Por opção o T e o Baby FM não foram para o colégio. Felizmente tinha condições para os manter em casa, protegidos.
Embora os colégios tenham a desvantagem das doenças associadas, têm de muito bom a componente social. Confesso que sentia falta nos baby's ainda para mais no T que era muito importante para o seu desenvolvimento.
Há dois anos conheci o Gymboree e fascinei-me pelo conceito, para mim era o ideal, pois estimulava de uma forte lúdica e desenvolvia a parte social.
Ora vejam...
Quando o Baby FM nasceu não hesitei por um minuto em dar-lhe essas mesmas oportunidades.
Com as terapias do T não tenho disponibilidade para ir durante a semana, mas Sábado é o dia em que vou com os baby's, um dia cheio de atividades e brincadeiras pois são duas aulas distintas pelos seus níveis. É um verdadeiro "corre,corre".
Por gostar tanto do Gymboree e por achar uma mais valia para qualquer criança, tenho um presente para vocês :)
O T trouxe-me muitas aprendizagens e ensinou-me a ser uma Mãe dedicada e empenhada em tornar o seu desenvolvimento dentro dos padrões da sociedade.
Com ele aprendi que uma criança é um mundo em constante mudança e descoberta. Os primeiros anos são cruciais para o desenvolvimento de uma criança e como tal todas as suas experiências têm um grande impacto no seu futuro.
Com tudo o que aprendi e estudei sobre o tema, é fundamental que nós Pais promovamos o desenvolvimento nesta fase.
Como o T ainda esta em casa senti necessidade que ele interagisse com crianças da sua idade e conseguisse brincar de uma forma mais genuína e que fugisse um pouco às terapias. Acima de tudo o T é uma criança e como tal quero que ele brinque e se divirta como os demais. É o seu direito!
De muitos centros que vi, achei o Gymboree o melhor pois conta já com uma experiência de 40 anos. E todo o programa centra a criança como um todo, com o objetivo de os ajudar em todas as competências chave, ou seja, capacidades motoras, sociais e de auto-estima.
Seria sem dúvida um meio por excelência para apoiar o desenvolvimento do T de uma forma mais lúdica.
O T iniciou o programa Play&Learn com 4 meses e desde então têm sido um sucesso!! Sinto que ele está muito feliz nas aulas. É engraçado ver como se diverte tanto no meio de tanta brincadeira e como gosta de interagir com os seus amiguinhos.
Uma das coisas boas destas aulas, é que nós Pais estamos presentes e acompanhamos todas as atividades propostas pela educadora. E assim aprendemos mais sobre os nossos filhos, como participar no seu crescimento e como encorajar no seu desenvolvimento.
São 45min de aprendizagens, de brincadeiras para um bom desenvolvimento. Adoro sentir que o T enquanto brinca, se desenvolve cada vez mais pois todas as atividades são pensadas para esse efeito.