Mostrar mensagens com a etiqueta parto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta parto. Mostrar todas as mensagens

Indução do parto

7.2.17




Quem diria que o iriam tirar de mim às 40 semanas...

Dizem os entendidos que o segundo parto é tudo muito mais rápido e que muitas vezes nem se chega às 40 semanas. Mas comigo foi tudo ao contrário...

O meu médico até achava estranho como é que o Baby não dava sinais. As semanas iam passando e ele parecia que queria continuar a viver junto de mim.

Entretanto a última consulta chegou, e foi marcado o parto, exatamente para o dia em que estava marcado pela minha primeira ecografia, uma data que pensei que nunca iria chegar pois como o T tinha vindo às 37 semanas, sempre achei que com o F seria igual.

Mas parece que o Baby FM estava muito quentinho e aconchegado na minha barriga e tiveram mesmo que o tirar à força.

Confesso que não adorei a ideia mas se o médico achou por bem, nem questionei.

Não sei se é coincidência ou não mas acho que o Baby por ter sido forçado a sair, não estava preparado para nascer. Noto isso na sua dependência por mim... não sei, ou então é o meu sexto sentido a falar...

Penso muitas vezes nisso. E talvez ache que devia ter deixado a natureza encarregar-se do assunto, não sei...

Mães, que o vosso parto tenha sido induzido, também sentem o mesmo



Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

O Nascimento do Baby FM

4.5.16

Nove meses depois e chegou o grande dia...

Foi sem dúvida uma gravidez "santa", recheada de muito amor e de "mimos", com alguns medos mas que também fazem parte.

Embora tenha sido muito parecida com a do T, esta foi vivida de uma forma mais calma pois uma segunda gravidez é mesmo isso..viver o momento de outra forma.

Esta gravidez foi mesmo até ao limite, 40 semanas. Não esperava pois a do T tinha sido às 37 semanas.

Desta vez esperei pelo momento e não fui surpreendida por ele, tinha tudo pronto, deu tempo para me despedir da minha barriga, de preparar a minha cabeça para mais uma etapa na minha vida. Se por um lado é bom termos tempo para fazer tudo e deixar tudo assegurado para quando o Baby nasce, por outro dá tempo de pensarmos muito sobre tudo...o que na minha opinião não é muito bom.

Desde as 37 semanas que esperava pelo acordar com o rompimento das águas, mas tal nunca aconteceu, comecei a fazer os ctg's e nada acusava, o meu médico, Dr. JL lá me foi dizendo que desta vez chegaria às 40 semanas e lá me fui mentalizando.

Dia 22, dia de consulta, lá fomos todos optimistas de ter notícias, mas ainda tudo muito atrasado e assim o Dr. JL optou por induzir o parto no dia 27 de Abril, dia em que completava as 40 semanas... lembro-me que nesse momento fiquei branca, como era possível ter passado tão rápido estes nove meses, como era possível estar a cinco dias de conhecer o Baby FM... Estes dias que antecederam o grande dia, foram dias em que me senti mais ansiosa, e estava tudo menos tranquila, embora mostrasse que estava confiante...não estava! Estava sim cheia de medo, medo que alguma coisa corresse mal, medo de voltar a sofrer, medo de tudo... o medo era tanto que dava por mim muitas vezes a querê-lo mais tempo na minha barriga.

Chegou o dia 26, caminhei, subi escadas, desci...tudo na esperança de ter um parto natural e não induzido mas tal não aconteceu, o despertador tocou às 6.30h e era altura de levantar para ir enfrentar um dia cheio de emoções.

Nunca culpei ninguém sobre o que me tinha acontecido, não guardei qualquer ressentimento pelo hospital ou pelos profissionais que lá trabalham, sabia que o meu caminho não era por aí.. e assim manti tudo como do T, voltei ao Hospital Cuf Descobertas para ter o meu segundo filho, com o meu médico.

Tudo começou com a toma de um comprimido, para acelarar o parto, depois foi esperar que tudo se desenvolvesse.





O Dr. JL foi pela manhã ver-me e disse-me que estava ainda tudo muito atrasado, e que talvez precisasse de uma segunda toma para acelerar mais o processo..nessa altura tive um feeling que talvez pudesse ir para a cesariana pois o colo continuava rijo e com um dedo de dilatação.