Mostrar mensagens com a etiqueta amor. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta amor. Mostrar todas as mensagens

A nossa família

15.5.17
Não existem famílias perfeitas, por mais que aos nossos olhos pareça que sim.

Todos nós somos humanos, todos nós erramos e todos nós somos felizes à nossa maneira.

A nossa família não é exceção, uma família ainda em constante adaptação, que ainda está em construção e que todos os dias junta tijolo a tijolo para no fim a pintarmos com as cores da nossa essência.

Nem sempre é fácil, não vou mentir, já houve dias que o desespero se apoderou de mim e pensei em bater com a porta. Houve dias em que me tornei louca de mim própria, sem forças para continuar e temi não estar à altura do maior desafio da minha vida, o de construir a minha família.

Uma família começa no primeiro dia que duas pessoas assumem o amor entre elas, dando início a sonhos em comum. Depois vêem os filhos e abanam qualquer relação mais sólida, como se de um terramoto se tratasse.

Para nós foi a primeira prova ao nosso amor, ainda hoje quando penso, sinto todas aquelas paredes a abanarem a uma velocidade veloz e nós sem saber como e porquê a segurarmo-nos com a maior força que encontrávamos.

Mas são estas tempestades que nos ajudam a construir todo um arco íris. Todos os dias são desafios novos e cabe a nós nos adaptarmos um ao outro.

Na nossa família já passaram dois terramotos, o primeiro sem grande dificuldade, embora tivesse sido o que supostamente iria abalar mais. Sem nunca falarmos muito sobre o assunto, a nossa única preocupação era de garantirmos que o outro estava bem e isso fez com que nos uníssemos e enfrentássemos a trissomia 21 de uma forma leve, sem grandes dramas e dramatismos.

Depois veio o Baby FM, sem qualquer patologia, mas que já trazia todo um desgaste de todas as mudanças que um filho implica para um casal e aí sim abanou, e tivemos que reformular muita coisa na nossa vida e nos adaptarmos a uma família que passava a 4, ou melhor a 5 com a Kiki :)

Hoje sentimos que a nossa relação está mais forte do que no primeiro dia que dissemos o "SIM", e os alicerces já começam a estar bem cimentados.

Foram muitas rotinas que tiveram de ser alteradas, uma maior gestão financeira teve de ser implementada, as prioridades tiveram de ser reformuladas, mas que juntos quisemos construir a nossa família, a perfeita para nós.

Já vivemos momentos únicos, já rimos bastante, já passeamos muito de mão dada, já passamos muitas noites em claro só porque sim, já bebemos até cair para o lado, já choramos os dois, já discutimos e até já abdicamos de muita coisa em prol um do o outro, mas o mais importante é prevalecer o amor que sentimos um pelo o outro e que juntos nos faz criar esta família que têm tanto de louca como de perfeita.

Feliz dia da Família!







Dia do Amor

14.2.17

Hoje é um dia diferente, não que tenhamos mais amor pela pessoa que está ao nosso lado só porque as ruas se "vestem" de corações encarnados, mas é um dia que nos lembra o que há de melhor na vida, o Amor.

Um dia que deve ser celebrado, independentemente da idade que temos ou dos anos de relação.

Confesso que fugimos um pouco aos presentes típicos do dia, apenas nos preocupamos em passa-lo a sós e num local especial.

Este ano vai ser diferente... pois o Benfica escolheu um dia perfeito para jogar. Conclusão marido no estádio, e eu aqui a brincar com os meus queridos filhos, não vou dizer que não gostaria de estar a fazer algo romântico com o B, porque estaria a mentir. Mas como estou com os maiores presentes que o meu marido alguma vez me podia ter dado sinto-me feliz. Fica a promessa de o festejarmos noutro dia, afinal o dia dos namorados é todos os dias, não é verdade?

Embora o Dia dos Namorados seja um cliché, é inevitável não despertar para o lado mais romântico que muitas vezes o stress do dia a dia nos faz esquecer.

Afinal de contas, antes de sermos, 3, 4, éramos dois. E esse 2 deve ser alimentado todos os dias, mesmo que hajam dias piores, batalhas por vencer e dias em que estamos saturados um do outro.

Ninguém disse que uma relação era fácil...

A Ti B, apenas te digo:

"obrigada por caminhares lado a lado comigo neste caminho da vida, que nem sempre é direito. Juntos aprendemos a contornar os obstáculos e olhar para eles com um sorriso. Que hoje e sempre, acordaremos com a força necessária para levantar as pedras que estarão no caminho e que possamos no futuro olhar para trás e ver o nosso castelo repleto de flores"






Feliz DIA DOS NAMORADOS!!




Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

9 meses

27.1.17


9 meses?!? Como é possível?

Ainda ontem nasceste...

Ainda ontem eras um bebé inofensivo, um bebé cheio de cólicas, um bebé que vivia para a mama...

Quando olho para trás ainda sinto o teu cheiro quando nascente, ainda me lembro das tuas mãos enrugadas e de já na maternidade só quereres o meu colo.

Como é possível passar tão rápido?

Hoje já enches uma casa com as tuas gargalhadas e tens a proeza de ainda preencheres mais os meus dias.

9 meses depois e estás a deixar de ser aquele "m&m'" super apetitoso que só dá vontade de "comer". Já rastejas, passas horas a brincar com o teu mano e até já deixaste o ovo.

Mas no meio de tanto feito ainda não conseguiste ganhar maturidade suficiente para dormir sozinho mas não faz mal a mãe adora ser embalada com o bater do teu coração.

Apenas te peço abranda o ritmo, temos tempo, entendido?!?




Gola | Be Chic
Fofo | Lanidor
Collants | Letras bordadas
Autocolante | Bebé & Mimos









Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

O mimo nunca é demais

24.1.17

Não existe mimo a mais!

Ainda não percebi porque é que as pessoas constantemente dizem, "não faças isso... não deves dar tanto mimo".

E eu pergunto para mim própria mas o que é isso de mimo a mais?!?

Nunca percebi bem e também não quero perceber porque na realidade o mimo não se mede e serve para ser dado.

O Amor é para ser vivido da forma mais transparente e sem filtros que há.

Não acredito que o mimo estrague, pelo contrário o mimo fortalece, cria segurança, define valores.

Quando estou com os Baby's entrego-me a 100%, nem que para isso muitas vezes desça à suas idades, com eles dou gargalhadas, sorrio a cada sorriso deles, brinco, abraço e "lambuzo" de beijos.

Não creio com isso que esteja a criar adultos mal educados e sem princípios, pelo contrário.

A base do ser humano, começa na infância e se todos nós fossemos criados

com respeito e no tal "mimo a mais" não havia tantas pessoas com mau caráter, invejosas e amarguradas.

O mimo é a única coisa que podemos dar aos nossos filhos de uma forma completamente gratuita e as vezes que eles quiserem por isso aproveito cada segundo para lhes dar todos aqueles beijos que me derretem o coração.

Não tenho medo que eles fiquem mal educados por isso não tenho medo do mimo a mais.

Se querem passar o dia a brincar, brinquem...

Se querem passar o dia agarrados à mãe, que estejam...

Se querem dormir com a mãe, que durmam...

Se querem dar 1000 beijinhos à mãe, que dêem...

Se querem colo, que tenham...

Por tudo isto não vamos deixar de dar mimo a mais porque isso não existe,são frases típicas de uma sociedade moderna.

Só com Amor é que conseguimos criar adultos felizes!!





Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby





O abraço de um filho

18.1.17

O abraço de um filho...

.... algo indescritível

.... sem comparação

.... demasiado forte

.... sem palavras

É assim que defino os abraços dos meus filhos. Embora o Baby FM ainda seja muito pequeno já o incentivo a dar aqueles abracinhos aconchegantes que nos aquecem o coração.

O T desde cedo que começou a dar abracinhos que enchem qualquer alma, para mim é uma das razões para eu viver, são aqueles abraços que me dão oxigénio para quando as forças começam a faltar.

É o melhor do meu dia. Confesso que aquele abraço chega a durar minutos e por mim demorava horas, é das sensações melhores que já vivenciei.

Não há abraço como o de um filho, é o abraço mais verdadeiro que podemos sentir e com a maior energia do mundo.

Naquele minuto tudo faz sentido, tudo é relativizado. E percebemos que a nossa vida só vale a pena por eles.

São coisas que não se pagam mas que valem fortunas.







Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

O nosso Natal

28.12.16

O nosso Natal foi sem dúvida um Natal cheio de Amor.

São 24 dias de preparação, onde as roupas são escolhidas com cuidado, a decoração é pensada ao detalhe, os presentes são escolhidos com amor e depois tudo acaba muito rápido...

Dois dias mágicos, cheios de felicidade que acabamos por nem os conseguir apalpar pela sua velocidade em que passam.

O dia 24 começou bem cedinho a preparar tudo para que a noite fosse perfeita, juntamente com a minha mãe fizemos todos os doces de Natal, à excepção do tronco de Natal que fiz questão de conhecer da fantástica Susana Pinto | Sweet Stylist. Além de ser um tronco com uma imagem super apetecível, estava divinal!! Fez sem dúvida as delícias de toda a família. Uma coisa é certa vai passar a ser um doce obrigatório na nossa mesa.







Este Natal ainda foi mais especial pois tínhamos mais um membro da família para partilhar este nosso amor. Além de que tínhamos o T a viver o momento de uma forma típica de uma criança. Não parou um minuto, correu a casa toda 500 vezes. Depois com as suas gracinhas fez as delícias de todos nós.

Este ano optei por vesti-los de Pai Natal pois se existe idade para isso é agora, além de ficarem super engraçados, estavam super quentinhos e confortáveis para passarem a noite.

Foi uma consoada muito alegre, cheia de harmonia e amor. Infelizmente pela primeira vez a minha avó materna não veio passar connosco, e isso entristeceu-me bastante, mas por mais que lhe tivesse pedido não a consegui demolir da sua ideia teimosa de passar o Natal em sua casa. Acabou por nos fazer muita falta...

O T pelas 22h começou a acusar o cansaço e para que ele aproveitasse a chegada do Pai Natal, fui deitá-lo um pouco e assim dormiu até eu e o B o irmos acordar com uma música de Natal.

Para que o papel do Pai não se perdesse decidimos que quem seria o Pai Natal, seria o avô. Foi sem dúvida um momento hilariante, o que nos rimos, o meu pai esteve à altura do verdadeiro Pai Natal. Foi muito giro ver as reações dos Baby's com a personagem, mas confesso que o T teve algum medo, chegou mesmo a chorar, e perante a situação tivemos mesmo de expulsar o Pai Natal de cena.

Valeu o momento divertido!



Mesmo sem Pai Natal continuou-se a distribuição de presentes, é sempre um momento bastante divertido pois acabamos por fazer sempre partidas uns aos outros. A partilha é mesmo isto, dar aos outros momentos de felicidade mesmo que o valor do presente seja inferior ao valor sentimental.




O Baby FM e o T não sabiam o que fazer a tantos embrulhos e a tantos brinquedos.


Fim de semana carregado de amizade

18.12.16

Compras feitas, foi tempo de aproveitar o fim de semana para a família e amigos.

Esta altura do ano chama por almoços e jantares entre amigos, onde partilhamos o melhor que a vida têm, a amizade e o amor.

Foi um fim de semana em que comi bastante e que cozinhei ainda mais.

Adoro receber pessoas em casa, adoro tudo o que envolve, escolher a ementa, o ir às compras, pôr a mesa e acima de tudo confecionar tudo com muito amor e carinho para quem gostamos.

Valeu-me o B que entreteve os Baby Boy's enquanto estava na cozinha.

Sem dúvida que o Natal têm algo de mágico, as luzes, as cores tudo nos faz vibrar e pensar no que é verdadeiramente importante na vida, o amor.

Tanto o T e o Baby FM estavam excitadíssimos com tanta movimentação cá em casa. O T quis mesmo ser o "último", era 00h e ainda corria pela casa e cada vez que lhe dizia que estava na hora de ir para a cama, abanava a cabeça em modos que "não". O que nos rimos com ele. Com o seu jeito lá nos foi levando, até que chegou a altura que lhe tive de dizer que chegava e lá foi meio a chorar mas assim que caiu na cama adormeceu.

Este fim de semana foi dedicado a amizade o próximo será exclusivamente da família e já estou ansiosa para o dia mais bonito do ano (pelo menos para mim).

E no meio de tanta coisa ainda fomos comprar o fato para o pai se vestir de Pai Natal, estou ansiosa para ver a reação do T.

Agora vou mesmo dedicar-me a embrulhar os presentes todos.

Uma óptima semana cheia de amor


Amanhã conto tudo sobre os nossos embrulhos 











Baby FM Look | Be Chic


Chucha | Aminhachucha

T Look | Zara




18 meses de puro Amor!!

11.2.16

Como o tempo passa... Ainda me lembro do primeiro segundo que o vi... um bebé tão pequenino e inofensivo, que já nos estava a meter à prova como Pais.

Um bebé que todos os dias mostrava o quanto valia a pena, um bebé lutador, um bebé feliz, um bebé mágico.

18 meses já passaram, 18 meses de uma luta constante, de vitórias, de frustrações, de sorrisos e de alguma lágrimas.

Considero-me uma Mãe feliz pois tenho ao meu lado uma grande pessoa, ainda muito pequenina, mas que me enche o coração todos os dias, com um sorriso mágico.

Há coisas que não se conseguem descrever.. sentem-se. E a ligação que tenho com o T é algo indescritível e especial...já vivemos tantas coisas juntas que nos deixaram unidos com tanta força.

Um filho em que tenho um ORGULHO no expoente máximo... não o trocaria por nada. Sem ele tenho a certeza que seria uma pessoa "mais pobre".

Ainda me lembro como se fosse hoje a forma como me disseram das suspeitas que o T teria T21, "Mãe, se tivéssemos que escolher filhos por catálogo, não escolheríamos estes..." Pois bem.. é verdade não escolheríamos, mas porque nos catálogos por vezes não estão lá as coisas/pessoas mais genuínas, mais brilhantes, mais bonitas do Mundo. Por isso agradeço todos os dias por não me terem dado um catálogo para escolher o meu filho.

Todos os dias aprendo qualquer coisa, todos os dias vivo as suas vitórias e derrotas de uma forma mais intensa.. mas juntos sei que vamos vencer.

Em breve terei mais um filho para partilhar o meu amor... algo que me assusta porque não quero desviar a minha atenção do T para nada nem ninguém mas também sei que o Baby F vêm dar ainda mais cor à nossa vida, e juntos vamos conseguir partilhar entre os quatro todo o Amor.

O T parece que já o sente, pois quando se pergunta onde está o mano, é inevitável ele não dar beijinhos na minha barriga.

Vai ser uma aventura, mas uma alegria!!

18 meses de um puro Amor!!