Os três anos é a fase em que os nossos filhos deixam de ser bebés para passarem a crianças.
Uma fase que para nós mães é difícil pois é inevitável não termos um sentimento agridoce ao ver os nossos bebés a crescerem.
O T foi para a escola, aos poucos e poucos já começa a trocar as fraldas pelo bacio e a cama de grades deu lugar a uma cama de "gente grande".
Já tinha partilhado convosco a intenção de mudar de cama (podem ver
aqui) e depois de ponderar vários factores optei por uma cama
montessoriana da Nitta Kids, dando-lhe assim uma maior autonomia.
A
Nitta Kids é uma marca que inspira pois todos os seus artigos são de perder a cabeça, de um extremo bom gosto e de uma grande qualidade. Para quem gosta de decoração aconselho uma visita, mas aviso que vai ser difícil sair de lá sem a cabeça a fervilhar de ideias.
Já andava a namorar há meses este tipo de camas, não foi fácil a decisão até que me decidi pelo modelo
Tipi. Embora goste muito da cama em formato casinha sou de opinião que é mais para menina. Mas gostos são gostos e não se discutem ;)
A cama Tipi dá-lhe um ar de índio, que na realidade é o que ele é.
Uma das coisas boas desta cama, é que são muito versáteis, o que faz com que possamos decora-la tornando assim a hora de dormir num momento calmo e sereno.
Optei por reutilizar as bandeirolas que já tinha na cama de grades da
Ternurinhas de Pano e comprei umas
grinaldas com luz na
Gama Rústica, para criar um ambiente harmonioso.
Assim que a cama chegou cá a casa foi uma excitação tão grande que adormecemos os três nela já fora de horas.
Já estamos com a nova cama há duas semanas e não podia estar mais satisfeita, todos os meus receios com este tipo de cama deixaram de existir.
Esta cama fomentou ainda mais as brincadeiras entre os baby boys, passam horas a atirar-se para a cama e a hora de dormir passou a ser mais tranquila pelo menos para o Baby FM. Embora ele tenha a sua cama de grandes são mais as vezes que dorme com o mano do que sem.
 |
| Estas Pantufas são do mais quentinho que há, nem precisam de meias. E o melhor de tudo é que tem um cheirinho delicioso . Podem encontra-las na Pés de Cereja |
Só encontro um senão na cama, é que a sua autonomia tem tanto de bom como de mau, ou seja, se antes lhe dava as boas noites e ele dormia, agora até que adormeça é uma dor de cabeça, eu bem o deito mas assim que viro costas lá vem ele a rir-se, e assim passamos um bom bocado, até que me deito com ele e dorme ele e durmo eu. Quem também muitas vezes se junta a nós é o Baby FM e ali ficamos os três aninhados uns aos outros, sabe tão bem, depois acordo e saio pé ente pé para que eles não deem pela minha falta.
Quando saio do quarto e olho para trás e os vejo juntos a dormir lado a lado sinto uma enorme felicidade.
O dormir com eles obriga-me a parar um pouco, e deixar para trás tudo o que tenho que fazer e desfrutar deles da forma mais pura que há. A cama é de dois metros o que permite que estejamos todos confortáveis.
Ver toda esta cumplicidade entre eles enche-me o coração de tal forma que me diz que estou no caminho certo.
Agora perguntam-me é fácil fazer a cama? SIM! Muito mais fácil que uma cama de grades. É super fácil de fazer desde que não tenham um "piolho saltitante" como o Baby FM a saltarem constantemente para a cama.
Outra dúvida que se põe é a higiene da cama, mas posso dizer-vos que o colchão não tem nenhum contacto com o chão pois o colchão está por cima de um estrado.
Só coisas boas!!
E para terminar em beleza eu e a Nitta Kids temos uma cama igual à do Tomás para oferecer !!
Para se habilitarem a ganhar apenas tem de:
5. Terão de partilhar publicamente no vosso
facebook o post referente ao passatempo
6. Identificar
3 amigas no post mencionado em cada publicação
Facebook e Instagram
7. O passatempo termina no dia
10 de Novembro às
23.59h
8. O vencedor será eleito através do
random.org e anunciado no dia 17 de Novembro após apuramento do regulamento.
Desejo-vos Boa Sorte!
E uma boas noite :)