Mostrar mensagens com a etiqueta colegio. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta colegio. Mostrar todas as mensagens

Em busca da escola perfeita II

21.4.17
As inscrições das escolas já abriram e como tal retomei as visitas.

Pensei que depois do choque inicial fosse mais fácil mas confesso que me enganei.

Continuo a ter o meu coração apertadinho só de pensar no primeiro dia em que levarei o T com a minha mão ao colégio.

Não sei como vai ser a sua reação e acredito que até se despeça de mim com um sorriso, agora eu prevejo um cenário de choro compulsivo. Mas não quero muito falar sobre isso, pode ser?!? Ainda não estou muito preparada...

Embora tenha vindo de coração apertadinho, vim muito feliz porque conheci uma escola que adorei, não pelas instalações (embora também fossem boas) mas sim pela quantidade de pessoas bonitas que vi. Foi incrível como todas as educadoras, auxiliares e diretora tinham um brilho no olhar, mas quando digo todas é TODAS. Uma luz que irradiou os meus olhos de tal forma que cheguei a casa eufórica.

Senti a alma com que se dedicavam às crianças e o quanto trabalham diariamente para darem o seu melhor.

Outra coisa que me cativou foi saber que respeitam o ritmo de cada criança, que arranjam estratégias para chegar a cada uma, que estão em constante formação e que está sempre presente uma psicóloga para ajudar em alguma situação mais delicadas.

E sobre a Trissomia 21 não houve qualquer entrave, o que também me tranquilizou e muito pois preciso que a escola que o irá acolher o trate como o Tomás e não como Tomás Trissomia 21.

Cheguei já perto da hora do almoço e foi muito giro observar crianças tão pequeninas e comerem como "gente grande" de uma forma descontraída e muito felizes que é o mais importante.

Quando saí daquelas portas, embora com o coração apertadinho, saí feliz e hipnotizada com todo aquele brilho nos olhares.

E o mais engraçado é que não conhecia esta IPSS, fui por um mero acaso. Para quem está como eu em busca da escola perfeita deixo o nome - Ester Janz -para que também possam conhecer e sentir o mesmo que eu.


Jardineiras | Maria JOAH






À procura da escola perfeita

20.2.17

Mesmo antes de o T nascer já tínhamos tomado a decisão de que ficaria em casa até completar os três anos de idade pois felizmente reuníamos as condições necessárias para o manter protegido, no conforto do lar.

Mas realmente o tempo surpreende-nos pela sua rapidez e neste momento já começamos a ver as escolas.

Até aqui tudo muito simples, não fosse o murro que levei no estômago quando meti os pés no primeiro colégio que visitei.

Não que o colégio fosse mau, pelo contrário, adorei a educadora que me acompanhou, o diretor e as instalações. Sem dúvida um local em que vejo o meu filho feliz.

Mas refiro-me à consciência que tive do seu crescimento, ver aquelas crianças tão pequeninas a brincar, a correr pelos corredores, fez-me imaginar o meu filho e embora saiba que estará feliz, doeu-me imaginar o primeiro dia em que baterá as asas. E que deixará de estar sob a nossa proteção.

Sempre me considerei uma mãe descontraída, mas naquele dia fui tudo menos isso, senti-me uma "galinha" que não queria libertar o seu pintainho da sua asa.

À medida que ia percorrendo os corredores, tive de me conter para que as lágrimas não caíssem. Afinal de contas era só uma nova fase...

Confesso que não estou com medo da sua aceitação, porque isso acredito que independentemente do local vai ser aceite tal como ele é, caso não o seja, é porque aquele local não merece a sua candidatura.

Com ele vou até ao fim do mundo, e se precisar virarei Leoa para o proteger.

Sempre desvalorizei o início das aulas e os sentimentos envolvidos com os filhos, mas posso afirmar que hoje valorizo cada lágrima, cada aperto no coração, porque eu também vivenciei de perto, e ainda só comecei à procura da escola.

Nem quero imaginar quando for o seu primeiro dia, já me estou a imaginar a ficar à porta do colégio a chorar e ali ficar até ao toque de saída.

Vale-me saber que esta separação custa mais a nós do que a eles, o T estará feliz com os seus novos amigos a brincar e nem se vai lembrar da mãe.

Ainda só estou no início e o meu coração já esta pequenino, fica a promessa que vou tentar não sofrer por antecipação.

Como foi com vocês? É normal ficarmos assim??





Mum's Look | Maria Joah
Camisa T | Maria Joah



Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby