Mostrar mensagens com a etiqueta amordeirmaos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta amordeirmaos. Mostrar todas as mensagens

Como adoro estes dias...

19.2.17

Não me canso destes fins-de-semana!!

Adoro...Adoro... E que bem que sabe à minha alma. Preciso mesmo deste ar puro, de ser acordada com o cantar dos passarinhos, do cheiro dos pinheiros, do aconchego da lareira e de ter a minha família reunida entre conversas e gargalhadas.

Só assim sei ser feliz...

Os manos cada vez são mais cúmplices um do outro, e o carinho que o T mostra pelo Baby FM enche-me o coração.

Foram dois dias agarrada a eles, de muito mimo, de muitas brincadeiras e sempre com um sol fantástico.

Por mim hoje era Sábado novamente, mas diz que é Domingo e que amanhã começa mais uma semana cheia de desafios.

Ainda aqui estou de pés na lareira e sem vontade de regressar a Lisboa mas lá terá de ser.

Desejo-vos uma ótima semana!!



Camisola T | Zara


Amor de irmãos

15.12.16

Cada dia que passa tenho mais a certeza que tomei a decisão certa em ter tido dois filhos com idades tão próximas.

No início tive algum receio, não por mim mas mais pelo T porque ainda o achava muito pequenino para que tivesse já de dividir as atenções da mãe.

Mas para o T era muito importante ter um irmão, pois não existe amor como o dos irmãos, precisava que ele tivesse sempre ali um apoio no caso de nós em alguma altura não estarmos tão presentes. E quanto menor fosse a diferença de idades entre eles melhor.

Embora quisesse muito uma menina, quando soube que iria ter outro menino fiquei muito feliz porque sabia que para o T um irmão era o ideal pois os interesses e as brincadeiras seriam as mesmas.

As vantagens prevaleceram sempre às desvantagens e neste momento embora cansadíssima tenho a certeza que tomei a melhor decisão.

Agora já começo a vê-los a interagirem um com outro, e confesso que passo horas a olhar para eles a brincarem um com outro, a ver os seus olhares cúmplices. Fico embevecida com tanta ternura, sinto mesmo que eles adoram-se desde sempre.

Muitas vezes o T gosta de impor o seu papel de mano mais velho, e tira-lhe os brinquedos e até o empurra para que caia no chão. Coisas típicas de mano mais velho, não é verdade?!?

Não é fácil ter dois filhos com diferenças pequenas, considero que até seja pior que ter gémeos, pois as necessidades começam a ser diferentes e nós pais acabamos por parecer umas bolas de ping pong, não existem minutos de descanso, pois quando está um a acabar de comer, está o outro a começar e isto aplica-se em tudo.

Muitas vezes os meus braços estão cheios pois regra geral quando um quer colo o outro também quer. 

Hoje em dia a nossa casa é um autêntico carrossel, cheia de vida e uma aventura constante.

Independentemente de toda a confusão natural de quem tem filhos este é o meu objetivo dar uma base familiar sólida aos meus filhos e transmitir que a família é o alicerce de qualquer ser humano.




A importância de ter um irmão

9.11.16





Ter dois filhos com idades tão próximas é um esforço adicional a todos os níveis. O desgaste físico e emocional é considerável mas não me arrependo em nenhum instante de ter optado por ter o Baby FM com uma diferença tão pequena do T.

Tenho perfeita noção da importância de ter um irmão. Talvez por ter tido um, sei bem os sentimentos envolvidos e o quanto nos torna ainda mais completos enquanto pessoas. É óptimo termos alguém sempre connosco nos bons e maus momentos sem nada pedir em troca.

Embora o T e o Baby FM ainda sejam muitos pequenos, já se nota uma grande cumplicidade um com o outro.

Dá gosto ver os olhares e gestos ternurentos um com o outro. O T passa a vida a dar festinhas e beijinhos ao mano, se o vê a chorar é um desassossego. O Baby FM olha para o mano com um carinho que só visto, mesmo quando ele lhe faz alguma maldade (que faz parte) continua a olhar com um sorriso que me derrete.

Sempre que estou com eles tento aproveita-los ao máximo e neste momento já começo a conseguir brincar com os dois em simultâneo o que facilita bastante toda a logística.

Para mim não há nada melhor que chegar a casa e ver todo o amor e cumplicidade entre os dois.

Sinto um orgulho em vê-los crescer dia para dia juntos, é um sentimento de "missão cumprida".

Para quem quer muito ter outro filho mas tem alguns "medos" normais de Mãe e de Pai, não o tenham, vão em frente, o nosso amor apenas é duplicado e conseguimos ir sempre buscar forças, mesmo quando achamos que já não as temos.





Babygrow Baby FM | Jacadi
Calças T | Zara
Body | Be Chic


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby