Mostrar mensagens com a etiqueta gravidez. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta gravidez. Mostrar todas as mensagens

Uma gravidez é sempre única

29.1.19
Felizmente posso afirmar que todas as minhas gravidezes são Santas.

Daquelas boas que só se vê uma barriga a aumentar porque de resto não tenho nenhum mau estar, complicações, enjoos e afins.

Mas de todas as gravidezes esta está a ser a mais desafiante e mais diferente de todas.
  • Uma barriga a crescer a olhos vistos.
  • Comecei a sentir o bebé às  14 semanas ao contrário das outras que só comecei pelas 20 e 18 semanas.
  • Um menor cansaço que as outras, também não tenho hipótese que seja de outra forma.
  • Desejos que foi algo que nunca tinha tido e achava mesmo que era mito até ao dia que por volta das 3h da manhã deu-me uma vontade louca por maçãs verdes, ainda pensei em acordar o B mas sabia que era impossível satisfazer o meu pedido, o que é certo é que assim que as 8h da manhã bateram no meu telefone, obriguei-o a ir ao Pingo Doce comprar as tão desejadas maçãs. A minha sorte é que os meus desejos têm passado por maças e saladas e nos piores dias gelados.
  • Enjoei coca-cola, o cheiro a tabaco e frango assado. Só de sentir o cheiro ou pensar em frango fico nauseada.
  • Pela primeira tenho uma maior sensibilidade no peito.
  • E a pior parte são os kilos que já aumentei, não sei precisar quantos porque não me peso todos os dias. Aliás só me peso mesmo nas consultas para não me deprimir tanto. 
  • Confesso que sempre adorei estar grávida porque é a altura que me sinto mais bonita mas nesta acho mesmo que estou a grávida mais feia do planeta.
Todas as gravidezes tem a sua particularidade e esta está a ser engraçada porque está a ser completamente diferente das outras duas.

Sinto que nós aproveitamos a gravidez e tudo o que a envolve muito mais quando somos mães pela primeira vez, é tudo novidade, seguimos todos os conselhos religiosamente, lemos manuais de grávida como se tratasse da Bíblia e vivemos ao segundo para todos os pontapés. Já nas restantes gravidezes embora estejamos felizes na mesma, já sabemos tudo e vivemos de uma forma mais calma e consciente, além de que o nosso tempo para desfrutar da barriga é muito menor.

Mas apesar de todas as diferenças continuo a adorar estar grávida, é uma sensação única. Adorava viver este momento muito mais vezes mas saber que esta será a minha última deixa-me uma certa nostalgia e um sentimento meio agridoce.

Amanhã completo as 20 semanas e uma terceira gravidez implica que passe ainda mais rápido as 40 semanas.











Combate às estrías de gravidez!

22.1.19
Não me considero uma grávida complicada pelo contrário.

E nesta gravidez ainda mais descomplicada sou, já sei o que devo e não fazer, as inseguranças típicas de mãe de primeira viagem dão lugar a uma maior segurança provocada pela experiência.

É só mais um novo mundo que se abre na minha vida e não um novo mundo para descobrir.

Mas há hábitos que não os quero perder, embora confesse que a paciência é completamente diferente da primeira gravidez.

Não tenho medo da transformação do meu corpo, faz parte do processo, é preciso aceitar as suas transformações por um bem maior.

Mas há cuidados a ter e com a pele e aqui é preciso ter um cuidado especial. Contudo é preciso aceitar que cada corpo é um corpo e que reage de forma diferente.

Tenho um especial cuidado com a prevenção das estrías e nunca descurei os cremes próprios para o efeito.

Nesta fase a nossa pele deve estar bem hidratada por isso é usar e abusar dos cremes de dia e de noite.

Eu não prescindo de os usar embora muitas vezes a preguiça esteja em grande escala.

Confesso que à noite é quando me custa mais pois quando chego à cama já estou tão cansada que a vontade é muito pouca ou nenhuma, umas vezes a preguiça ganha mas na maioria sou mais forte que ela.

Gosto especialmente da linha da Mustela pois é bastante completa, com o óleo, creme e o sérum para o busto, não é gorduroso o que podemos vestir-nos de seguida sem manchar a roupa e deixa um cheirinho muito agradável.

A aplicação deve ser feita da seguinte forma:

Barriga: Massajar suavemente em movimentos circulares à volta do umbigo, no sentido dos ponteiros do relógio

Maminhas: Espalhar o sérum e o creme entre as axilas e o esterno com suavidade.

Nágedas, ancas e coxas: Aplicar o creme de baixo para cima com movimentos firmes.

Felizmente nunca ganhei estrías com a gravidez e espero continuar para isso vou voltar a usar estes produtos durante e após a gravidez pois no pós parto estes cuidados continuam a ser muito importantes.

Entretanto a minha barriga continua a crescer tanto que ou pára ou acredito que arrebente quando tiver nas 40 semanas.














Desejado mas não Planeado

15.1.19
O terceiro filho esteve sempre nos planos e foi sempre um desejo nosso.

Se havia certezas na minha vida era esta. Agora era uma questão apenas de tempo.

Confesso que a decisão do segundo filho foi mais rápida que desta. Engravidei do FM quando o T fez o seu primeiro ano de vida.

Deste baby já esperámos mais pois o FM não foi um bebé nada fácil, foi um bebé de muito colo, de noites mal dormidas e a nossa vida demorou praticamente dois anos a estabilizar.

Foram muitas as horas a embalar este baby pelos corredores da nossa casa durante a noite e a vontade de ter um terceiro filho foi um pouco adiada.

O que é certo é que quanto mais estável ficava a minha vida menos vontade tinha, não sei se seria o meu egoísmo a falar mais alto mas era isto que sentia.

No entretanto o marido que em tempos dizia que não queria, começou a dizer que queria e queria. Acho que insisti tanto que ficou com mais vontade do que eu. 

Em Junho decidimos que tirava o Diu e depois era quando fosse. Mas a vontade de ter menina era tão grande que me aventurei em mapas chineses e quase fiz um estudo intensivo às minhas amigas que tinham tido meninas para saber se havia algum segredo...

Cheguei à conclusão que o calendário chinês nem sempre acerta porque supostamente o T seria uma menina, quando percebi que não batia certo, desisti do calendário que já tinha feito.

Loucuras, à parte....

Depois ouvi dizer que se tivéssemos relações antes do dia da ovulação a probabilidade de ser menina era superior isto porque dizem que os meninos são mais rápidos a chegar ao óvulo e as meninas demoram mais um pouco.

Eu lá fui com esta teoria para o médico ao qual se riu e me respondeu que isso são "tretas" e que tudo não passava de probabilidades mas eu sou muito teimosa e levei a minha ideia à vante.

O meu marido achava que era louca, nunca me levou a sério por isso o momento a dois aconteceu sempre porque sim e sem estar planeado mas depois lá lhe dizia que ele estava a ser muito inconsciente porque não estávamos a seguir a minha aplicação que tinha no telefone.

Mas uma parte de mim não queria ter este peso, queria deixar as coisas fluirem com naturalidade, queria engravidar quando tivesse que ser, sem planear o mês do nascimento (que queria tudo menos voltar a ter um bebé de Verão por mais vantagens que tivesse) e o sexo por mais que desejasse uma menina.

Quando tirei o Diu lembro-me que fiquei nervosa, sabia que depois disso voltaria a ser mãe a qualquer momento. E perceber que este filho pode ser o último deixa-me triste, saber que nunca mais irei passar por estas emoções que envolvem ter um filho deixa-me emocionalmente triste.

Depois de ter tirado lembro-me de ter pensado, agora que seja o que Deus quiser, mas que venha a menina por favor que a minha casa não aguenta mais homens.

Entreguei tudo nas mãos de Deus e o controlo na aplicação foi relativo já que o marido estava sempre a boicotar o meu esquema.


Dói mas no coração

11.1.19
A Amniocentese é uma técnica de diagnóstico pré-natal que serve para excluir possíveis anomalias cromossómicas, monogénicas e algumas infeções fetais.

É um exame delicado pelo seu risco e deve ser ponderado e perceber-se os motivos que nos levam a fazer tal exame.

É um exame com uma taxa de aborto de 0,5 a 1% pois é feita uma perfuração da bolsa de águas do feto. Não é doloroso fisicamente mas sim psicologicamente.

Quando a agulha espeta não se sente dor física mas sim uma dor enorme no coração pois sabemos que embora a agulha seja fina vai perfurar o local onde o nosso filho se encontra.

É vê-lo a ter o seu espaço quentinho invadido por um objeto estranho. E nós ficamos ali coladas ao écran a rezar para que ele não se mexa e que não se sinta esta violação ao seu espaço.

Foi uma decisão minha e sem qualquer indício de algo. Também o fiz com o FM e desta vez também não equacionei não fazer.

Aqui não é uma questão de aborto ou não, é uma questão de preparação para alguma eventualidade que surja no caminho.

Contudo tenho noção que tanta coisa pode acontecer naquele bloco de partos e que podem surgir tantas outras complicações mas aí deixo na mão de Deus.

Acima de tudo quero viver  uma gravidez em paz e saborear cada pontapé sem aquela sensação de  "e se?". Descobri a Trissomia do T no parto e sei o que é o mundo fugir-nos dos pés sem qualquer aviso prévio...

Sei tudo o que implicou esta minha decisão mas também é importante respeitar os motivos que levam uma mãe e um pai a tomar tal decisão.

É uma decisão pessoal e deve ser tomada em conjunto e com as certezas que tudo pode correr bem mas que também tudo pode correr mal. A taxa de aborto é pequena mas existe e isso não pode ser esquecido.

Tenho um buraco na minha bolsa, e tal como uma ferida ela tem de cicatrizar por ela, os tecidos devem unir-se por isso estou de repouso absoluto para que tudo se feche de uma forma natural.

O meu coração está tranquilo por este bebé mas inquieto por saber que tenho o FM ainda doente, a precisar do meu abraço, do meu colo e eu sem lhe poder dar.

Mas não havia forma de adiar a ameniocentese...

Expliquei-lhe que a mãe ia ter um "dói-dói" na barriga e que não podia estar com ele mas não sei se percebeu.

Custa-me sentir que não estou com ele quando ele tanto precisa de mim.

É isto que como mãe me custa tanto, é abdicar de um filho em prol de outro.

Podia não vos ter dito deste exame mas senti necessidade de o fazer porque sou umas mulher e mãe com tantas inseguranças e seguranças como vocês.

12 semanas 
Fotografia tirada pela Centrimagem Estúdio 



Memórias do parto

26.4.17
É inevitável o meu coração hoje não ter batido de uma forma diferente...

Há precisamente um ano estava a horas de conhecer o Baby FM.

Lembro-me que foi um dia que custou a passar e que estava constantemente a pensar no momento que entrava em trabalho de parto. Calcei uns ténis vesti umas calças confortáveis, uma t-shirt do B e lá fui caminhar, subi escadas até mais não, cheguei a perder a conta das vezes que subi e desci tantas escadas, mas mesmo assim continuava sem sinal do baby querer nascer.

Confesso que a ideia do meu parto ser induzido não me deixou muito animada, sou de opinião que devemos deixar a natureza tratar do assunto mas em contrapartida e por confiar tanto no meu obstetra deixei-me levar pelo seu conselho. Talvez se fosse hoje pedia-lhe para esperar mais um pouco pois todo o processo de indução do parto é algo anti-natura que não me deixou boas recordações.

Não que tenha sido mais doloroso que o do T mas todas as dores e contrações deixam de ser naturais e passam a ser impostas por nós.

Para mim o pior momento, foi aquele em que me arrebentaram as águas, não que fosse uma dor física mas sim uma grande dor no coração. Foi inevitável não pensar no meu filho, estava a força-lo a algo que ele ainda não estava preparado e a tirar-lhe todo o líquido que o protegia.

Depois a sucessão de toques a que fui sujeita para ver a dilatação deixaram-me exausta. Cada vez que a enfermeira ou o meu obstetra entravam na sala, congelava tal eram as dores.

Foram momentos de tensão. De ver as horas a passar e nada evoluir, até que o CTG acusa dificuldades no batimento cardíaco e fui levada de urgência. Podem ver tudo aqui.

Contudo não foi um parto traumatizante apenas não foi tão natural como o desejado.

De tudo o que menos gostei foi saber que o meu filho iria nascer naquele dia, embora seja uma pessoa muito pragmática, há coisas que não devem ser programadas e o nascimento de um filho é um deles, o saber o dia dá-nos margem para pensar em todas as coisas menos boas que podem acontecer no parto e isso deixa-nos ansiosas e muito nervosas.

Se do T eu estava super tranquila, do Baby FM só descansei quando o vi e abracei.

Hoje deito-me com a memória de ter  no hall a mala da maternidade pronta para quando me levantasse.

Tenho saudades de o ter na minha barriga, daqueles pontapés, das nossas conversas, de sermos só nós.

Amanhã quando acordar, não tenho nenhuma mala da maternidade à minha espera mas sim o meu baby ao meu lado com um sorriso que me derrete.

Agora vou aproveitar os últimos minutos dos seus 11 meses.

Boa noite







Recuperação Pós Parto

11.4.17


Finalmente recuperada da gravidez e pronta para outra (estou a brincar).

Em Outubro, com calma decidi começar a recuperação pós parto.

Senti que era o Timing perfeito pois o Baby FM já estava com 6 meses e deixava de depender só da minha mama.

No início pensei que o aparecimento do Natal e os dias frios deitariam por "terra" o meu objetivo. Mas tal não aconteceu.

Têm sido uma recuperação muito tranquila, equilibrada e o melhor de tudo sem sacrifícios.

Muitas mães perguntam-me como consegui recuperar a forma de uma forma tão rápida e a minha resposta é sempre a mesma:

  • Ter dois filhos com uma diferença de 20 meses de idade
  • Alimentação cuidada
  • Tratamentos de corpo
  • E dar muito mama

É esta a mais pura das verdades!

Ter dois filhos faz com que todos os dias ande numa montanha russa, não parando nem um segundo, e como não existem pausas no sofá, não tenho tentações de chocolates, bolachas e bolinhos... Nem tempo para lhe sentir a falta tenho. O amamentar também têm ajudado bastante, pois ainda hoje faço maratonas de mama à noite.


Os essenciais da maternidade

28.3.17
O Baby FM na minha barriga com 12 semanas


No meu grupo de amigos sempre fui a primeira a casar e a ter filhos.

E só agora é que começo a ver as minhas amigas a engravidarem.

E cada notícia que recebo de um novo sobrinho a caminho, fico super mas super feliz, talvez porque saiba o que é ter um filho na barriga e a magia envolta na maternidade.

Para mim é maior dádiva de Deus e até me comovo quando recebo uma notícia assim.

Confesso que até fico com inveja, mas uma inveja saudável. Quem priva comigo sabe o quanto gostei de estar grávida e o quanto gosto de tudo o que envolve a maternidade. Costumo dizer em jeito de brincadeira, que por mim estaria grávida o resto da minha vida. Quem não acha muita piada a esta minha ideia "louca"  é o B, que só de pensar que eu ainda quero ir ao terceiro, fica cheio de "comichões".

Mas isto são outras conversas, confesso que agora também não queria pois se com dois não é fácil com três ficava maluquinha.

Para as minhas amigas grávidas e para todas as grávidas, apenas vos posso dizer para aproveitarem cada segundo desta nova fase, arranjem sempre um tempo para contemplarem a vossa barriguinha, apreciem cada pontapé, abusem dos mimos que vos dão, pois se é altura para nos sentirmos como rainhas é esta.

Comam aquele prato ou doce que gostam tanto pois é a única altura que podem comer sem ficar com aqueles remorsos e por fim durmam muito, muito porque depois vão sentir falta.

Vivam em pleno esta nova fase pois afirmo que vão ter saudades.

Preparem todos os detalhes da chegada do vosso filho com tempo, escolham as primeiras roupinhas com toda a dedicação e carinho.

Contudo não se deixem afligir com listas infindáveis de coisas para comprar pois há muita coisa que existe só porque sim porque na prática não precisamos assim tanto.

Lembro-me de quando tive acesso a uma lista, chorei imenso, tal era a quantidade de coisas.

Assim  e para que não tenham o mesmo colapso que eu, envio-vos uma lista com coisas que acho que são imprescindíveis para os primeiros meses, o resto vão comprando com tempo, ou até pedindo aos amigos e familiares.

Indução do parto

7.2.17




Quem diria que o iriam tirar de mim às 40 semanas...

Dizem os entendidos que o segundo parto é tudo muito mais rápido e que muitas vezes nem se chega às 40 semanas. Mas comigo foi tudo ao contrário...

O meu médico até achava estranho como é que o Baby não dava sinais. As semanas iam passando e ele parecia que queria continuar a viver junto de mim.

Entretanto a última consulta chegou, e foi marcado o parto, exatamente para o dia em que estava marcado pela minha primeira ecografia, uma data que pensei que nunca iria chegar pois como o T tinha vindo às 37 semanas, sempre achei que com o F seria igual.

Mas parece que o Baby FM estava muito quentinho e aconchegado na minha barriga e tiveram mesmo que o tirar à força.

Confesso que não adorei a ideia mas se o médico achou por bem, nem questionei.

Não sei se é coincidência ou não mas acho que o Baby por ter sido forçado a sair, não estava preparado para nascer. Noto isso na sua dependência por mim... não sei, ou então é o meu sexto sentido a falar...

Penso muitas vezes nisso. E talvez ache que devia ter deixado a natureza encarregar-se do assunto, não sei...

Mães, que o vosso parto tenha sido induzido, também sentem o mesmo



Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

Licença de maternidade

23.1.17

As Mães deviam ter o direito de ficar com os seus filhos até aos 6 meses de uma forma completamente "gratuita".

Mas infelizmente o estado só apoia até aos 4 meses, deixando ao critério da mãe aumentar a sua licença com a penalização de ver o seu subsídio cortado a 20% ou 23%.

A licença não devia ser vista como um luxo ou um capricho de uma mãe mas sim como algo fundamental entre uma mãe e um filho.

Para quem deu ou dá mama em exclusivo até aos 6 meses é um verdadeiro tormento essa separação, obrigando a mãe a um stress de tirar leite, de um corre corre para que o seu filho não tenha fome na sua ausência.

O filho precisa da mãe, assim como a mãe precisa do filho neste período tão conturbado das suas vidas, são vividos diariamente sentimentos jamais alguma vez vividos até então, todos os dias são feitos de aprendizagens, de um namoro constante, de muitas horas de pé e de um cansaço avassalador.

Desengane-se quem pensa que a licença são férias. Posso garantir que é tudo menos isso. Confesso que antes de ser mãe, estranhava quando ouvia as mães dizerem que não conseguiam fazer nada, ingenuamente achava que era mesmo falta de organização.

Até que vivenciei dessa mesmo desorganização, percebi que não é falta de organização mas sim que os bebés consomem-nos noite e dia, ora querem colo porque sim, ora querem mudar a fralda, ora querem mamar, ora querem chuchar na mama, ora simplesmente querem estar a olhar para nós e no meio de tudo isso, o relógio não para e passam horas sem nos apercebermos, deixamos de ter horas para nos alimentarmos, um simples banho torna-se num verdadeiro luxo.

Lembro-me de chegar ao fim do dia sem forças físicas mas com uma força emocional que só uma mãe consegue.

Roubar todo este nosso tempo aos nossos filhos devia ser considerado crime, eles são tão pequeninos e inofensivos que não percebem porque de repente a mama da mãe passou a um biberão e o seu cheiro foi substituído por outro.

Acredito que nenhuma mãe esteja preparada para esta separação, dói muito, eles precisam de nós mas nós também precisamos muito deles.

E em quatro meses não dá tempo para nos restabelecermos, de meter a mente em dia e muito menos de estarmos preparadas para "abandonar" as nossas crias.









Recuperação Pós-Parto - 1º Objetivo Cumprido

13.12.16


55 Kg!!

Nunca pensei que até ao Natal tivesse o primeiro objetivo concluído. Finalmente volto a vestir as minhas calças 36.

Embora ainda tenha 3kgs para perder já me sinto muito bem. A alimentação como vos disse têm sido cuidada mas sem grande dramas e dramatismos. O mês de Dezembro não é fácil para quem queira manter a linha, são demasiadas tentações juntas.

O que tenho feito é não abusar em todos os jantares e nos dias onde não tenho nenhuma festa, como de uma forma o mais saudável possível.

Tem sido este o truque e têm corrido muito bem. Depois ter dois filhos baby's também ajuda pois no meio de tanta coisa, sobra pouco tempo para pensar em gulodices.

Com a minha ida ao Norte (onde se come muito bem), o feriado e uns jantares pelo meio temia que tivesse engordado mas não, a balança presenteou-me com os 55Kgs.

Além de uma alimentação saudável os tratamentos que tenho feito tem feito milagres pois tornam o processo muito mais rápido e eficaz. Estou mesmo muito satisfeita.

Cada vez que vou à Inbeauty Clinic, é o meu momento, onde me preocupo apenas com o meu bem estar, onde descontraiu da rotina do dia a dia. E como os tratamentos não são propriamente massagens relaxantes, uma vez por mês gosto sempre de fazer uma massagem calma com direito a uma hidratação corporal.

E por tudo isto e porque nós Mães merecemos muito ter momentos só nossos tenho uma OFERTA ESPECIAL para vocês.


Um Day SPA.


Para se habilitarem a ganhar basta:


1. Fazer like na página Inbeauty Clinic e na página Tomás My Special Baby

2. Identificar quatro amigas no post mencionado

3. Fazer like na publicação no facebook

4. Terão de partilhar publicamente no vosso facebook o post referente ao passatempo

5. O passatempo termina no dia 18 de Dezembro às 23.59h

6. O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org e anunciado no dia 21 de Dezembro.

Não percam esta oportunidade de se mimarem.


BOA SORTE!!




Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

Recuperação Pós Parto, cada vez mais perto

29.11.16

Cada vez estou mais perto do meu objetivo...

Confesso que nunca pensei que fosse tão rápida a minha recuperação, ainda para mais nesta altura do ano que esta cheia de jantares, de bons vinhos e de comida aconchegante.

Mas com determinação tudo se consegue, precisamos é de ter força de vontade pois com vontade e com algum esforço tudo se consegue.

Ainda me lembro quando vos escrevi, há precisamente mês e meio, em que estava super desconfortável com o meu peso.

Hoje escrevo-vos de uma forma muito mais confiante, entusiasmada e com uma auto estima muito em cima.

Neste momento apenas estou a 4Kgs do meu peso antes da gravidez (YESSSSSS!)

E o volume todos os dias desaparece mais um pouco e muito se deve aos tratamentos que tenho estado a fazer na InBeauty Clinic.

Não podia estar mais satisfeita com o LPG e o Body System. Dois tratamentos fantásticos que vão de encontro aos problemas de uma mulher, gordura localizada, celulite e tonificação. Recomendo a 100% pois os resultados são visíveis desde as primeiras sessões.

Ora vejam os resultados até agora:

18 de Outubro

Peso 65KG
Cintura 75
Barriga 92
Anca 106

29 de Novembro
Peso 56KG
Cintura 66
Barriga 81
Anca 98













Para quem quiser como eu perder uns kilinhos e umas gordurinhas a mais:

geral@inbeautyclinic.pt

219 574 416


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby



Recuperação Pós-Parto, no bom caminho...

10.11.16

Realmente quando nós mulheres começamos a alcançar o peso que desejamos a nossa auto estima aumenta.

Começamos a sentir-nos melhor connosco próprias e arrisco a dizer que até a nossa boa disposição aumenta.

A semana passada já tinha partilhado convosco que tinha menos 5Kgs (Yeahhhh). Entretanto ontem fui à nutricionista e só tive elogios pois estava no bom caminho e já tinha conseguido em tão pouco tempo mudar alguns hábitos alimentares.

Isto só me leva a crer que quando queremos muito uma coisa não existem obstáculos, muitas vezes o "não consigo" é a desculpa mais fácil para nos enganarmos a nós próprias.

A roupa já começa a ficar mais larga (Yessss), e em três semanas já foram muitos centímetros eliminados:

Cintura (-5cm)
Barriga (-9cm)
Anca (-6cm)

Contudo tenho tido uma grande ajuda, pois os tratamentos que tenho feito têm ajudado a uma recuperação mais rápida.

Aconselho a 100% o LPG e o Body System da clínica InBeauty Clinic.

Além das máquinas serem todas de alta tecnologia o profissionalismo e a simpatia que encontro sempre que lá vou fazem-me ainda ter mais certezas da minha escolha.

Para quem quer mudar, recomendo uma visita.








geral@inbeautyclinic.pt

219 574 416



Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby





Recuperação Pós-Parto - Já só faltam 8Kgs

3.11.16

Já tinha partilhado convosco que estou a ter cuidados redobrados com a alimentação e com a ajuda da InBeauty Clinic estou a trabalhar para uma recuperação mais rápida e eficaz no que se refere ao corpo.

Em três semana já perdi 5kg, reduzi bastante volume e consequentemente os vestígios de celulite estão a desaparecer.

Já só faltam 8Kg para ficar perfeita :)




Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

Recuperação Pós Parto

18.10.16


Na vida existem timing's para tudo...






Confesso que após ter tido o T e agora o Baby FM a minha prioridade nunca foi voltar a ficar em plena forma logo de seguida. No início temos as nossas hormonas muito desequilibradas e ainda estamos o processar toda esta mudança. Se ainda tivesse a preocupação do peso tinha ficado "maluca"...



Depois também com a amamentação não devemos restringir muito na alimentação.

Eu acabo sempre por dar tempo ao tempo, e a seu tempo tudo volta como antes, claro que com ajuda de uns "pós mágicos".

Primeiro preocupo-me em reorganizar toda a logística que se cria com a entrada de um novo bebé na família, depois em me sentir bem com o bebé que tenho nos meu braços e só muito depois é que penso em recuperar a minha forma.

Para quem amamenta tem sempre a ajuda da "Mãe natureza" que se encarrega de dar um empurrãozinho na recuperação, para que seja mais rápida.

Quase a completar 6 meses de Baby FM e ter a minha vida normalizada, estou pronta para me dedicar a essa luta, a recuperação pós parto!

Além de uma alimentação bastante saudável e disciplinada (ainda estou a amamentar por isso não pode ser uma dieta muito restritiva) vou recorrer também a uns tratamentos de corpo para que o processo seja mais rápido, compensando assim a minha ausência no ginásio.

Confesso que nunca fui grande adepta do ginásio, embora saiba todos os benefícios inerentes à pratica de desporto, mas para mim ir ao ginásio nunca foi o meu programa preferido, além de que neste momento é totalmente impossível pois perdia sempre 2horas e com a minha vida familiar e profissional é quase impossível.

Assim prefiro ir fazer uns tratamentos de corpo para conseguir ter os resultados que ambiciono.

Já do T tinha feito e fiquei super satisfeita, agora esta na hora de voltar a repetir a experiência que tive da primeira vez.

Para isso vou contar, mais uma vez, com a ajuda da clínica InBeauty Clinic para me acompanhar em todo o processo de recuperação pós parto. Uma clínica em que podemos encontrar todo o tipo de tratamentos com um acompanhamento de excelência.


O Nascimento do Baby FM

4.5.16

Nove meses depois e chegou o grande dia...

Foi sem dúvida uma gravidez "santa", recheada de muito amor e de "mimos", com alguns medos mas que também fazem parte.

Embora tenha sido muito parecida com a do T, esta foi vivida de uma forma mais calma pois uma segunda gravidez é mesmo isso..viver o momento de outra forma.

Esta gravidez foi mesmo até ao limite, 40 semanas. Não esperava pois a do T tinha sido às 37 semanas.

Desta vez esperei pelo momento e não fui surpreendida por ele, tinha tudo pronto, deu tempo para me despedir da minha barriga, de preparar a minha cabeça para mais uma etapa na minha vida. Se por um lado é bom termos tempo para fazer tudo e deixar tudo assegurado para quando o Baby nasce, por outro dá tempo de pensarmos muito sobre tudo...o que na minha opinião não é muito bom.

Desde as 37 semanas que esperava pelo acordar com o rompimento das águas, mas tal nunca aconteceu, comecei a fazer os ctg's e nada acusava, o meu médico, Dr. JL lá me foi dizendo que desta vez chegaria às 40 semanas e lá me fui mentalizando.

Dia 22, dia de consulta, lá fomos todos optimistas de ter notícias, mas ainda tudo muito atrasado e assim o Dr. JL optou por induzir o parto no dia 27 de Abril, dia em que completava as 40 semanas... lembro-me que nesse momento fiquei branca, como era possível ter passado tão rápido estes nove meses, como era possível estar a cinco dias de conhecer o Baby FM... Estes dias que antecederam o grande dia, foram dias em que me senti mais ansiosa, e estava tudo menos tranquila, embora mostrasse que estava confiante...não estava! Estava sim cheia de medo, medo que alguma coisa corresse mal, medo de voltar a sofrer, medo de tudo... o medo era tanto que dava por mim muitas vezes a querê-lo mais tempo na minha barriga.

Chegou o dia 26, caminhei, subi escadas, desci...tudo na esperança de ter um parto natural e não induzido mas tal não aconteceu, o despertador tocou às 6.30h e era altura de levantar para ir enfrentar um dia cheio de emoções.

Nunca culpei ninguém sobre o que me tinha acontecido, não guardei qualquer ressentimento pelo hospital ou pelos profissionais que lá trabalham, sabia que o meu caminho não era por aí.. e assim manti tudo como do T, voltei ao Hospital Cuf Descobertas para ter o meu segundo filho, com o meu médico.

Tudo começou com a toma de um comprimido, para acelarar o parto, depois foi esperar que tudo se desenvolvesse.





O Dr. JL foi pela manhã ver-me e disse-me que estava ainda tudo muito atrasado, e que talvez precisasse de uma segunda toma para acelerar mais o processo..nessa altura tive um feeling que talvez pudesse ir para a cesariana pois o colo continuava rijo e com um dedo de dilatação.

Grávidas... Uma experiência que vale a pena!!

20.4.16

Em Dezembro de 2014 tive conhecimento de uma terapia inovadora - o Snoezelen - foi como "amor à primeira vista", percebi de imediato as suas mais valias e depois de pensar e saber mais sobre esta nova abordagem inscrevi o T para começar esta terapia...não podia estar mais feliz pela minha decisão, ele adora!! Quando chega, não é preciso fazer nada..ele próprio vai a gatinhar para dentro da sala.. sinto mesmo que o T adora todo aquele mundo imaginário cheio de luzes e estímulos.

Mas o Snoezelen, não é só para crianças com necessidades especiais, é óptimo para pessoas de mais idade, pessoas que sofrem de ansiedade, para demências, para grávidas, para a depressão pós parto e até ajuda na amamentação.

Ontem quis dedicar-me mais a mim e deixei o T em casa e rumei à sala de Snoezelen para ter uma sessão de relaxamento, foi fantástico!! Adorei!! E o Baby FM também adorou pois não parou de mexer um minuto...

Foram sem dúvida 45 minutos de relaxamento puro, onde a mente me levou à minha infância. Saí de lá super leve e com vontade de repetir!!

Confesso que é difícil transmitir o que se sente naquele ambiente tão tranquilo, longe do stress do dia a dia...

Não tenho dúvidas que esta terapia para quem sofre de ansiedade é uma excelente escolha, eu felizmente não sofro, mas conheço pessoas que sofrem e acredito que esta terapia é das mais adequadas para o efeito.

Já não acredito que volte como grávida pois já estou mesmo na recta final mas aconselho a todas as grávidas marcarem uma sessão pois valerá a pena e quem também agradece são os os bebés que adoram todo aquele ambiente.








A registar momentos para Sempre...

12.4.16

Adoro estar grávida!!

Para mim é a fase melhor de uma Mulher, são nove meses cheios de emoções, de sonhos, de mimos e de uma grande preparação para o grande dia.

Todas as gravidezes são diferentes, pelo menos comigo esta a ser. Na primeira gravidez tudo é novidade, tudo é cumprido à risca, existem uns receios maiores; na segunda gravidez tudo já é passado com uma calma maior, e começamos a relativizar as mil coisas que nos vão na cabeça, somos umas grávidas mais tranquilas... Na terceira gravidez nem quero imaginar como será.. bem isto se houver uma terceira...

Independentemente de ter sido uma primeira ou segunda gravidez não quis descurar o registo fotográfico desta fase tão maravilhosa, já do T tinha feito e do Baby FM quis repetir, desta vez com um elemento especial ao nosso lado, o nosso querido T.

Mais uma vez pude contar com o profissionalismo e dedicação da Centrimagem para registar mais um momento especial na minha vida.

É um privilégio poder contar com uns fotógrafos que acompanham todos os momentos especiais!!




A Mala da maternidade

6.4.16

Finalmente a mala da maternidade pronta.

Hoje com 37 semanas, tenho tudo pronto para poder receber o Baby FM com tranquilidade.

Não vá ele também ser um "apressadinho" como o mano T. Já tenho tudo feito.. e agora sim é esperar pela sua chegada.

Tenho sempre um problema com malas pois nunca sei bem do que vou precisar ao certo, e pelas vias das dúvidas quero levar tudo... Acho que não é um problema só meu..mas sim de todas as mulheres, não é verdade?!?

Embora a maioria das roupas do T dêem para o Baby FM, não quis deixar de lhe comprar as suas primeiras roupinhas.

O mundo da maternidade é algo fascinante, um momento fantástico de se viver, todos os preparativos para a chegada de um bebé são mágicos...todas aquelas roupinhas mini.. tudo e tudo. Por mim acho que teria uma "montanha" de filhos pois todos estes momentos são fantásticos.. até o parto o recordo com saudades..

Para mim os bebés querem-se fofos, como uns verdadeiros príncipes. Têm uma vida pela frente para se vestirem à "rapazolas".

Para o FM optei pelos cueiros como as primeiras roupinhas. Algo que o B não gosta muito mas depois de tanto o "chatear" lá o consegui convencer.

Há quem não goste de vestir cueiros a meninos, mas eu acho que eles ficam uns verdadeiros amores. Enfim... são gostos!!

Mas no meio de todos os preparativos, não esqueci uma roupinha especial para o T vestir quando for receber o mano.


A primeira roupinha e roupa do T Be Chic

Um Babyshower com um sabor especial

22.3.16

Foi no Domingo que se realizou o Babyshower do Baby FM, uma festa íntima, cheia de Amigas, com um "sabor" muito especial...

Na gravidez do T não consegui fazer, pois enfrentei os meses de verão, de férias.. e o tempo não chegou a aparecer.

Mas ficou sempre a vontade de fazer numa próxima gravidez. E finalmente chegou o momento.. já numa fase em contagem decrescente mas ainda com muita energia chegou o dia certo.

Com tantas coisas para fazer e pensar, tive necessidade de recorrer a uma empresa de organização de eventos, e de tantas a eleita foi a Menta Dourada. Conversei bastante com a P sobre o que queria para aquele momento, a empatia foi imediata e quando cheguei ao local superou largamente as minhas expetativas, estava exatamente como tinha idealizado.

Senti-me feliz por saber que tinha feita uma excelente escolha, uma pessoa com uma dedicação inigualável, uma querida, um "Must" de pessoa.

Optei por ter aliado o Babyshower a uma grande causa, fugindo assim ao tradicional, sem os típicos presentes e jogos sobre bebés mas partilhando a felicidade com quem mais precisa, mas num próximo post falarei sobre tudo!!

Escolhi passar este dia com as pessoas que são já especiais para o Baby FM, uma tarde de Domingo recheada de amigas.. em que se partilhou imensas experiências, onde ri-mos bastante..onde fomos bastante felizes!!

Foi sem dúvida uma grande tarde. Obrigada a todas pela vossa presença!!








O Hotel Real Palácio, foi a solução perfeita para a ocasião, com uma sala adaptada ao número de convidados, bastante acolhedora e com um toque de requinte.

Os últimos preparativos!!

3.3.16

Neste momento já estou na recta final para o nascimento do Baby F e como tal é altura de ultimar os últimos preparativos!!

Muito já li sobre o assunto e como tal a Cytothera foi a que me transmitiu mais confiança para avançar pois já existe há 10 anos e foi o primeiro laboratório a disponibilizar o isolamento e criopreservação de células estaminais do tecido do cordão umbilical.

Mas antes de ir recolher o kit não quis perder a oportunidade de visitar o laboratório e perceber exatamente com os meus próprios olhos como tudo se processa.





Eu e o B ficámos radiantes, primeiro pela simpatia e profissionalismo de toda a equipa que nos recebeu, depois por todo o processo de investigação inerente à criopreservação das células estaminais. Muito li sobre o assunto, mas nada como ver com os próprios olhos como tudo se processa.. Se já me sentia segura com a minha decisão, no dia da visita ainda me senti mais e aquelas reticências que ainda havia foram eliminadas por completo.

Outra coisa que também gostei bastante de saber foi que a minha família direta pode usufruir das células do F sem qualquer custo adicional e que as células do sangue do cordão umbilical se mantêm viáveis durante 25 anos. Também me tranquilizou saber que estamos sempre acompanhados, pois sempre que precisarmos basta ligar para o número de apoio e somos sempre esclarecidos no momento.

Uma das questões que se levanta mais sobre este assunto é a criopreservação das células ser apenas um negócio e verifiquei com a nossa ida ao laboratório que não é um negócio mas sim um serviço que pode ajudar a salvar vidas e como em tudo na vida tem os seus custos. Das coisas que me fascinou mais na Cytothera foi o facto de não serem "comerciais".

Perante tudo isto a minha decisão está feita!!

Um conselho, não percam a oportunidade de ir visitar o laboratório, tirarem as vossas questões, inquietações.. Vale a pena!! Não é uma perca de tempo mas sim um ganho.