Mostrar mensagens com a etiqueta 1 ano. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 1 ano. Mostrar todas as mensagens

Um dia especial

28.4.17


Foi sem dúvida um dia especial!

Um dia em que o Baby FM ficou colado a mim todo o dia. E por incrível que pareça o Baby estava diferente dos outros dias, estava muito carente, só queria colo e mimo.

E o mais engraçado é que passou a 00h na mama.

Decidi dedicar o meu dia aos meus filhos. De manhã comecei por preparar o jantar para a família. E para marcar o dia optei por ir comprar uns balões à Party&Bite.



Criança que é criança adora balões e os meus filhos não são exceção.. passaram toda a tarde e noite agarrados a eles.

Quando os fui buscar, tive mesmo de parar o carro a meio do caminho pois só ouvia os dentinhos do Baby FM nos balões, e naquele preciso momento temi que não chegassem a casa. Ahah

Embora a temperatura estivesse mais baixa que os dias anteriores decidi fazer um passeio diferente com eles e fomos à Quinta Pedagógica, estavam radiantes. O T não parou um segundo, e até começou a imitar o porco assim que o viu (que amor). Para o Baby FM, ainda é tudo novidade, e esteve sempre muito atento a todos os animais e nenhum lhe escapou do seu ângulo de visão.

Claro está que teve o tempo todo no colo. Foi sem dúvida uma experiência muito boa, um local fantástico, gratuito, super bem cuidado e muito giro. Quem nos segue pelo Instagram, pode comprovar nos stories tudo o que estou a dizer.



Look T | Be Chic







1 ano

27.4.17



1 ano teu, 1 ano nosso...

Tanta coisa há para dizer sobre este ano. Um ano maravilhoso, cheio de desafios.

Um ano em que me mostraste o lado mais simples e descomplicado da maternidade.

Mostraste-me o quanto o amor de uma mãe não tem fim. Tinha tanto medo de não gostar de ti da mesma forma mas assim que te vi, percebi que eras igualmente como o teu irmão, a pessoa mais importante para mim.

Chegaste ao mundo de um forma forçada pois não querias largar o conforto e a segurança que sentias na minha barriga e mostraste-me o quanto precisavas do meu colo e sem hesitar dei-te até não ter forças.

Ficámos horas e horas só nós, abraçados, e na primeira noite já dormiste lado a lado comigo, quem diria que se seguiriam mais 364 dias iguais?

Desde cedo que começaste a sugar-me todo o leitinho que precisavas para te alimentar, ainda hoje trepas para o meu peito de uma forma mágica.

Não foste e não és aquele bebé fácil. Exiges todos os dias de mim, todos os dias me pedes aquela segurança que encontraste na minha barriga.

És aquele filho que embora desgaste todas as minhas forças, vives para mim, para o meu colo, para a minha mama. Por ti éramos só nós e eu fico feliz por isso.

Não quero acreditar que já tenha passado um ano e se estou feliz por estar ao teu lado no teu primeiro aniversário, também estou nostálgica pois aos poucos e poucos deixas de ser o meu bebé para começares a ser uma criança do mundo.

Não vou mentir, que me custa ver-te crescer porque custa... gosto de te sentir todos os dias, gosto da paixão que sentes por mim, gosto das tuas mordidelas e até das noites mal dormidas. Todos os dias tento aproveitar-te ao máximo e lambusar-te de beijinhos mas sei de antemão que qualquer dia vou acordar e já não vais querer mais o meu colo.

Embora não sejas aquele bebé de sonho, és o bebé que sempre sonhei. Por ti vou até à lua só para te ver sorrir.

A ti filho, obrigada por este ano fantástico e por me mostrares o caminho da felicidade.

Fofo | Be Chic
Autocolante | Bebés&Mimos







Os preparativos

19.4.17


A 9 dias do primeiro aniversário do Baby FM e nem quero acreditar.

Como é possível ter passado tão rápido este ano?!? Ainda me lembro como se fosse ontem dos meus últimos dias de gravidez e agora já ando em preparativos para o seu primeiro aniversário.

Olho para o Baby FM e vejo como está crescido, como já começa a mostrar a sua personalidade vincada e como é um bebé feliz.

Têm um ar de "Nenuco", que dá vontade de passar os dias a contemplar.

Como dia 27, vai ser durante a semana, optei por não fazer a festa no próprio dia mas sim no feriado 1 de Maio. Vou apenas marcar o dia com um jantar íntimo para a família, e como adoro os bolos da Susana Pinto, já lhe pedi um bolo especial para celebrar o dia.

Supostamente a festa seria a 29 de Abril mas nesse fim-de-semana estarei ausente de Portugal a fazer uma formação com a terapeuta do T.

Confesso que foi muito difícil desistir da data inicial pensada pois não queria festejar o primeiro aniversário muito longe da data do seu nascimento. Mas infelizmente tive que fazer opções. Esta formação que vou fazer é muito importante para o T e não podia recusar. De todas as datas equacionadas dia 1 era a mais viável a todos os níveis.

Contudo vai ser no dia seguinte ao meu regresso por isso tenho de deixar tudo encaminhado até dia 28.  Sei de antemão que senão tivesse pessoas da minha total confiança a tratar da festa jamais conseguia arriscar no dia 1 de Maio.

Mais uma vez vou recorrer à Patrícia da Menta Dourada a quem confio a 200%. Sei que vai preparar todos os detalhes com extremo bom gosto e vai assegurar tudo para que tenha uma festa lindíssima. Obrigada Patrícia por teres aceite este desafio de preparares tudo na minha ausência.

O Local escolhido vai ser o Hotel Real Palácio. Desde o dia que fiz o Babyshower (podem ver tudo aqui) que adorei o local e o serviço e lembro-me de ter logo comentado com a Patrícia que o sítio era perfeito para comemorar o seu primeiro aniversário, não só pela beleza da sala mas por tudo o que aquele espaço simboliza para mim.

Entretanto também já falei com a FUNtoche e já tenho a animação para as crianças garantida. Suspeito que as personagens vão fazer furor entre a criançada.

Ansiosa que chegue o dia 27 e dia 1. Dois dias que serão dedicados inteiramente à minha lapa mais querida.

Entretanto os convites já seguiram e mais uma vez recorri à "mão" brilhante da Maria Tita.