Mostrar mensagens com a etiqueta amordemae. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta amordemae. Mostrar todas as mensagens

O melhor dos dois mundos

20.1.17

Nem por um minuto hesitei em ter outro filho. Com o nascimento do T ainda fiquei com mais força de voltar a engravidar, tinha essa necessidade de sentir o que as outras mães sentiam.

Sem medos e dúvidas fiz o que me dizia o coração e engravidei do Baby FM.

Ter dois filhos, além de ser super cansativo, é a melhor experiência do mundo. Cada vez que os vejo a "falarem" um com o outro, cada carícia, cada beijinho, enche-me o coração, mostrando-me que tomei a melhor decisão.

Hoje posso dizer que tenho dois filhos encantadores que me proporcionam todos os dias experiências diferentes.

O T é aquela criança achinesada, com um cromossoma a mais, com uma pureza, com uma alegria e com um dom de cativar quem o rodeia, que só quem priva com ele entende o que digo. Se me pedirem para descrever o T, só tenho uma palavra que o define, o T é mágico.

Quando o T nasceu lembro-me de comentar com o meu marido que não o trocaria por nada mas que trocaria a trissomia 21 por tudo, hoje não a trocaria por nada, pois é a grande causadora para o T ser uma criança única e especial.

Uma criança super independente que me fez ver a vida com outros olhos, fez-me acreditar na vida de outra forma e deu-me as forças necessárias para lutar pelo que sonhamos.

Todos os dias vivo vitórias com ele e algumas frustrações mas isso cria em nós laços que nos marcam diariamente.

O Baby FM, é o sonho de bebé, um bebé com um olhar apaixonante e de uma meiguice extrema, que me fez apaixonar naquele primeiro minuto que o vi.

Mostrou-me o lado mais simples da maternidade, o lado em que a preocupação diária é o "lamber a cria, sem preocupações inerentes ao seu desenvolvimento, mostrando-me que o tempo é o melhor amigo para o crescimento de uma criança.

Um bebé super dependente que me mostra todos os dias que sou o seu mundo. A dependência que sente por mim e pelas minhas maminhas fascina-me e isso basta para derreter o meu coração. Dá os beijinhos mais cheios de baba e melhores do mundo.

Com o Baby FM aprendi que o amor de uma mãe duplica e não têm limites.

Para responder a muitas perguntas que me chegam diariamente, ter um filho com uma condição especial é igual a ter outro que não tenha nenhuma patologia associada. A única diferença que encontro sãos as 1000 terapias, as preocupações inerentes ao seu desenvolvimento e os custos associados, de resto, as birras, as gargalhadas, os sorrisos e o amor são iguais.

Por isto e por tudo tenho o melhor dos dois mundos.








Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

O T doentinho...

23.11.16

Hoje o dia não começou da melhor maneira. O T acordou muito murchinho, algo que nele é raro.

Ao longo do dia o seu estado de espírito não foi melhorando e as suas bochechas foram dando sinais que a febre estava para aparecer.

Embora estando a trabalhar o meu coração deixou de estar no meu local de trabalho e passou a estar junto dele.

Entretanto fui a correr para casa, para junto dele para lhe dar todo o mimo que ele merece e não o larguei mais.

Ter um filho doente dói demais, o sentimento de impotência é algo que nos frustra bastante.

O T é uma criança muito alegre e sociável mas quando esta doente só quer o meu colo, ninguém o pode pegar pois só se sente bem comigo. Confesso que fico derretida com tanto amor, é engraçado que quem esta doente é ele mas é a mim que ele aconchega o meu coração.

E assim ficamos os dois a olhar um para o outro. Mas não me posso esquecer que tenho um baby que também precisa muito de mim, e que não percebe o motivo de a mãe não o pegar com tanta frequência.

Ter um filho doente dói mas ter que nos desdobrar para que os nossos filhos não sintam em tempo nenhum a nossa ausência custa bastante.

Se pego no baby FM fico com o coração apertado, se dou colo ao T sinto-me incompleta. Um dilema que só uma mãe percebe.

Felizmente aos poucos e poucos o supositório foi fazendo efeito e voltei a ter o T a correr atrás da Kiki.

Com as suas melhoras consegui marcar a minha presença na semana de chocolate como embaixadora do dia. Foi sem dúvida um final de tarde muito enriquecedor a todos os níveis. Amanhã conto tudo.







Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby