Jardineiras calção
  • 4 Calças (para as viagens)
  • 2 Camisolas
  • 6 Pijamas (usaram 0). A roupa que usavam à noite tinha muito pouco uso, chegavam sempre ao quarto a dormir, descalçava-os, tirava os calções e só dormiam de t-shirt e fralda)
  • 2 Havaianas
  • 2 Ténis (Levam na viagem)
  • 2 Sandálias
  • 2 chapéus (Devia ter levado mais 2 porque eles estavam sempre a molhá-los)
  • Fatos de banho (muitos). Durante o dia vão estar sempre de fato de banho e para que nunca arrefeçam aconselho levarem sempre 3 para a praia e vão trocando ao longo do dia)
  • Óculos de sol (não levei porque me esqueci)
Pés de Cereja 

Mundo da Tuxa 

*Toda esta lista apresentada foi pensada em duas crianças.

Uma viagem inesquecível

31.5.18
Assim que chegámos o B perguntou-me se tinha gostado das férias e em segundos revivi tudo o que vivi e fiquei sem palavras para descrever o quanto tinha amado aqueles dias, apenas lhe consegui responder "Foi Perfeito".

Foram umas férias diferentes de todas as que tinha tido até ao momento, não sei explicar, foram simplesmente perfeitas.

Depois de uma viagem que se ponderou à ultima hora cancelar, onde rezei muito para que tudo desse certo, onde senti toda a vossa energia, correu tudo bem!

Assim que o T percebeu que ia sair de casa (tinha estado uma semana fechado) abriu o seu sorriso e deu-me a confiança que estava a precisar para ir em frente e fechar a nossa casa.

No aeroporto ainda se vivia algum nervosismo entre todos, estavam todos os olhos no T mas aos poucos e poucos ele foi mostrando que não havia motivos para grandes preocupações.

Para o FM tinha sido a primeira vez que pisava um aeroporto e aqueles olhos não pararam de brilhar por um minuto.

Mesmo com um atraso de duas horas tudo correu bem e a logística foi super fácil graças ao novo carrinho da BebéConfort - o de Gémeos. Para quem tem filhos com idades próximas aconselho vivamente!! Eles adoraram sentiram-se ainda mais juntinhos e para nós pais foi óptimo porque tivemos menos um peso e menos uma mão ocupada.



Já quase a embarcar percebemos que tínhamos de mudar as fraldas e quando fui para mudar percebi que me tinha esquecido delas na outra mala... como é que iria fazer uma viagem de 8h sem fraldas? Fiquei a pensar em várias alternativas possíveis, até que a minha mãe encontrou uma parafarmácia no aeroporto e comprou-me um pacote! Foi a minha salvação! Nunca gostei tanto de ver fraldas como naquele dia.

A viagem em si correu muito bem, o avião estava cheio de crianças por isso foi inevitável eles não fazerem amigos novos.

Quando chegámos sentimos aquele calor a entrar pelo corpo. É um cheiro e um calor que quem passa por lá jamais esquece.

Tinha estado em Punta Cana há 15 anos, na altura era a minha primeira viagem, mas sempre fiquei com vontade de voltar. Foi giro ver como em 15 anos tanta coisa tinha mudado, aquele país que era tão pouco desenvolvido começava a desenvolver de uma forma avassaladora.

Talvez aquele brilho de tudo tão em bruto, de tão pouco industrializado se tenha perdido mas a evolução é mesmo isto.

Assim que cheguei recebi de uma seguidora uma carta que me deixou super emocionada e que me encheu o coração. Recebi a carta e quando olhei, já não a tinha ao meu lado, já tinha ido. Foi tudo muito rápido... tentei procura-la mas no meio de tudo não a encontrei mais, nem deu tempo de memorizar o seu rosto. Por isso aproveito para lhe dizer o quanto me fez feliz e agradeço todo o carinho. A carta neste momento está no meu baú das memórias! Obrigada querida C! 

Ficámos no Catalonia Bavaro Beach, Golf & Casino Resort e gostei imenso. Não era um resort muito grande, onde se vive 24horas sob 24 horas, mas foi o suficiente para nos fazer feliz.

As camas na praia foi do que mais gostei, tanto que não fizemos piscina uma única vez. A praia de água turquesa, a areia branca e toda aquela paisagem paradisíaca faz quaisquer férias serem fantásticas. É uma paz e uma tranquilidade indescritível que se sente ali naquele irreal.

Colar | Terços da Lupinha
Calções de banho | Gama Rústica 


Infelizmente as algas esconderam grande parte da água turquesa mas existem equipas sempre prontas a tira-las. Mas há sítios onde as algas não chegam, deixando assim passar todo aquele azul digno de capa de revista. Pela primeira vez fiz Snorkling e adorei! No início não estava a conseguir mergulhar e respirar por aquele tubo mas depois lá consegui e foi maravilhoso ver todos aqueles peixes coloridos.

O T e o FM adoravam levar pão aos peixes, era sempre um momento divertido pois eles comiam mesmo da nossa mão.


Os dias eram passados com os seus olhos constantemente e brilhar, entre mergulhos e traquinices típicas de crianças.

Talvez tenha sido isso que fez com que estas férias tivessem sido perfeitas. Não existe nada melhor que o sorriso dos nossos filhos.

Acompanharam-nos sempre em tudo, o que fez com que toda a logística de ter dois filhos pequenos fosse fácil. Eles comeram sempre connosco, fizeram praia sempre connosco e até foram a uma festa na praia connosco.

Não havia como não lhes proporcionar todas aquelas experiências!

Faziam uma sesta de duas horas na praia e era nesse tempo que apanhávamos sol, todas as outras horas eram brincadeiras e mais brincadeiras.

Pimpolhos aos Molhos 


Mas percebi que as prioridades tinham mudado, se antes apanhar sol é que me fazia feliz e conhecer outros tantos locais, agora o que me fez feliz foi ter um semana inteira só para eles, e foi nessa semana que me senti mãe a 100%, o meu tempo era só deles, e eles meus. Não havia mails para ler (como já vos disse a internet foi muito escassa), não havia WhatsApp's a caírem de minuto a minuto, não havia preocupações, não havia terapias, não havia relógio, não havia roupa para lavar ou passar, não haviam TACHOS (Yeahh), não haviam despesas extras, nem tão pouco contas para pagar! Apenas existíamos nós! E talvez tenha sido isso que fez destas férias serem tão perfeitas.

Olá Portugal!

30.5.18
O regresso nunca é fácil... principalmente depois de umas férias maravilhosas.

Infelizmente ao contrário do que pensava não tive o acesso à Internet que tinha adquirido através da MEO o que me impossibilitou de vos mostrar alguns vídeos das nossas férias. E confesso que das coisas que tinha mais saudades era de vir aqui escrever neste cantinho que é tanto meu como vosso!

Chegámos ontem mas entre malas, jet lag, toneladas de roupas suja e toda uma vida para reorganizar ainda pouco tempo tive para descansar.

Contudo sair de Punta Cana foi uma grande aventura pois assim que chegámos ao aeroporto achámos que tínhamos perdido os passaportes, depois julgámos que tínhamos deixado os telefones esquecidos na fiscalização, e quando achámos que já tínhamos sofrido do coração o suficiente, assim que entrámos no avião o FM vomitou o B todo.

Foi animado não foi?

Mas peripécias à parte, ainda estávamos a levantar voo e o T e o FM já estavam a dormir tal era o cansaço depois foi pô-los na camas que vos falei (aqui) - JetKids - e dormiram a viagem toda  tranquilamente.

As malas são bastante leves o que dá para as transportar de uma forma confortável e para quem gosta de paródia até podem brincarem no aeroporto como vos mostrei no Facebook e no Instagram.

Para quem viaja com crianças é bastante útil e prático pois eles acabam por ir muito mais confortáveis. Dá para usar até crianças com 35Kgs sendo que à medida que crescem deixa de ser tão prático para usar como cama pois acabam por deixar de ter espaço suficiente para esticar as pernas. Mas pode ser usado sentado com as pernas esticadas.
As malas são super leves e muito fáceis de transportar e até funciona para guardar os brinquedos deles.

Ainda estamos todos em modo jet Lag, ontem eram 00.30h e tinha os reguilas na minha cama super animados. Claro que hoje eram 9h e ainda dormiam, o FM chegou mesmo a dormir até ao 12h. Sorte de ser criança... eu já não pude fazer o mesmo.

E isto do Jet Lag tem muito que se lhe diga pois só funciona no regresso...sim porque quando chegámos a Punta Cana ninguém precisou de um dia para se adaptar àqueles horários e vidinha boa.

Estou desejosa de vos mostrar as nossas férias que ultrapassaram todas as expetativas!

Sem promessas, mas espero conseguir mostrar-vos tudo amanhã.

Agora vou mesmo tentar repor o sono que está em falta...

























Vai tudo dar certo!

20.5.18
Quase de férias...

Em contagem decrescente, amanhã pelas 15.30h levantamos voo e juntos vamos torcer para que tudo dê certo.

O T já está melhor, ainda não está a 100%, falta o seu sorriso, a sua energia mas já não tem febre o que é bom sinal. Sinto que está na fase da "ressaca" do vírus que apanhou.

Hoje expliquei-lhe que ia fazer as malas porque amanhã vamos apanhar o avião para e irmos para o calor, para a praia e piscina.

Assim que lhe disse deu-me a mão como se me quisesse dizer que tudo iria correr bem. Vamos a medo... mas vamos!

Foi uma viagem muito planeada e a pensar neles por isso acredito que a maresia do mar lhe vai encher os pulmões e o vai meter como novo.

Já o FM está em pulgas, ainda não percebe bem o que se passa mas quando viu uma mala cheia de calções banho irradiou uma felicidade que só vista.



Na mala levamos o essencial mas mesmo assim não nos livramos de duas malas grandes de porão e uma de cabine.

Levamos roupa prática de tecidos leves e muitos fatos de banho. Para eles levo tudo do mais básico porque o destino assim o pede, calções, jardineiras-calção, fatos de banho, t-shirt's e havaianas

Fato de Banho | Maria Saloia
Havaianas | Pés de Cereja
Cremes | Mustela


Como precaução levo umas calças para eles e uma camisola para uma noite mais fria.

Tive também  o cuidado de levar uma roupa mais quente para o avião porque a temperatura é sempre mais baixa e para estarem o mais confortável possível encontrei uma camas que se adaptam à cadeira dos aviões e assim eles conseguem estar deitados e dormir. Podem saber mais sobre o JETKIDS (aqui).
Vai ser a primeira vez que vou usar por isso depois digo-vos se vale a pena.



Depois na mala também vão todos os medicamentos com as devidas prescrições médicas para que nada falhe.

Viajar com crianças consegue ser uma verdadeira aventura e começa com a quantidade de coisas que precisamos de levar, comecei a semana a dizer que só levaria o básico mas mesmo assim, entre sandálias, fatos de banho, brinquedos para brincarem, comidas para os manter saciados durante a viagem, bóias, fraldas e afins é quase uma mala (das grandes) só para eles.

Outra coisa que comprei para me ajudar na logística do transporte foi um carrinho de gémeos da Bebé Confort, os meus filhos não são mas a sua diferença de 20 meses quase os faz passar como tal. Sempre é menos um carrinho.E assim no futuro já posso sair de casa com os dois :)



Espero não me esquecer de nada, já li e reli a lista mais de 100 vezes mas tenho quase a certeza que quando chegar ao avião me faltará algo.

O mais importante tenho a certeza que vai comigo, os meus filhos, muita alegria e uma grande expetativa para termos umas férias inesquecíveis.

Sugestão de fim-de-semana

11.5.18
Já vos falei por várias vezes o quanto gosto de Brunches e no Domingo passado aproveitei o Dia da Mãe para fazer um dia diferente em família.

Experimentei o Dolce Sunday no Hotel Doce CampoReal Lisboa e posso dizer-vos que adorei ou melhor adorámos. O T e o FM não pararam um segundo!

Além de um Brunch delicioso, daqueles de criar água na boca, têm umas ótimas condições para as crianças pois existe um Kids Club preparado para tornar o dia das crianças ainda mais divertidos.

Desde insufláveis, ao trampolim gigante até aos jogos tradicionais, há de tudo!



Tanto o T como o FM pareciam umas pulgas saltitantes de um lado para o outro. Nós podemos aproveitar também o espaço para desfrutar das brincadeiras com os nossos filhos ou para dar uma escapadela tranquila à piscina ou até mesmo fazer um passeio pedestre pela Serra da Archeira.



Optámos por os deixar um pouco a brincar e fomos dar um passeio como há muito que não dávamos pela Serra.

Quando regressámos, vimos que eles nem deram pela nossa falta pois estavam a brincar super entretidos.

HEAD-Ji BOOY



No local existem imensos monitores o que nos dá tranquilidade para desfrutar de todo aquele espaço fantástico.



E no Brunch ainda temos também uma animadora para que possamos usufruir da comida e da paisagem com serenidade.



É um programa diferente em família mas muito divertido e com uma óptima experiência gastronómica e se quiserem ainda podem dormir por lá.

E claro aproveitámos o Sol que se fez para irmos à piscina.


Calções de Banho | Scott 

Podem encontrar uma oferta fantástica com Brunch, noite incluída e pequeno almoço por 137€.

Uma coisa é certa os vossos filhos e vocês vão adorar!! Nós ficámos com vontade de voltar e experimentar o programa completo :)

Tempo em família

24.4.18
Há alturas na vida que é preciso parar, trocar a agitação do dia a dia por uns dias calmos, tranquilos,  onde se vive apenas o mais importante da nossa vida, a família.

E foi o que fizemos este fim-de-semana, sem grandes planos mas com a certeza que seríamos apenas nós.

Pelo caminho o tempo pregava-nos partidas, mas tínhamos uma certeza fizesse sol ou chuva iriam ser dias inesquecíveis.

Eram já perto das 22h quando no meio do nada encontrámos um turismo rural meio tímido mas que despertava no seu interior um lugar de paz.




O Hotel Vale do Rio, situado em Oliveira de Azeméis foi uma agradável surpresa!!

Acima de tudo o que mais me fascinou foi o seu conceito de família, tudo estava a pensado para as crianças.

E por incrível que pareça o Baby FM dormiu pela primeira vez num berço de hotel, isto porque aquele berço era mesmo um berço, tinha estrutura, tinha um colchão confortável e lenços à sua medida.

Para mim o conforto e o sentir-me em casa é o mais importante num hotel, infelizmente muitas vezes os hotéis esquequecem-se das crianças, até têm berços mas são berços sem segurança, sem o mínimo conforto e com colchões que mais parecem tábuas de madeira.





Por isso quando vi aquele berço fiquei super feliz! Já o T dormiu numa caminha de gente grande e nós numa King Size igualmente confortável.



Outra coisa que me fascinou foi ver que todas as casas de banho estavam equipadas com uma sanita e lavatório pequenos promovendo assim a autonomia das crianças.

Depois toda a hospitalidade dos colaboradores, decoração e temperatura envolvente convidavam a ficarmos por lá, junto de toda aquela natureza.

Todo o espaço em volta é de uma paz que só vista, por mais que vos queira transmitir não consigo, porque há ambientes que só vivendo. O sino que se ouvia lembrava-me as temporadas que passava na aldeia dos meus avós.

Look | Be Chic


Pernas gordas mais boas 

Aquele cheirinho da terra, o barulho do rio transmitem-nos uma paz sem limites e é naquela liberdade que valorizamos o que de verdade importa.






O T e o Baby FM não pararam um segundo, houve alturas que pensei que eles achavam que o mundo iria acabar com tanto entusiasmo que tinham. A piscina e o jacuzzi foram usados até aquelas peles ficarem todas enrugadas.



Calções de banho | Gama Rústica
Crocs | Pés de Cereja 
Calções de Banho | Be Chic 


As refeições foram sempre feitas no hotel porque preferimos percorrer aquela liberdade em vez de utilizarmos o carro. Quase que foi uma tomada de consciência porque pela primeira vez nos sentámos os quatro à mesa e nos envolvemos entre conversas misturadas de adultos e de crianças.