O mês de Maio sempre foi um mês especial para mim.
Frequentei a primária num colégio católico e lembro-me o quanto era especial para mim esse mês. Todos os dias sem excepção, as manhãs começavam na igreja a rezar o terço. E eu adorava todo aquele ritual (devia ser a única...)
Afinal Maio, é o mês de Maria. A Mãe de todos nós.
Hoje gosto em particular deste mês porque considero que também me pertence, pois também sou mãe .
Todas as mães gostam dos seus filhos sem igual, e eu não sou excepção, é por eles que o meu coração treme e que bate mais forte.
Nunca mais me esquecerei das palavras que a médica me disse quando estava a despistar a suposta T21 "Ouça Mãe, Se pudéssemos escolher filhos por catálogo não era este que escolheríamos". Confesso que não tive resposta para tamanha barbaridade. Só conseguia pensar, como era possível estarem a dizer isso do meu filho, recusava-me a aceitar o "luto" que queriam que eu fizesse pelo meu filho que estava ali cheio de vida, com o seu coração tão pequenino a bater. Apertei a sua mão e disse-lhe bem baixinho "não importa o que as pessoas possam pensar, para mim és o filho que sempre sonhei, e por ti desbravarei caminho".
Dois anos depois posso afirmar em voz alta, afinal aquela médica tinha toda a razão, se pudesse escolher jamais escolheria alguém tão perfeito como ele.
